Home Dicas de família 10 destinos incríveis para inspirar suas viagens de 2018
10 destinos incríveis para inspirar suas viagens de 2018

10 destinos incríveis para inspirar suas viagens de 2018

14

O ano de 2017 foi um dos anos que mais nos marcou com viagens alucinantes por vários locais exóticos. Resolvemos fazer um balanço de 2017 e, junto com outros blogueiros, participar da Blogagem Coletiva #retrospectivaviagens2017 listando 10 destinos diferentes para te inspirar em 2018, mostrando os belíssimos lugares que passamos.

 

10 destinos incríveis para inspirar suas viagens

 

canastra17

1. Parque Nacional da Serra da Canastra (Minas Gerais)

O Parque da Serra da Canastra fica no estado de Minas Gerais a 320 km de Belo Horizonte (cidade de São Roque de Minas). É um lugar incrivelmente especial e considerado um dos mais importantes parques nacionais. Além da extrema beleza, diversidade da flora e inúmeras cachoeiras, abriga a nascente do famoso Rio São Francisco. Durante 5 dias que passamos lá, vivenciamos experiências maravilhosas: fizemos trilhas com a nossa pequena, visitamos famílias locais que produzem o delicioso queijo canastra, contemplamos paisagens inesquecíveis e tomamos banho em cachoeiras sem igual. Leia a matéria completa aqui.

 

capitolio15

2. Capitólio (Minas Gerais)

A cidade de Capitólio é um dos destinos de ecoturismo mais visitados na região sudeste do país. Considerada o Mar de Minas tem uma beleza exótica e bastante original. São muitas atrações na região e amamos conhecer as principais, curtindo cada momento em família. Passear de lancha pelos canyons, mergulhar nas águas esverdeadas do Lago de Furnas, fazer stand up paddle aos pés da cachoeira, visitar um ecoparque recheado de piscinas naturais e descobrir trilhas lindas. Capitólio é mágico e vale a pena conhecer! Leia a matéria completa aqui.

Reserve aqui o hotel no Booking

 

delfinopolis

3. Delfinópolis (Minas Gerais)

A cidade de Delfinópolis é outro lugar que faz parte do Parque Nacional da Serra da Canastra. A 420 km de Belo Horizonte, é uma região cheia de vales, chapadões, serras, trilhas e mais de 100 cachoeiras, aliás, descobrimos que por lá ela é chamada de Paraíso do Ecoturismo. Não é à toa que a galera do off road ama esse destino. Mas não é preciso ter carro 4 x 4 para conhecer, basta gostar desse tipo de roteiro e aproveitar as aventuras e belezas que o lugar oferece. Para conhecer mais, clique aqui.

 

africadosul73

4. Africa do Sul

Ah, África do Sul! Como fomos marcados com essa viagem! Quando escolhemos esse destino não imaginávamos o tamanho da surpresa que teríamos, aliás, superou demais as nossas expectativas. Fizemos um roteiro adaptado para família e, principalmente, para curtir bastante com a nossa pequena de 3 anos. Foram 13 dias espetaculares nesse país! Começamos por Capetown e rodamos mais de 3.500 km, fazendo um bate-volta até Porto Elizabeth. Fizemos 4 safáris, dormimos em um lodge ao lado dos elefantes, visitamos vinícolas centenárias, caminhamos ao lado de pinguins na praia, fizemos picnic aos pés da Table Mountain, fomos ver o pôr do sol na Chapman´s Peack Road em um veículo da Segunda Guerra Mundial e nos emocionamos contemplando as belezas do Cabo da Boa Esperança. Leia a matéria completa aqui.

 

bali2

5. Bali

A Ilha de Bali é uma das 6.000 mil ilhas habitadas da Indonésia. Quem escolhe esse destino vai atrás de uma viagem com muita cultura, meditação e surf. Isso é Bali. Dessa vez, Paulinho foi sozinho fazer uma surf trip com alguns amigos. Não preciso dizer que eu e a Luna ficamos babando por aqui. Foram 30 dias acompanhando toda a viagem por meio de vídeo em tempo real e fotos pelo Whats app. Não dormi, né? Com um fuso horário de 24 horas de diferença do Brasil. E que lugar inacreditável! Uma infinidade de Templos Sagrados, praias paradisíacas com ondas perfeitas, zonais rurais com belíssimos arrozais, lojas de artesanato a preço de banana, restaurantes e point de agito super bem transado e com um astral contagiante!

Reserve aqui o hotel no Booking

 

praia grande

6. Praia Grande (Santa Catarina)

A cidade de Praia Grande fica no estado de Santa Catarina aos pés dos gigantescos Canyons de Aparados da Serra e Serra Geral. Conhecida como a Cidade dos Canyons abriga lugares de infinita contemplação e diversas atividades de ecoturismo. Quando fomos para lá, não sabíamos direito o que encontrar e acabamos nos apaixonando pela região. Foram 5 dias de imersão na cultura local e visitando cantinhos surpreendentes: fizemos trilhas dentro de um canyon, passeamos de quadriciclo pela zona rural por dentro de riachos e fazendas, nos aventuramos na tirolesa (Luna debutou nos 250 metros de descida), cavalgamos pelas estradas bucólicas e floridas, tomamos banho de piscina com borda infinito contemplando os lindos paredões milenares, além de ver um nascer do sol que nos marcará para sempre.

 

canyon itaimbezinho

7. Cambará do Sul (Rio Grande do Sul)

A cidade de Cambará do Sul fica a 26 km de Praia Grande, em Santa Catarina. Então dei perfeitamente para conciliar a visita aos canyons de Praia Grande e subir a serra para conhecer o grandioso Canyon Itaimbezinho. Foi um dia inteirinho dedicado a esse parque, porque além de ser imenso, exige um passeio contemplativo e de diversão em família ou com os amigos. Fizemos picnic com vista para o canyons, conhecemos vários mirantes, andamos por trilhas lindas e vimos muitos animais da região e plantas pré-históricas. Para quem gosta de ecoturismo, essa rota é perfeita!

 

floripa

8. Florianópolis (Santa Catarina)

Também conhecida como a Ilha da Magia, Florianópolis é um destino ainda pouco divulgado. Cada vez que voltamos lá percebemos quantas atrações lindas a ilha possui que vão desde programas históricos ao ar livre, até passeios de barco e circuitos gastronômicos. Os resorts são fenomenais e ainda dá para fazer um day use e relaxar bastante. Veja o roteiro que fizemos aqui.

 

morro de sp

9. Morro de São Paulo (Bahia)

Morro de São Paulo é uma ilha que fica distante 2 horas de Salvador, via catamarã ou 15 minutinhos de lancha, saindo de Valença. Em qualquer um dos dois lugares que você escolha, chegam vôos de diversos lugares do Brasil. Fomos para lá em setembro, via Valença, e amamos conhecer. Como todo lugar na Bahia, o povo é muito simpático e hospitaleiro, as praias quentinhas e transparentes e a comida deliciosa. Lá é um lugar para quem gosta de sol, mar e muito relax. Ficamos 4 dias e mergulhamos nas piscinas naturais de Garapuá, fizemos um passeio de 4 x 4 até a Praia Paraíso, fomos de lancha conhecer a cidade histórica de Cairu e fazer degustação de ostras frescas no bar flutuante do município de Canavieiras. Hummm, super apetitosas!

 

boipeba

10. Ilha de Boipeba

Bem ao lado de Morro de São Paulo, fica a Ilha de Boipeba. Cenários dos sonhos, praias quase desertas… Tantas coisas ouvimos falar de lá que  só confirmou a enorme beleza. Ficamos 3 dias maravilhosos e aproveitamos muito! Em primeiro lugar, as hospedagens são super charmosas e une o bom gosto à rusticidade da ilha. Caminhar de pés descalços na areia é quase que uma obrigação, assim como navegar no entardecer pelos canais do manguezal vermelho. Pura vida! Um lugar animado e com pessoas simpáticas que fazem de tudo para te agradar. As piscinas naturais de Moreré é outra atração imperdível e, na volta do mergulho, degustar as lagostas do Guido que as prepara em um fogão à lenha na beira da praia. Ah, quantas saudades!

 

Blogagem Coletiva

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva #retrospectivaviagens2017, onde Blogs de Viagem de Pequenos Grandes Viajantes escreveram sobre suas viagens de 2017 e planos para o ano novo.
Não deixe de ler os outros posts:

 

 

Gostou? Compartilhe!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Comment(14)

    1. Oi Ana! Sim, esse ano foi bastante recheado de destinos tops. Já estamos nos organizando para 2018 fazer coisas bem diferentes e mostrar para Luninha um pouco mais desse mundo cheio de belas paisagens e magia. Vocês vão amar Capitólio e a Africa do Sul! Que 2018 seja maravilhoso para vocês também!

    1. Oi Gi! Nossa esse ano foi demais mesmo e escolhemos a dedo. Já estamos montando o calendário de 2018 e como todo “louco por viagem” já estamos diversificando bem! Um 2018 com muitas viagens e belos destinos!

  1. Muitos destinos lindos em 2017! Apesar de ser mineiro não conheço bem a Canastra, tenho que voltar para explorar mais a região. Tenho muita vontade de conhecer a África do Sul e Bali é um sonho. Muitas viagens para vocês em 2018! Abraço!

    1. Olá Rozembergue! Nossa a sua terra é um sonho, aliás nos consideramos meio mineiros também por amar demais esse estado. Muitas belezas naturais e lugares incríveis. Bali e Africa do Sul são destinos quase que obrigatórios rss. Boas viagens para ti em 2018!

Deixe uma resposta