Home América do Sul Brasil Sul Morada dos Canyons: um Circuito Elegante em Praia Grande/SC
Morada dos Canyons: um Circuito Elegante em Praia Grande/SC

Morada dos Canyons: um Circuito Elegante em Praia Grande/SC

0

Na última road trip que fizemos, fomos conhecer a incrível Morada dos Canyons, um Circuito Elegante em Praia Grande/SC. Nessa viagem, alugamos um carro na RentCars e partimos de Florianópolis (Leia o post completo Florianópolis com criança: atrações para curtir a Ilha da Magia), passando por lugares lindos até chegar Praia Grande e Cambará do Sul. Toda essa rota foi desenhada especialmente para o Viajando por Aí, quando conhecemos o pessoal de turismo do Estado de SC que estava na World Travel Market, uma feira sobre turismo que acontece todo ano em São Paulo. (Agradecimentos especiais a Guia Daniela Schimith Tel: 048 9159-8341)

Assista o episódio completo dessa aventura no nosso Canal do You Tube!

Quem nos acompanha já sabe que adoramos viajar de carro e ver de perto as belezas e paisagens lindas dos lugares. Você pode ver algumas das nossas viagens pelas Grutas de Minas Gerais, pela Rota do Lagarto nas Montanhas Capixabas, pela Serra Gaúcha em Bento Gonçalves e Gramado e Canela, pela ensolarada Maragogi e Japaratinga, pela mágica África do Sul, pela colorida Riviera Maya, pela animada Cartagena e o charmoso Uruguai. Mas vamos ao que interessa!

 

vista aerea

Morada dos Canyons, um charme de hospedagem

Depois de conhecer e filmar os Canyons Malacara e Índios Coroados, em Praia Grande, subimos pela Serra do Faxinal para conhecer o famoso Canyon Itaimbezinho, no Rio Grande do Sul. No meio da serra, a 650 metros de altitude, fica a linda Morada dos Canyons, que faz parte da renomada cadeia de hotéis Circuito Elegante. Ela possui vários chalés charmosos espalhados pela natureza, que parecem formar  um vilarejo nas montanhas.

Já era à tardinha quando chegamos para pernoitar e ficamos encantados com tudo, principalmente as luzes iluminando o lago e os lampiões acessos nos chalés. Lembrou demais a Alemanha!

morada dos canyons praia grande
Olha que graça o cenário à noite na Pousada Morada dos Canyons. Lembra demais a Alemanha!

No dia seguinte, quando acordamos… Uau, demos de cara com o lugar e ficamos “sem palavras”!!! Uma vista de tirar o fôlego de tão linda! Ficamos tão admirados que mereceu destaque no post que fizemos as “10 Pousadas Românticas e Hotéis Charmosos pelo Brasil”. Cada chalé tem um deck no telhado só para admirar a vista que fica de frente para um cartão postal à beira dos canyons dos parques nacionais Aparados da Serra e Serra Geral. Uma experiência incrível ver o sol nascendo e iluminando o vale aos nossos pês! Os pássaros cantando e podemos sentir a paz do lugar.

morada dos canyons4

morada dos canyons2

morada dos canyons praia grande2

 

Os chalés

São 10 chalés estilosos com nuances rústicos e cheio de bossa. Por ter um charme peculiar, a pousada recebe vários casais em lua de mel ou que querem curtir um final de semana à dois. Mas também é voltada para famílias com crianças, o que é bastante interessante, pois oferece espaços aconchegantes para os pais que viajam com seus pimpolhos mas que, ao mesmo tempo, querem algum momentos românticos na estadia.

morada dos canyons7

morada dos canyons5

Ficamos no chalé 2, por sinal uma graça e bem em frente ao lago!  A decoração é mais moderna com couro preto e detalhes em capitone. É ideal para um casal com no máximo uma criança pequena, o que foi perfeito para a gente! A cama é box king size e muito confortável com os travesseiros de plumas e em frente tem uma sala de estar com um sofá estiloso para ver televisão e curtir a lareira.

morada dos canyons8

morada dos canyons praia grande3

Bem ao lado da cama, tem uma varanda envidraçada com hidromassagem dupla. De dia é um banho mais do que inspirador olhando a vista espetacular. Mas quando chegamos, nem precisa dizer que aproveitamos em família, e de quebra vendo as estrelas no céu, né? Do outro lado uma mesa serve duas pessoas, ideal para tomar café ou um vinho à noite. Aliás, na mesa tem uma luneta para admirar as estrelas… amamos!

morada dos canyons3

morada dos canyons9

morada dos canyons10

O banheiro é enorme com um box tamanho família. Eles oferecem vários produtos de higiene e amenidades. Tudo bem personalizado e com rótulos fofos! Tem ainda secador de cabelos e toalhas cheirosas e fofinhas!

morada dos canyons11

 

O Restaurante e o Café da Manhã

Esse é um capítulo à parte que iremos enfatizar com certeza! A gastronomia da pousada é divina e tudo feito com muito cuidado e capricho, prezado a apresentação especial dos pratos.

morada dos canyons12

O café da manhã é servido no restaurante que é todo em madeira, um espaço agradável para iniciar as refeições do dia. Os janelões escancaram a bela paisagem e não sabemos se olhamos para os quitutes cheirosos que enchem a mesa ou para os paredões enormes dos canyons! Aliás, que quitutes! Preparados artesanalmente, a pousada oferece vários tipos de bolos, doces, biscoitos, pães, frios, iogurtes e sucos naturais. As frutas são da região, inclusive comemos banana orgânica e que delícia!

morada dos canyons13

morada dos canyons14

morada dos canyons22

morada dos canyons20

Em outra mesa tem as comidinhas quentes, como os pastéis fritinhos na hora, ovos mexidos, salsinha com molho, pão de queijo, carolinas… tudo quentinho e perfumado que é impossível resistir!

morada dos canyons21

 

morada dos canyons15

A pousada também serve almoço, entre 12h30 e 13h30, mas não está incluído na diária. O jantar está incluso e começa a ser servido às 20h até às 21h. É um buffet caseiro em um fogão à lenha com carne, massas, saladas, petiscos e deliciosas sobremesas.

 

Área de Lazer e outros ambientes

Um dos grandes destaques da pousada é a piscina de borda infinita. Além de ser aquecida, fica em um lugar privilegiado por ter uma vista deslumbrante para os grandes paredões. Com teto de vidro e toda azulzinha, faz um sucesso com todos que passam por lá, que não deixam de tirar altas fotos nela.

morada dos canyons

morada dos canyons6

morada dos canyons16

A sala de estar, que fica na recepção, é um espaço convidativo para ler um livro, bater um papo ou apenas descansar. A decoração é linda com poltronas de veludo cinza que dão um tom imponente ao lugar, além de intimista. Como fomos em uma época quente, a lareira não foi acessa, mas ela é a atração principal nos dias de frio, aquecendo os hóspedes para tomar um bom vinho e socializar.

morada dos canyons17

morada dos canyons18

Embaixo da sala de estar fica a adega e a sala de jogos, outro lugar bacanérrimo da pousada. Eles tem rótulos de vinhos de vários lugares. Nós não aproveitamos pois fomos dormir cedo para aproveitar o dia seguinte. Mas vale a pena curtir se estiver com amigos e a dois!

morada dos canyons19

Atividades

Trilhas: O lugar onde a pousada fica é no meio da natureza com verde para todos os lados. Há os que gostam de uma boa caminhada após o café para curtir os cantinhos da pousada. Há trilhas espalhadas também que circundam os chalés.

Mirantes: A pousada tem vários mirantes com banquinhos para desfrutar da bela vista do vale.

Cavalgadas: para os que curtem uma aventura e amam cavalos, a pousada tem um pequeno rancho com 5 animais lindos. Em parceria com a Agência Canyons & Peraus, ao lado da pousada, é possível cavalgar pela estrada com um guia, até uma fazendinha fofa. Amamos o passeio!

canyons e peraus9

canyons e peraus10

 

Centro de Ecoturismo de Aventura e Bistrô Canyons & Peraus

Ao lado da pousada, fica a agência e operadora de ecoturismo de aventura Canyons & Peraus, que há mais de 15 anos realizam caminhadas por cima e por dentro dos canyons, além de rapel e cavalgada. Os guias são especializados na região, proporcionando experiências únicas aos turistas, sempre adequando cada atividade ao nível de dificuldade de cada público.

canyons e peraus1

Além das atividades de aventura, eles possuem um mini bistrô muito charmoso com um cardápio recheado de comidinhas deliciosas que aliam a culinária regional com a elegância do lugar.

canyons e peraus6

E que comidinha deliciosa, viu? Após a cavalgada fomos almoçar lá e foi difícil dizer qual o prato que estava mais apetitoso. Comemos frango com curry e truta ao molho pesto com risoto de pinhão. Parada obrigatória depois que hóspedes votam dos passeios. Leia o post completo.

canyons e peraus7

Post apoiado – Esta viagem foi à convite do pessoal de turismo de Santa Catarina, organizado por Daniela Schimith , guia credenciada da agência Refúgio Pedra Afiada. O Viajando por Aí agradece todas as parcerias realizadas. Temos sempre o compromisso com nossos leitores e telespectadores de mantermos a transparência da experiência que tivemos e dos serviços oferecidos. 

________________________________

Deixe o seu comentário e compartilhe com a gente a sua viagem para te conhecer melhor.

Procure pela hashtag que usamos nas redes sociais Facebook Instagram#vpaempraiagrande  

Inscreva-sem no nosso Canal You Tube e seja avisado dos novos episódios!

________________________________

Planeje a sua viagem para Praia Grande

Se você gosta das nossas dicas, planeje sua viagem pelos links indicados. Você não paga nada mais por isso e ainda fornece uma pequena comissão ao blog.

booking

 

BOOKING.COM, pagando em moeda local, sempre com garantia de menor preço e opção de cancelamento gratuito.

SEGUROS PROMO. Faça seu Seguro Viagem utilizando o código VIAJANDOPORAI5, você recebe 5% de desconto adicional e ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto adicional no pagamento com boleto bancário. Lembre-se que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO NA EUROPA, mas recomendado em todos os países do mundo.
RENTCARS. Alugue um carro com os melhores preços entre várias locadoras do Brasil e do mundo. Pague em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto no boleto bancário.
TRAVEL MOBILE. Compre CHIP DE CELULAR para utilizar em mais de 100 países. Receba na sua casa e instale assim que chegar no destino, sem burocracias ou perda de tempo.

 

 

Gostou? Compartilhe!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Deixe uma resposta