Home América do Sul Colômbia Roteirinho Básico para Cartagena
Roteirinho Básico para Cartagena

Roteirinho Básico para Cartagena

4
Olá Amigos viajantes!
Se você abriu esse post foi por 2 motivos ou já marcou a sua passagem para Cartagena ou porque está pensando em viajar para lá (tudo bem pode ter sido por curiosidade também! Rs)
Em primeiro lugar o que temos pra dizer pra você é BINGO! Você acertou o seu destino de viagem!
Cartagena é simplesmente fascinante…
Quando escolhemos gravar um episódio lá não tínhamos ideia do que a cidade podia oferecer. Pensamos em praias, muralhas e no colorido intenso da cidade, mas quando chegamos lá descobrimos um lugar extraordinário que que foi palco de várias batalhas entre piratas e corsários.
A cidade respira história e mergulhamos nessa aventura… Luna adorou porque tudo era divertido em cada canto que visitávamos.
Montamos um Roteirinho Básico para Cartagena que apelidamos de RBC para você que vai embarcar nessa viagem. Consideramos no mínimo ficar por lá 4 dias para curtir tudo com calma!

Roteirinho Básico para Cartagena (RBC)

Dia # 1

Cidade Muralhada: É a parte histórica da cidade. Comecem pelo Museu Naval (8.000 pesos colombianos – 3 dólares) que conta TODA a história de Cartagena para vocês se situarem um pouco desde a descoberta pelos espanhóis, a captura dos índios, a colonização e a construção da muralha e da fortaleza, além das histórias dos diversos piratas que estiveram lá, inclusive o famoso Francis Drake. Lá é bem interativo com filmes, animações, bonecos piratas, sons e no segundo andar tem um simulador de submarino super bacana!!!
Passear a pé pela Cidade Muralhada: o ideal é contratar um guia que contará tudo e contextualizará o que vocês leram no Museu Naval com os lugares da cidade. São 2 horas de passeio e tenho uma super indicação de um que é formado em história e foi 1000, super astral… andou o tempo inteiro com a Luna no colo e adora crianças… conta as histórias e lendas da época também… parece que você mergulha com ele em um filme divertido sobre o lugar. Ele se chama Rafael, entende bem o português e fala bem também WhatsApp +573105981888. Cobra 20.000 pesos por pessoa, cerca de 8 dólares e seria apenas você o seu marido e o de 16 anos.
Ver o pôr-do-sol no Café del Mar: é um bar super bacana e movimentado que fica em cima da muralha e as pessoas vão para lá ver ao entardecer e se despedir do sol com uma música new age. Tem muitas famílias com crianças e jovens.

Dia # 2

City Tour com  La Chiva: é um ônibus todo colorido que passa por vários pontos turísticos fora da cidade muralhada. Os pontos altos são a Fortaleza de San Filipo e a la Popa, um convento que fica no lugar mais alto da cidade. Todos os ingressos estão inclusos. Preso por pessoa 40.000 pesos colombianos – 18 dólares
Andar de carruagem pelo centro histórico: ao entardecer as carruagens chegam para oferecer um passeio aos turistas pelas ruas da cidade muralhada. É um passeio muito bacana no final da tarde ou à noite. Tem dois passeios um de 15 minutos 40.000 pesos colombianos – 18 dólares ou de 30 minutos de 60.000 pesos colombianos – 23,5 dólares. O preço é do passeio que cabem até 6 pessoas. Dica: tentem pechinchar, nós fizemos o de 30 minutos por 30.000.

Dia # 3

Reserve esse dia só para visitar os museus. Os principais são: Museu doOuro, Museu da Inquisição e Museu da Esmeralda. Vale super à pena pois complementa toda a história que você já conheceu nos dias anteriores.

Dia # 4

Passear pelo Bairro de Bocagrande, dar uma volta na praia, ir ao Shopping Bocagrande Plaza.
Vista de dentro do Shopping Bocagrande
Andar de bicicleta no final de tarde pelas ruas da Cidade Muralhada. Nós fizemos isso e a Luna amou também. Lá você observará que todas as idades fazem isso. É muito comum! Durante o passeio paramos para tomar suco e comer arepas ( um sanduíche feito de milho e queijo bem diferente). Preço por pessoa: 5.000 pesos colombianos – 2 dólares/hora

Dia # 5 (opcional)

Playa Blanca e Isla del Rosario: Nós fizemos esse passeio para ver o azul do Mar do Caribe uma vez que em Cartagena o mar é mais escuro devido as pedras. Esse passeio é o seguinte: você sai de lancha e para unas 40 minutos na Isla del Rosario. Lá tem um aquário bem legal para crianças que tem tubarões bagres, arraias, tartarugas marinhas gigantes, show dos golfinhos, e outros peixes. Confesso que a Luna adorou e ficou louca com tudo!! Quem não quiser visitar o aquário pode fazer mergulho de snorkel que é legal também (eu me dividi com meu marido e ele foi fazer o mergulho e eu fui no aquário). Depois segue para a Isla Blanca e fica umas 3 horas lá. Preço por pessoa com transporte e almoço incluído:  45.000 pesos colombianos da lancha – 18 dólares + 13.000 da taxa aduaneira – 6 dólares. Visita ao aquário 30.000 – 12 dólares e mergulho 35.000 – 14 dólares. Dica: o almoço não é muito legal lá é um peixe frito com salada e arroz com coco. Recomendamos que se tiver criança que leve biscoitos, frutas, suquinho em caixinha e papinhas nestle para as crianças. Outra coisa SUPER importante: VÁ EM UM BARCO GRANDE PORQUE A LANCHA BATE MUITO NA VOLTA COM A MARÉ CHEIA E PARECE QUE VAI VIRAR!!!

Onde ficar?

Em relação aos hotéis preferimos ficar em Bocagrande porque ficamos com medo dos hotéis na cidade muralhada estarem com muito cheiro de mofo por serem casas bem antigas. Fui bem legal e íamos todos os dias de taxi para lá, uma vez que é bem barato (6.000 pesos colombianos – 2,5 dólares a corrida de Bocagrande a Cidade Muralhada). Ficamos em um hotel chamado Zalmedina e fica em um ponto bem bacana com muito comércio, restaurantes  e um shopping na frente. O hotel é categoria 3 estrelas mais muito bem organizado, as pessoas atenciosas e o quarto bem limpo (todos os dias trocam as toalhas e de dois em dois dias a roupa de cama). Ficamos satisfeitos!
Caso sejam adultos sem criança o ideal é ficar na Cidade Murada pois a noite é bem animada por lá com restaurantes, bares e música ao vivo!
Beijos a todos e esperamos que gostem de Cartagena assim como nós, pois a cidade é linda e vão se divertir muito!
Abraços,
Família Zenke

Curta a nossa página no www.facebook.com/viajandoporai

Inscrevam-se no You tube  – vídeos novos toda semana  www.youtube.com/viajandoporaifz

Gostou? Compartilhe!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Comment(4)

  1. Informações VALIOSAS, só fiquei com uma dúvida, no passeio da China, você diz que o valor é de 40.000 pesos colombianos e que todos os ingressos estão inclusos, quais ingressos estão inclusos ? Dos pontos que a chiva passa ? E outra pergunta, se eu desembarcar em um ponto da chiva, depois eu consigo retornar? Obrigado!

    1. Oi Flavio, O passeio é um city tour com entradas para visitar os monumentos como o castelo e o cerro. Claro que se tiver em um grupo alugar um taxi e negociar um preço para rodar talvez fique mais barato mas não conhecerá a história. Se você descer no cerro por exemplo é muito longe e fica caro um taxi la de cima, mas na cidade você pode descer tranquilamente.

Deixe uma resposta