Home América do Sul Colômbia As cores de Cartagena

As cores de Cartagena

2

 

Cartagena tem casinhas coloridas, ruas, floridas, muralhas iluminadas e passeios incríveis para fazer. Andar de carruagem, explorar fortalezas, visitar navios e casas piratas, nadar em ilhas caribenhas com tartarugas e golfinhos e comer deliciosas paletas e arepas.
Seja um mochilão aventura ou um roteiro de charme, o segundo destino mais procurado da Colômbia e que foi alvo de muitos piratas e corsários, é o máximo em qualquer época do ano.

Na parte central de Cartagena fica a Cidade Amuralhada, o centro histórico com bares e vida noturna agitada. Não deixe de alugar uma bike para descobrir a cidade ao entardecer e assistir um pôr-do-sol clássico no famoso Cafe del Mar, em cima da muralha.

 
Para mergulhar em águas azuis do caribe aventure-se numa lancha até a paradisíaca e selvagem Playa Blanca e Isla Del Rosario. São dois passeios incríveis para mergulho e visita ao oceanário com tartarugas, bagres e golfinhos, além de cenários de tirar o fôlego.

 

 
Na ponta sul de Cartagena fica Bocagrande, a parte moderna e comercial da cidade com prédios altíssimos, hotéis internacionais, ótimos restaurantes, shoppings, cassinos e as praias mais frequentadas.
É um centro comercial a céu aberto com lojas que vendem de chapéus a sapatos.
 

 

Para se preparar para essa incrível viagem, vão algumas dicas importantes!
 
COMO CHEGAR: Avianca, Lan e Copa são as empresas que voam para Cartagena. As duas primeiras com stop em Bogotá e a última no Panamá. 
 
VISTO: Brasileiros a passeio não precisam de visto e podem ficar até 90 dias.
 
VACINA: Tomar contra febre amarela até 10 dias de antecedência da viagem.
 
QUANDO IR: o ano todo é bom, mas a melhor época é de novembro a março quando quase não chove. Em janeiro/fevereiro e julho a cidade transborda no período de férias.
 
MOEDA: a moeda oficial é o Peso Colombiano (COP), cotação dolar/peso varia de casa de câmbio em torno de  3.263,55 COP,
 
PRINCIPAIS PASSEIOS: Tour na la Chiva (40.000 COP p/pessoa), passeio de carruagem (30.000 COP 1/2 hora), aluguel bike (5.000 COP hora), Playa Blanca e Isla del Rosario (65.000 COP p/pessoa com a taxa aduaneira), oceanário (30.000 COP), mergulho (35.000 COP) 
 
ONDE FICAR: Em Bocagrande – Hotel Capilla del Mar com excelente infra-estrutura ou na Cidade Amuralhada – Delirio Hotel, um charmoso hotel boutique.

 

Gostou? Compartilhe!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Comment(2)

  1. Gostei das dicas, principalmente porque diz os valores das coisas, informação importante para se programar para a viagem ! Gostaria de saber se a informação de que homem não pode nadar com os golfinhos no oceanario confere ? Obrigado !

    1. Oi Flavio. Obrigado por curtir as dicas. Não tô sabendo desse mergulho proibido para homens. Não fizemos porque fizemos em Punta Cana.. rss Mas vi muitas pessoas nadando!

Deixe uma resposta