
Destino Férias: Conheça 10 praias lindas para crianças
Escolher um destino de viagem muitas vezes é um desafio porque depende do preço da passagem, dos hotéis,, das atrações do lugar, enfim um conjunto de fatores importantes para você aproveitar o máximo o descanso em família. Pelas nossas andanças por aí, resolvemos fazer esse post com as praias mais lindas, aliás PARAÍSOS, com infra estrutura para se esbaldar com as crianças.
Destino Férias: Conheça 10 praias lindas para crianças

1. Cumuruxatiba (Bahia)
Cumuruxatiba é um lugar que podemos falar com propriedade porque tivemos casa por 10 anos. Esse vilarejo de pescadores, ao sul da bahia, é bem pequeno e fica na Costa das Baleias. Tem uma praça central e inúmeras pousadas para todos os estilos de viajantes. São várias praias lindas espalhadas pela região com restaurantes e bares e já foi descoberto pelas famílias mineiras e brasilienses há muito tempo. É considerada um lugar ideal para família. (Veja aqui os episódios que gravamos lá)
Como chegar: De carro seguir pela BR 101 até a cidade de Teixeira de Freitas e entrar para Alcobaça. Ao chegar no portal da entrada de Alcobaça, seguir para Prado. Quando chegar em Prado, seguir em direção à Cumuruxatiba, cerca de 35 km de estrada de terra.De avião,tem vôo pela Empresa Azul para Teixeira de Freitas e é só alugar um carro.

2. Taipu de Fora (Bahia)
Taipu de Fora é outro paraíso imperdível. Fica em Península de Maraú, acima de Itacaré, que é ainda um lugar pouco conhecido pelos viajantes, o que é uma pena porque é considerado a Indonésia Brasileira. As praias tem um colorido especial e com corais belíssimos, ideal para quem curte mergulho. Existe um polo com restaurantes em frente as piscinas naturais, que é o point do lugar, mas também tem várias pousadas de frente para a praia. Nós ficamos na Pousada Taipu de Fora, que fica bem pertinho das piscinas naturais, um lugar mágico com atendimento, hospedagem e refeições super legais para família ou casal. (Leia o nosso post do que indicamos fazer na região) (Assista os episódios que gravamos lá)
Como chegar: Pegar um vôo até Ilhéus, alugar um carro e ir direto para Taipu de Fora, seguindo o mesmo caminho para Itacaré pela BA 001. Outra alternativa, mas um pouco mais cansativa ( mas fizemos essa pelo preço da passagem que valia muito a pena!!) é pegar um vôo pela Empresa Azul até Valença e de lá fazer um translado para Camamu e atravessar de barco até Barra Grande e seguir translado até Taipu de Fora.

3. Japaratinga (Alagoas)
Japaratinga é a praia vizinha de Maragogi e por isso bem mais vazia. Localizada a cerca de 117,5 km de Maceio e 146,5 km de Recife, tem piscinas naturais incríveis e um mar que não deixa nada a desejar da sua concorrente. É um vilarejo rústico e muito tranquilo com bons restaurante e pousadas pé na areia. Quando fomos para lá ficamos hospedados na Pousada Yapara-Tyba que tem um custo benefício espetacular! (Assista os episódios que gravamos lá)
Como chegar: Pegar um vôo até Maceio ou Recife e alugar carro ou contratar um translado até lá.

4. Canoa Quebrada (Ceará)
Canoa Quebrada é um lugar abençoado por Deus. Pertinho de Fortaleza, cerca de 161,5 km, faz com que muitos turistas partam para conhecer as praias de tirar o fôlego. Água quentinha e calma é ideal para passar o dia inteiro com as crianças e curtir muito. Tem uma boa infra estrutura de restaurantes ao longo da orla com várias opções de pratos e o vilarejo possui inúmeras pousadas bacanas (Leia o post com dicas de Canoa Quebrada)
Como chegar: Pegar um vôo até Fortaleza e alugar carro ou contratar um translado até lá.

5. Armação dos Búzios (Rio de Janeiro)
Armação dos Búzios é também carinhosamente chamada de Búzios e tudo isso se deve ao lugar encantador que abriga mais de 20 praias lindas… É o lugar preferido dos veranistas cariocas que curtem as belas paisagens, a noite agitada e boa gastronomia. Ganhou fama internacional com a visita de Brigitte Bardot, tornando-se um dos mais desejados destinos do mundo. Hoje é rota internacional badaladíssima principalmente por argentinos, chilenos, franceses e alemães. (Leia o post para saber o que fazer por lá). Ficamos hospedados na Pousada Corais & Conchas, um espaço super bacana para família. (Leia o post falando da pousada). Para conhecer melhor, assista aqui os episódios que gravamos lá!
Como chegar: Cerca de 175 km do Rio de Janeiro, a opção é pegar pela Ponte Rio-Niterói e seguir pela Niterói manilha e depois seguir pela direita pelas Via Lagos e depois RJ-106. Há 3 pedágios até Búzios e vários radares eletrônicos e por isso a atenção deve ser redobrada. A estrada é ótima e muito bem sinalizada.

6. Prainha (Rio de Janeiro)
A Prainha é considerada a praia dos surfistas onde rola dias de ondas perfeitas e mar caprichado para a prática do surf. Mas não se assuste que o mar não é perigoso! É uma praia super família e com a galera veterana no esporte que cuida do lugar e preserva a natureza como se fosse a segunda casa. Tem poucos quiosques que servem lanches e apenas um restaurante no canto direito, que tem um visual inesquecível!
Como chegar: Chegando no Rio de Janeiro, seguir em direção a Barra da Tijuca e depois pegar o caminho em direção à Grumari

7. Playa Blanca (Colômbia)
Playa Blanca fica em Isla Baru e é uma praia sensacional! Fomos conhecer a partir de um passeio de lancha partindo de Cartagena que fez uma parada em Isla del Rosario e depois Playa Blanca. É um passeio de dia inteiro e quando chega na praia é uma grande surpresa: a cor do mar é coisa de louco com um azul tão intenso que parece tinta guache. Tem vários quiosques à beira mar e possibilidade de alugar guarda-sol e cadeira para se tornar mais confortável.
Como chegar: De lancha partindo de Cartagena e a dica que damos é se tiver com crianças até 5 anos não pegue uma lancha pequena porque na volta o mar bate um pouco. Prefira uma embarcação maior. Outra opção é de ônibus a partir do castelo que vai até Pasa Cavallos, onde tem a balsa para atravessar para a ilha. ou alugar um carro ou translado ida e volta até lá.

8. Isla Mujeres (México)
Há quem diga que a ilha de Cozumel é mais bonita do que Isla Mujeres, há os que dizem o contrário mas na nossa opinião é que adoramos Isla Mujeres. Ela é bem pequena medindo 10 km de extensão de ponta a ponta e oferece praias paradisíacas, um centrinho com vários artesanatos regionais e muitas atividade náuticas. Como fica a 10 km da costa de Cancún, muitos preferem fazer um bate-volta indo cedo e retornando no final do dia, mas outros preferem ficar uns 2 dias lá e aproveitar as delicias de cada praia. Um ponto positivo é que tudo pode ser feito sem guia ou agência bastando apenas alugar um carrinho de golf ou contratar um taxi. (Veja o nosso episódio que gravamos lá)
Como chegar: Perto da zona hoteleira de Cancún há 2 terminais de embarque: Playa Tortugas, El Embarcadero e Playa Caracol. Há transportes para chegar até esses terminais ou se tiver com carro alugado, tem estacionamento seguro (mas chegue cedo!). Nós pegamos o ferryboat da empresa Ultramar, em Playa Tortugas, que os barcos saem de hora em hora (nos outros dois há limitação de horário)

9. Akumal (Riviera Maya, México)
A praia de Akumal é belíssima, sendo uma das rotas que consideramos imperdíveis. O seu significado “Terra das Tartarugas” mostra uma das principais atrações por lá que é o mergulho com esses lindos animais. Tem bons restaurantes, água super tranquila que parece uma piscina. (Assista o episódio que gravamos lá)
Como chegar: Fica cerca de 105 km de Cancún, seguindo pela Carretera 307

10. Punta Cana (República Dominicana)
Punta Cana é simplesmente fantástico em todos os aspectos! Resorts all inclusive, praia dos sonhos quentinha e tranquila e muita diversão para a garotada. Por toda a orla são hotéis espetaculares que são considerados as mecas do lazer para a família. Então o lema é relaxar e curtir muito. Na praia tem muitos esportes aquáticos e os hotéis oferecem vários passeios pela região (Leia o post sobre o que fazer em Punta Cana)
Como chegar: Há vôos diretos para Punta Cana e contratar um translado até o hotel
Curta nossa página no Facebook
Siga o nosso perfil no Instagram
Inscreva-se em nosso Canal do You Tube e assista nossos episódios pelo mundo.
Gostou? Compartilhe!




