Home Sem categoria Destino Férias: Conheça 10 praias lindas para crianças
Destino Férias: Conheça 10 praias lindas para crianças

Destino Férias: Conheça 10 praias lindas para crianças

0

Escolher um destino de viagem muitas vezes é um desafio porque depende do preço da passagem, dos hotéis,, das atrações do lugar, enfim um conjunto de fatores importantes para você aproveitar o máximo o descanso em família. Pelas nossas andanças por aí, resolvemos fazer esse post com as praias mais lindas, aliás PARAÍSOS,  com infra estrutura para se esbaldar com as crianças.

Destino Férias: Conheça 10 praias lindas para crianças

Essa é a Barra do Cahy uma praia deliciosa para passar o dia.
Essa é a Barra do Cahy, pertinho de Cumuruxatiba, uma praia deliciosa para passar o dia.

1. Cumuruxatiba (Bahia)

Cumuruxatiba é um lugar que podemos falar com propriedade porque tivemos casa por 10 anos. Esse vilarejo de pescadores, ao sul da bahia, é bem pequeno e fica na Costa das Baleias. Tem uma praça central e inúmeras pousadas para todos os estilos de viajantes. São várias praias lindas espalhadas pela região com restaurantes e bares e já foi descoberto pelas famílias mineiras e brasilienses há muito tempo. É considerada um lugar ideal para família. (Veja aqui os episódios que gravamos lá)

Como chegar: De carro seguir pela BR 101 até a cidade de Teixeira de Freitas e entrar para Alcobaça. Ao chegar no portal da entrada de Alcobaça, seguir para Prado. Quando chegar em Prado, seguir em direção à Cumuruxatiba, cerca de 35 km de estrada de terra.De avião,tem vôo pela Empresa Azul para Teixeira de Freitas e é só alugar um carro.

 

 

As piscinas naturais de Taipu de Fora são deliciosas
As piscinas naturais de Taipu de Fora são deliciosas

2. Taipu de Fora (Bahia)

Taipu de Fora é outro paraíso imperdível. Fica em Península de Maraú, acima de Itacaré, que é ainda um lugar pouco conhecido pelos viajantes, o que é uma pena porque é considerado a Indonésia Brasileira. As praias tem um colorido especial e com corais belíssimos, ideal para quem curte mergulho. Existe um polo com restaurantes em frente as piscinas naturais, que é o point do lugar, mas também tem várias pousadas de frente para a praia. Nós ficamos na Pousada Taipu de Fora, que fica bem pertinho das piscinas naturais, um lugar mágico com atendimento, hospedagem e refeições super legais para família ou casal. (Leia o nosso post do que indicamos fazer na região) (Assista os episódios que gravamos lá)

Como chegar: Pegar um vôo até Ilhéus, alugar um carro e ir direto para Taipu de Fora, seguindo o mesmo caminho para Itacaré pela BA 001. Outra alternativa, mas um pouco mais cansativa ( mas fizemos essa pelo preço da passagem que valia muito a pena!!) é pegar um vôo pela Empresa Azul até Valença e de lá fazer um translado para Camamu e atravessar de barco até Barra Grande e seguir translado até Taipu de Fora.

 

 

DCIM100GOPRO
A água é quentinha e as piscinas naturais são mais vazias do que as de Maragogi

3. Japaratinga (Alagoas)

Japaratinga é a praia vizinha de Maragogi e por isso bem mais vazia. Localizada a cerca de 117,5 km de Maceio e 146,5 km de Recife, tem piscinas naturais incríveis e um mar que não deixa nada a desejar da sua concorrente. É um vilarejo rústico e muito tranquilo com bons restaurante e pousadas pé na areia. Quando fomos para lá ficamos hospedados na Pousada Yapara-Tyba que tem um custo benefício espetacular! (Assista os episódios que gravamos lá)

Como chegar: Pegar um vôo até Maceio ou Recife e alugar carro ou contratar um translado até lá.

 

 

Vista da praia de Canoa Quebrada, no Ceará
Vista da praia de Canoa Quebrada, no Ceará

4. Canoa Quebrada (Ceará)

Canoa Quebrada é um lugar abençoado por Deus. Pertinho de Fortaleza, cerca de 161,5 km, faz com que muitos turistas partam para conhecer as praias de tirar o fôlego. Água quentinha e calma é ideal para passar o dia inteiro com as crianças e curtir muito. Tem uma boa infra estrutura de restaurantes ao longo da orla com várias opções de pratos e o vilarejo possui inúmeras pousadas bacanas (Leia o post com dicas de Canoa Quebrada)

Como chegar: Pegar um vôo até Fortaleza e alugar carro ou contratar um translado até lá.

 

 

Passeio de stand up em João Fernandes, Búzios
Passeio de stand up em João Fernandes, Búzios

5. Armação dos Búzios (Rio de Janeiro)

Armação dos Búzios é também carinhosamente chamada de Búzios e tudo isso se deve ao lugar encantador que abriga mais de 20 praias lindas… É o lugar preferido dos veranistas cariocas que curtem as belas paisagens, a noite agitada e boa gastronomia. Ganhou fama internacional com a visita de Brigitte Bardot, tornando-se um dos mais desejados destinos do mundo. Hoje é rota internacional badaladíssima principalmente por argentinos, chilenos, franceses e alemães. (Leia o post para saber o que fazer por lá). Ficamos hospedados na Pousada Corais & Conchas, um espaço super bacana para família. (Leia o post falando da pousada). Para conhecer melhor, assista aqui os episódios que gravamos lá!

Como chegar: Cerca de 175 km do Rio de Janeiro, a opção é pegar pela Ponte Rio-Niterói e seguir pela Niterói manilha e depois seguir pela direita pelas Via Lagos e depois RJ-106. Há 3 pedágios até Búzios e vários radares eletrônicos e por isso a atenção deve ser redobrada. A estrada é ótima e muito bem sinalizada.

 

A Prainha é uma lugar bastante familiar e as crianças adoram
A Prainha é uma lugar bastante familiar e as crianças adoram

6. Prainha (Rio de Janeiro)

A Prainha é considerada a praia dos surfistas onde rola dias de ondas perfeitas e mar caprichado para a prática do surf. Mas não se assuste que o mar não é perigoso! É uma praia super família e com a galera veterana no esporte que cuida do lugar e preserva a natureza como se fosse a segunda casa. Tem poucos quiosques que servem lanches e apenas um restaurante no canto direito, que tem um visual inesquecível!

Como chegar: Chegando no Rio de Janeiro, seguir em direção a Barra da Tijuca e depois pegar o caminho em direção à Grumari

 

A Playa Blanca é um lugar lindo em Isla Baru
A Playa Blanca é um lugar lindo em Isla Baru

7. Playa Blanca (Colômbia)

Playa Blanca fica em Isla Baru e é uma praia sensacional! Fomos conhecer a partir de um passeio de lancha partindo de Cartagena que fez uma parada em Isla del Rosario e depois Playa Blanca. É um passeio de dia inteiro e quando chega na praia é uma grande surpresa: a cor do mar é coisa de louco com um azul tão intenso que parece tinta guache. Tem vários quiosques à beira mar e possibilidade de alugar guarda-sol e cadeira para se tornar mais confortável.

Como chegar: De lancha partindo de Cartagena e a dica que damos é se tiver com crianças até 5 anos não pegue uma lancha pequena porque na volta o mar bate um pouco. Prefira uma embarcação maior. Outra opção é de ônibus a partir do castelo que vai até Pasa Cavallos, onde tem a balsa para atravessar para a ilha. ou alugar um carro ou translado ida e volta até lá.

 

 

Isla Murejes tem praias lindas, centrinho animado e super astral
Isla Murejes tem praias lindas, centrinho animado e super astral

8. Isla Mujeres (México)

Há quem diga que a ilha de Cozumel é mais bonita do que Isla Mujeres, há os que dizem o contrário mas na nossa opinião é que adoramos Isla Mujeres. Ela é bem pequena medindo 10 km de extensão de ponta a ponta e oferece praias paradisíacas, um centrinho com vários artesanatos regionais e muitas atividade náuticas. Como fica a 10 km da costa de Cancún, muitos preferem fazer um bate-volta indo cedo e retornando no final do dia, mas outros preferem ficar uns 2 dias lá e aproveitar as delicias de cada praia. Um ponto positivo é que tudo pode ser feito sem guia ou agência bastando apenas alugar um carrinho de golf ou contratar um taxi. (Veja o nosso episódio que gravamos lá)

Como chegar: Perto da zona hoteleira de Cancún há 2 terminais de embarque: Playa Tortugas, El Embarcadero e Playa Caracol. Há transportes para chegar até esses terminais ou se tiver com carro alugado, tem estacionamento seguro (mas chegue cedo!). Nós pegamos o ferryboat da empresa Ultramar, em Playa Tortugas, que os barcos saem de hora em hora (nos outros dois há limitação de horário)

 

 

A praia de Akumal é uma ótima opção para família com águas quentinhas, sem onda e bons restaurantes
A praia de Akumal é uma ótima opção para família com águas quentinhas, sem onda e bons restaurantes

9. Akumal (Riviera Maya, México)

A praia de Akumal é belíssima, sendo uma das rotas que consideramos imperdíveis. O seu significado “Terra das Tartarugas” mostra uma das principais atrações por lá que é o mergulho com esses lindos animais. Tem bons restaurantes, água super tranquila que parece uma piscina. (Assista o episódio que gravamos lá)

Como chegar: Fica cerca de 105 km de Cancún, seguindo pela Carretera 307

 

Punta Cana tem resorts maravilhosos ao longo da orla e a cor de mar é espetacular
Punta Cana tem resorts maravilhosos ao longo da orla e a cor de mar é espetacular

10. Punta Cana (República Dominicana)

Punta Cana é simplesmente fantástico em todos os aspectos! Resorts all inclusive, praia dos sonhos quentinha e tranquila e muita diversão para a garotada. Por toda a orla são hotéis espetaculares que são considerados as mecas do lazer para a família. Então o lema é relaxar e curtir muito. Na praia tem muitos esportes aquáticos e os hotéis oferecem vários passeios pela região (Leia o post sobre o que fazer em Punta Cana)

Como chegar:  Há vôos diretos para Punta Cana e contratar um translado até o hotel

 

Curta nossa página no Facebook
Siga o nosso perfil no  Instagram
Inscreva-se em nosso Canal do You Tube e assista nossos episódios pelo mundo.

 

Gostou? Compartilhe!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Deixe uma resposta