Home América do Sul Brasil Sul Um cantinho alemão em Curitiba
Um cantinho alemão em Curitiba

Um cantinho alemão em Curitiba

0
Para os que estão ou vão para Curitiba e ainda não incluíram na lista de desejos um ponto gastronômico diferente, segue uma sugestão bacana: o Bar do Alemão (www.bardoalemaocuritiba.com.br).
Com 35 anos de tradição, conserva os móveis rústicos e o ambiente aconchegante desde a sua inauguração. O ponto é tão disputado pelos curitibanos e turistas que nos dias de pico não comporta tanta gente.
O Viajando por Aí foi conferir o lugar e dá a boa pedida de visitar o point no domingo, conjugando com o passeio pela Feira do Largo da Ordem e assim almoçar ao som de uma animada música alemã. Para isso, é bom chegar cedo, por volta do meio-dia, pois a casa fica cheia depois desse horário.
A proposta da casa foi trazer um pouco da Floresta Negra, região da Alemanha conhecida bela boa cerveja e culinária saborosa, para a capital paranaense.
É possível degustar carnes de caça, joelho de porco, chucrute, salsinhas, saladas e outras delícias tradicionais germânicas que compõem o farto cardápio.
O prato mais pedido da casa é a famosa Carne de Onça (R$32,50), que é um aperitivo individual feito com carne moída crua temperada com pimenta-do-reino e noz moscada e servida com batata frita e salada. Uma delícia….
Outra tentação é a tradicional Bockwurst (R$33,30): salsicha vermelha, salada de batata ou fritas, broa e salada verde que serve muito bem 2 pessoas.
Se liga, a casa não aceita cheque mas aceita todos os cartões de crédito. A boa é que  não há cobrança da taxa de 10%!
Assista a matéria do Viajando por Aí sobre a Feira do Largo da Ordem e o Bar do Alemão: https://www.youtube.com/watch?v=9-tbG1XDHwI
Curta a nossa página www.facebook.com/viajandoai
Visite nosso site www.viajandoporai.net

Gostou? Compartilhe!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Deixe uma resposta