Home América do Sul Brasil Sul Projeto Tamar em Florianópolis: experiências e diversão para as crianças
Projeto Tamar em Florianópolis: experiências e diversão para as crianças

Projeto Tamar em Florianópolis: experiências e diversão para as crianças

5

Em nossa participação no 2º Encontro de Blogs Expert – Viagens em Família, fomos conhecer o Projeto Tamar, em Florianópolis, e adoramos aprender mais sobre as tartarugas marinhas. (Leia aqui o post do 1º Encontro em Búzios)

Em Floripa, ficamos hospedados nos hotéis Porto Sol Ingleses, na Praia dos Ingleses e na Pousada dos Chás Hotel Boutique, em Jurerê Internacional. (Leia aqui o post completo sobre a Pousada dos Chás Hotel Boutique)

 

Projeto Tamar em Florianópolis

O Projeto Tamar – Tartarugas Marinhas tem sede em 8  lugares no Brasil e, em Floripa, chegou em 2005 na praia da Barra da Lagoa, para minimizar os efeitos predatórios da pesca das tartarugas marinhas. Logo que chegamos, tem uns painéis divertidos na frente para a garotada tirar foto, o que já foi um auê!

projeto tamar4

projeto tamar5

Depois, entramos em uma sala e assistimos um vídeo sobre a vida das tartarugas. Super educativo e as crianças nem piscavam de tão interessante. Após o filme, partimos para a visitação orientada que dura em torno de uma hora.

projeto tamar3

projeto tamar2

A visita começa no pátio interno, onde a guia mostra a partir de réplicas, as diferentes espécies que são encontradas no Brasil. São vários tanques e a guia, além de falar sobre as curiosidades dos animais, mostra as principais ações do Projeto TAMAR para proteger as tartarugas marinhas no Brasil. Mais informações sobre o projeto, clique aqui.

projeto tamar6

projeto tamar7

projeto tamar14

projeto tamar15

Como é fofo ver as tartarugas bem de pertinho e descobrir seus hábitos. No tanque abaixo, tem 3 tartarugas da espécie cabeçuda e elas fazem graça para o público e  “fazendo chameguinho e namorando”.

projeto tamar9

Perto dos tanques tem um espaço interativo bem bacana para os pequenos com livrinhos, puffs, tv com desenhos animados e folhas para pintar e desenhar. Caminhando pela área do projeto as crianças se divertem com muitos painéis e cenários para tirar fotos.

projeto tamar11

projeto tamar10

projeto tamar12

projeto tamar16

Lojinha do Projeto Tamar

Depois que o visitante faz toda a visita guiada, ao sair do espaço, passa por uma lojinha super fofa com vários produtos lindos feitos por artesãos locais. Chaveirinhos, camisas, toalhas, canecas, squeeze, pulseiras, canetas, dedoches, tartarugas de pelúcia, pano de prato… tem de tudo e cada um mais lindo que do que o outro! A verba é uma ajuda ao Projeto Tamar.

projeto tamar17

projeto tamar18

projeto tamar13

Post apoiado – Esta viagem faz parte do 2º Encontro de Blogueiros que aconteceu em Florianópolis, organizado pelo Floripa Convention & Visitors Bureau. O Viajando por Aí agradece todas as parcerias realizadas. Temos sempre o compromisso com nossos leitores e telespectadores de mantermos a transparência da experiência que tivemos e dos serviços oferecidos.

WhatsApp Image 2017-09-19 at 15.46.28

________________________________________________

Quer reservar hotel em Florianópolis?

É só clicar no Booking e garantir o menor preço. Você não paga nada por isso e ainda fornece uma pequena comissão o blog.

 

Veja nossas fotos no Instagram e procure pela hashtag que usamos #vpaemfloripa 

Inscreva-sem no nosso Canal You Tube!

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! Veja os minivídeos do Facebook nesse link!

________________________________________________

Quem sabe você não se anima e vai conhecer o estado vizinho de Santa Catarina, o Rio Grande do Sul? Em 2016, estivemos em Gramado, Canela e Bento Gonçalves e amamos! Abaixo compartilho os posts sobre essas viagens:

Gostou? Compartilhe!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Comment(5)

  1. Que bacana essa ideia do projeto de atingir a criançada. Muito importante os pequenos já crescerem com consciência e espalharem por ai a importancia da preservação! Adorei a iniciativa e o encontro dos blogs :)
    Parabéns!

Deixe uma resposta