Home América do Sul Brasil Sul Santo Antônio de Lisboa, um bairro pitoresco açoriano em Florianópolis
Santo Antônio de Lisboa, um bairro pitoresco açoriano em Florianópolis

Santo Antônio de Lisboa, um bairro pitoresco açoriano em Florianópolis

0

Nesse post contaremos um pouco sobre Santo Antônio de Lisboa, um bairro com traços açorianos em Florianópolis.

Em nossa viagem para Floripa, ficamos 4 dias na Ilha e hospedados em dois lugares diferentes:  Pousada dos Chás Hotel Boutique (Leia aqui o post completo sobre a Pousada dos Chás) e  Porto Sol Ingleses. Essa viagem foi uma press trip para, junto com mais onze Blogs Experts em Viagem com Criança, conhecer algumas das belezas de lá.

santo antonio de lisboa4

Santo Antônio de Lisboa e suas belas casinhas açorianas

Um dos lugares que recomendamos é Santo Antônio de Lisboa, um bairro pequeno e bem pitoresco que fica no caminho para a Praia do Ingleses. Lembra demais as ruas de Paraty, no Rio de Janeiro, com as casinhas coloniais. (Leia aqui o post “Paraty com criança: como chegar, onde ficar e comer)

Santo Antônio é uma antiga colônia de pescadores que no século XVI recebeu os primeiros imigrantes europeus, especialmente os açorianos e que preservam a cultura nas várias casinhas típicas e na caprichada gastronomia servida nos deliciosos restaurantes.

santo antonio de lisboa3

santo antonio de lisboa1

Ostra, comida portuguesa e pôr-do-sol

Santo Antônio de Lisboa é um dos melhores locais para se comer uma típica comida portuguesa, assim como as deliciosas ostras que chegam fresquinhas trazidas pelos pescadores todos os dias. São vários restaurantes à beira-mar que recebem turistas para admirar o por dol sol e saborear essas iguarias, acompanhadas de um belo vinho. Um programa em tanto e inesquecível!

santo antonio de lisboa5

santo antonio de lisboa6

No dia que fomos passear por lá, fizemos um City Tour pelo Centro Histórico e arredores (Leia aqui o post “Florianópolis com criança: atrações para curtir a Ilha da Magia) e visitamos o Projeto Tamar (Leia aqui o post “Projeto Tamar em Florianópolis: experiências e diversão para as crianças).

Então chegamos lá no final de tarde e o sol já estava quase no ponto de se despedir. Ficamos encantados pela bela vista da praia com os barquinhos ancorados. Um cenário de calmaria e paz! E sair caminhando pelas ruas, descobrindo as curiosidades históricas. é ainda melhor! Uma verdadeira viagem no tempo!

santo antonio de lisboa2

santo antonio de lisboa7

santo antonio de lisboa8

E como foi bacana conhecer a primeira rua calçada do Estado de Santa Catarina! Ela foi uma homenagem à visita de Dom Pedro II em 1845. Na entrada da rua tem uma placa em azulejo tipicamente português que dá boas-vindas aos visitantes. Outros pontos interessantes são as lojas de artesanato que vendem a renda de bilro e a igrejinha Nossa Senhora das Necessidades, que é uma graça por dentro e uma das mais procuradas para casamento. Ela dá um charme ao lugar!

santo antonio de lisboa9

santo antonio de lisboa10

santo antonio de lisboa11

santo antonio de lisboa12

Post apoiado – Esta viagem faz parte do 2º Encontro de Blogueiros que aconteceu em Florianópolis, organizado pelo Floripa Convention & Visitors Bureau. O Viajando por Aí agradece todas as parcerias realizadas. Temos sempre o compromisso com nossos leitores e telespectadores de mantermos a transparência da experiência que tivemos e dos serviços oferecidos.

Hotéis parceiros do evento: Castelmar Hotel, IL Campanario Villaggio ResortJurerê Beach Village, Pousada dos ChásHotel Costa NortePorto Sol InglesesHotel Geranius

WhatsApp Image 2017-09-19 at 15.46.28

________________________________________________

Quer reservar hotel em Florianópolis?

É só clicar no Booking e garantir o menor preço. Você não paga nada por isso e ainda fornece uma pequena comissão o blog.

 

Veja nossas fotos no Instagram e procure pela hashtag que usamos #vpaemfloripa 

Inscreva-sem no nosso Canal You Tube!

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! Veja os minivídeos do Facebook nesse link!

________________________________________________

Quem sabe você não se anima e vai conhecer o estado vizinho de Santa Catarina, o Rio Grande do Sul? Em 2016, estivemos em Gramado, Canela e Bento Gonçalves e amamos! Abaixo compartilho os posts sobre essas viagens:

Gostou? Compartilhe!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Deixe uma resposta