Home Lifestyle Viajando por Aí e outros blogueiros lançam o maior portal de Viagens com Filhos
Viajando por Aí e outros blogueiros lançam o maior portal de Viagens com Filhos

Novidade para esse dia 12 de outubro, Dia das Crianças, é que nos juntamos a outros 50 blogueiros brasileiros (clique aqui para conhecer quem são) para lançar o maior portal de conteúdo de viagem com filhos em português. O site Viagens com Filhos  entra no ar com matérias sobre o mundo inteiro e reúne roteiros, dicas, fotos e vídeos de mais de 50 países e destinos no Brasil, todos voltados para famílias que viajam com crianças. “Os blogueiros de todos os cantos do país somam mais de um milhão de seguidores nas redes sociais e o portal já nasce como o maior conjunto de influenciadores dessa área” – disse Patricia Tayão, do Blog Viajar Hei.

Blogueiros lançam o maior portal de Viagens com Filhos

O Portal Viagens com Filhos reúne experiências e relatos das andanças dos blogueiros pelos quatro cantos do mundo. Nós estaremos lá contando nossas aventuras (Veja aqui as nossas dicas) desde quando a Luna tinha 3 meses. São pais como nós que viajam com bebês ou adolescentes, passando por famílias numerosas ou com filhos únicos, com gêmeos (ou trigêmeos!) e que fazem todo estilo de jornada: econômica, de luxo, mochilão, motorhome, intercâmbio, troca de casas e até volta ao mundo. É uma variedade garantida pelos vários perfis dos blogueiros. “Muitos, como eu, já eram viajantes inveterados antes dos filhos nascerem, e decidiram passar esse hábito para a nova geração, vencendo preconceitos e dificuldades”, conta Claudia Rodrigues, do Blog Felipe, o Pequeno Viajante.
A ideia surgiu a partir de um grupo fechado no Facebook, no qual fazemos parte, chamado Assuntos de Blogs de Viagem com Filhos, criado em 2014 por Claudia Rodrigues e Francine Agnoletto. No grupo, exclusivo para os blogueiros, trocamos ideias, esclarecemos dúvidas e viabilizamos projetos. Todo esse movimento inspirou a uma ação maior que pudesse alcançar ainda mais famílias. “O diferencial do Viagens com Filhos é o fato de que cada um de nós, mães e pais blogueiros, viveu de fato aquela experiência. É isso o que os viajantes que têm crianças mais querem saber: se aquele roteiro, hotel, cidade servem para eles, e as pessoas em quem eles mais confiam para ajudar a tomar uma decisão são justamente as que já estiveram lá com sua família”, explica Francine Agnoletto, do Blog Viagens que Sonhamos.
  Patricia Tayão - Viajar hei (283)-001

Encontros de Blogueiros

Em 2016, fizemos o nosso primeiro encontro em Búzios, no Rio de Janeiro (Leia o post completo aqui), com o apoio do Búzios Convention Visitors Bureau. Foi um final de semana maravilhoso trocando muita informação e desvirtualizando amizades. As crianças pareciam que se conheciam há anos e se esbaldaram nos passeios, dando muitas risadas, ao mesmo tempo que curtiam atrações maravilhosas do balneário. Passeamos de barco pelas ilhas da região, andamos de jardineira, caminhamos pela Orla Bardot, jantamos na Creperia Chez Michou e muito mais. (Leia aqui o post “Búzios: dicas de onde ficar, comer e se divertir com crianças”)

uniq buzios 32323232

3set2016coraiseconchas-540

Buzios

O segundo encontro acabou de acontecer, de 21 a 24 de setembro e dessa vez foi Florianópolis, capital de Santa Catarina que nos acolheu com carinho. Apoiado pelo Convention Visitors Bureau, o encontro foi um sucesso (Leia aqui o post “Florianópolis com criança: atrações para curtir a Ilha da Magia). Fomos recebidos em um lindo coquetel no Castelmar Hotel, onde teve uma apresentação da cidade e seus principais roteiros. O jantar estava delicioso e a noite cheia de surpresas com show de mágica e muitas brincadeiras com os pimpolhos.
floripa1
floripa2
floripa3
floripa4
Dessa vez, conhecemos outros blogueiros diferentes dos que foram em Búzios e a interação foi total e muito gostosa. Fizemos um agradável city tour para conhecer a Ilha da magia e passamos pelo Centro Histórico, Mercado Municipal de Floripa, Praça XV de Novembro, visitamos o Projeto Tamar – Tartarugas Marinhas, vimos o pôr do sol em Santo Antônio de Lisboa e ainda, passamos um spa day no conceituado Costão do Santinho.
 WhatsApp Image 2017-09-22 at 19.24.44
WhatsApp Image 2017-09-22 at 14.54.23

Cada vez mais, nosso movimento era de fazer alguma coisa ainda maior. “Com a evolução da troca de informações e experiências, ficou claro que o próximo passo seria uma iniciativa em conjunto que mostrasse para o público a riqueza do que é produzido por todo o grupo”, disse Luciane Aquino, do Blog Vou Viajar.

Para tudo acontecer teve apoio da Daniela Zambelli Xavier, que é programadora e autora do Blog Vem Pro Parque. Ela foi a responsável por implementar o site. “O desafio foi o de integrar todas as informações que cada um produz. O que tornou tudo mais simples foi o desejo de se fortalecer mutuamente e oferecer um conteúdo completo para os nossos visitantes”, explicou Daniela.

Os contatos com o Viagens com Filhos podem ser feitos pelo email viagenscomfilhos@gmail.com.