Home Dicas de família Dicas para desfraldar seu filho e como fazer nas viagens
Dicas para desfraldar seu filho e como fazer nas viagens

Dicas para desfraldar seu filho e como fazer nas viagens

0

Um dos nossos maiores medos era desfraldar a Luna. Na verdade não era desfraldar, mas o pânico dela fazer xixi na casa inteira! Mas que besteira! Uma preocupação boba que chega a ser ridícula. E nas viagens? Ai meu Deus!! Percebemos que desfraldar a Luna foi muito mais tranquilo do que imaginávamos e não passou de uma medo sem razão de ser. Mas como mãe de primeira viagem sofre, né?

O segredo para desfraldar a Luna foi quando percebemos o melhor momento dela, ou seja, quando a criança dá sinais de amadurecimento e que já pode controlar o pipi e o cocô e isso é muito relativo de uma criança para outra. No nosso caso a Luna começou com 2 anos e 2 meses. Dizem que as meninas são mais rápidas do que os meninos e com ela em 3 dias já estava desfraldada durante o dia.

Luna quando ganhou o peniquinho ficou toda feliz e ficou brincando com ele o tempo todo
Luna quando ganhou o peniquinho ficou toda feliz e ficou brincando com ele o tempo todo

Vamos compartilhar algumas dicas importantes que seguimos para o desfraldamento:

  • Compre um peniquinho temático com os desenhos favoritos da criança e vá acostumando a criança a fazer as necessidades ali, sempre de forma lúdica
  • Inicialmente, coloque o peniquinho no seu banheiro para que ele veja você usando o vaso sanitário e começe a imitar também
  • Brinque com ela e a incentive a dar tchau para o cocô e o xixi
  • Não espere ela pedir no início e sim, vá levando de tempos em tempos para ela se acostumar com essa nova postura
  • Escolha um momento em que a família não esteja viajando tanto para que não tenha grandes mudanças de rotina
  • Faça o desfraldamento gradativamente, primeiro diurno e depois de um tempo noturno
  • Escolha roupas práticas nessa fase evitando dificuldade da criança retirar na hora de usar o penico

E nas viagens, como fazemos?

Em uma das paradas de carro para ela fazer xixi
Em uma das paradas de carro para ela fazer xixi

Toda viagem com criança nessa fase será sempre mais demorada, então calcule isso na hora de planejar um roteiro para que não perca o horário de alguma atração ou passeio.

De carro: Em viagens longas sempre colocamos a Luna para fazer xixi antes de entrar no carro e depois temos duas opções: conversamos com ela que colocaremos fralda, pois não teremos como parar ou levamos o penico portátil e paramos várias vezes na estrada. Normalmente a segunda opção é mais usada!

No avião: Levamos ela antes de embarcar e durante a viagem várias vezes no banheiro para que ela esteja sempre com a bexiga vazia, mas na hora de dormir, conversamos com ela e colocamos a fralda.

Durante os passeios: Sempre quando vamos ao banheiro levamos a Luna também e assim evitamos que ela fique muito tempo sem fazer xixi, principalmente em parques e shoppings.

Além disso, faça um kit desfralde para levar na viagem: lenço umedecido, calcinhas/cuecas extras. saquinhos plásticos, hipogloss caso apareçam assaduras, lenço de papel para forrar o assento do banheiro caso esteja sem o penico e duas calças extras,

Quais os modelos de penicos que usamos?

Usamos basicamente dois modelinhos, um mais comum e outro portátil para as viagens que é o modelo 2 em 1 Potette Plus, bastante educativo nessa fase e tem os saquinhos descartáveis para forrar o assento.

pinico3
Esse é o modelo 2 em 1 Potette Plus. Ele tem saquinhos descartáveis que são encaixados no buraco que depois são descartados com as fezes.
Modelo mais comum com o personagem da Peppa que ela ama
Modelo mais comum com o personagem da Peppa que ela ama

Curta o nosso Facebook aqui!

Inscreva-se em nosso Canal You Tube aqui!

 

Gostou? Compartilhe!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail
tags:

Deixe uma resposta