Home América do Sul Brasil Sul 8 passeios incríveis para criança em Bento Gonçalves
8 passeios incríveis para criança em Bento Gonçalves

8 passeios incríveis para criança em Bento Gonçalves

18

No inicio desse ano fizemos um roteiro caprichado e descobrimos 8 passeios incríveis para criança em Bento Gonçalves. Foram muitas pesquisas e semanas dedicadas a esse roteiro, buscando coisas diferentes e testando passeios já divulgados em outros blogs.

É muito fácil gostar de Bento Gonçalves, uma cidade linda com paisagens deslumbrantes, povo simpático, temperatura agradável no verão e comida deliciosa. Sem muito blá blá blá… segue a lista dos passeios que consideramos imperdíveis na terrinha dos vinhedos!

8 passeios incríveis para criança em Bento Gonçalves

passeio-maria-fumaca

1.Maria Fumaça – Trem do Vinho

O Trem do Vinho é uma das atrações principais da Serra Gaúcha. Fizemos esse passeio com a Giordani Turismo, a empresa que realiza o passeio de trem de Bento Gonçalves a Carlos Barbosa e vice-versa. Nós fomos com um ônibus executivo da empresa para Carlos Barbosa e voltamos de Maria Fumaça. No decorrer do trajeto passamos por lugares encantadores, fora que é uma verdadeira festa dentro do vagão. Música italiana, danças típicas, degustação de vinho, apresentação teatral, enfim várias atrações que nos levam a uma viagem às tradições italianas. (Assista o episódio que gravamos lá)

Informações: Horários do passeio: 09h, 11h, 14h, 16h, 18h40min e 20h40min. Os preços variam muito por temporada e por dia da semana. O melhor é ligar para a agência Ligar antes para confirmar as saídas. Telefone: (54) 3455-2788.

 

 

cave-geisse

2. 4 x 4 nos Parreirais

Essa é uma aventura bastante interessante e é realizada pela Vinícola Cave Geisse, que fica no município de Pinto Bandeira. Conceituada na produção de espumante, a vinícola resolveu ir além e criou a Geisse Experience para apresentar de forma diferente os seus vinhedos. Após embarcar em um veículo 4 x 4, estilo carrinho de golfe, o passeio tem duração de 1h30, e passamos por algumas picadas italianas, riachos e paisagens excepcionais, até chegar em no Espaço Zen, ao pé de uma cachoeira, e degustar o leve espumante Geisse. (Assista o episódio que gravamos lá)

Informações: É necessário fazer a reserva. Linha Jansen, s/n – Pinto Bandeira- Fones: (54) 3455.7461 / 3455.7462

 

 

capitano-brutus15

3. Passeio de Lancha pelo Rio das Antas

Esse é outro passeio que nos surpreendeu positivamente. Quando fomos para Bento Gonçalves, em fevereiro de 2016, o Capitano Brutus tinha recém inaugurado e fomos conhecer o novo empreendimento. Eles têm vários esportes náuticos como sky aquático, boia cross, banana boat, stand up paddle e o passeio de lancha. E foi esse que fizemos e nos divertimos muito!! Igor, o proprietário, mostra os cantinhos mais belos do Rio Das Antas como a Ponte Ernesto Dornelles e a Curva da Ferradura. No meio do passeio uma surpresa, ele para a lancha para um mergulho e abre um espumante geladinho! Aí, foi só curtição!!! (Assista aqui o episódio que gravamos lá)

Informações: É necessário o agendamento com a empresa. Leia aqui o nosso post sobre esse passeio.

 

 

biscotteria-ittalinni3

4. Biscotteria Itallini

A Biscoteria Itallini foi uma descoberta maravilhosa na Rota dos Vinhedos. A casa centenária é linda e toda em estilo romântico por dentro. Ela guarda muitas histórias e receitas de família e aproveitamos para fazer uma degustação dos biscoitinhos amanteigados que desmancham na boca e ouvir as curiosidades contadas pela Jacinta, proprietária do  lugar. A casa realiza uma Oficina de Biscoitos bem divertida com as crianças. Luna adorou conhecer a máquina que saem as tirinhas de massa de chocolate que depois viram bolinhas. A casa ainda oferece um sistema de postagem gratuita que você escolhe um produto da loja e pode enviar surpresa para alguém, acompanhado de um lindo cartão postal da Biscotteria. (Assista aqui o episódio que gravamos lá)

Informações: A Oficina precisa ser agendada pelo telefone (54) 98402-2946.

 

 

casa-das-ovelhas

5. Casa das Ovelhas

A Casa das Ovelhas fica na famosa rota Caminhos de Pedra, outro lugar cheio de encanto e atrativos para toda a família. É como se fosse uma fazenda: na entrada, um casarão original de 1971, uma área para produção dos laticínios e o parque de vivências. Nós participamos da degustação dos produtos produzidos, do incrível pastoreio das ovelhas feito com a ajuda do cão da raça Border Collie e da amamentação das ovelhinhas. Muito bacana e a Luna se divertiu muito! (Assista aqui o episódio que gravamos lá)

Informações: As atrações começam a cada 30 minutos e são acompanhadas por diversos monitores. O primeiro horário é às 09h até às 17h30, com duração de 1 hora e 15 min

 

 

parque-gasper

6. Parque de Aventuras Gasper

O Parque de Aventuras Gasper é um complexo com atividades de aventura para todas as idades e é uma opção de passeio para um perfil de família que adora adrenalina como a gente. Ele fica em um lugar lindo cercado por um paredão rochoso – o “Paredão da Eulália” e mesmo que você não vá praticar nenhum esporte, vale a pena o passeio pela vista espetacular que o parque oferece! Cercado por muito verde, eles tem uma excelente infraestrutura para passar o dia com banheiros, churrasqueiras e cantina. Eles têm um enorme cardápio de atividades como: paredão de escalada, rapel, tirolesa, campo de paintball, arvorismo, passeio de quadriciclo,  bungee jump e pêndulo humano.  (Assista aqui o episódio que gravamos lá)

Informações: Ligar antes para saber o funcionamento das atividades.  Linha Eulália, Snº Fones: (54) 3454-1072

 

 

dal-pizzol

7. Parque e Ecomuseu da Cultura do Vinho Dal Pizzol

Na Rota das Cantinas Históricas, o passeio pelo Parque e Ecomuseu da Cultura do Vinho Dal Pizzol é outro lugar apaixonante para se fazer com as crianças. Tem uma área enorme com um lindo lago e diversos animais soltos ao redor como patinhos, ganços e pavão. Tem também parquinho com brinquedos de madeira, o Ecomuseu que conta um pouco da história do vinho e da vinícola e o Vinhedo do Mundo, um parreiral com mais de 400  variedades de uva de mais de 25 países, sendo uma das três maiores coleções privadas de uvas do mundo e a maior da América Latina.  (Assista aqui o episódio que gravamos lá)

Informações: O Parque abre se segunda a domingo mas para grupo é necessário agendar pelo telefone (54) 3449.2255

 

cainelli

8. Colheita e Pisa da Uva

Essa é uma atividade oferecida por diversas vinícolas da região Consideramos a da Vínicola Cainelli a mais bacana para família, por ser uma vinícola familiar, a atividade fica mais aconchegante, além de você estar perto diretamente dos donos da propriedade que nos contam histórias e curiosidades da época da chegada dos imigrantes italianos. Eles têm um Museu com peças e mobiliário de época e oferecem a colheita acompanhado de um coral de senhoras italianas que cantam as músicas tradicionais, o merendim embaixo das parreiras, um passeio de tuk tuk e a pisa da uva. (Assista aqui o episódio que gravamos lá)

Informações: Essa atividade acontece somente na época da Vindima, entre janeiro e março de todo o ano. Durante o ano eles tem outras opções como a Festa do Pinhão. Ligar para agendar e verificar a programação pelo telefone (54) 3458-1441

 

Curta nossa página no Facebook
Siga o nosso perfil no  Instagram
Inscreva-se em nosso Canal do You Tube e assista nossos episódios pelo mundo.

 

Gostou? Compartilhe!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Comment(18)

    1. Ana, nem precisa ser criança.. todas as alternativas valem a pena para adultos também. É sempre bom curtir o lugar de qualquer forma né? Obrigada por divulgar!

  1. Que lindo estes passeios por Bento Gonçalves! A Serra Gaúcha é maravilhosa, e estas dicas caem bem para todo mundo, cada um destes passeios são ótimos para todas as idades, eu simplesmente amo a Maria Fumaça e toda a diversão que rola lá!

  2. Ai, que saudade que deu desta região! Nossa, faz tempinho que não vamos a Bento e este post me encheu de vontade, até porque não aproveitei estas atrações. Adorei tudo, mas me apaixonei pela Casa das Ovelhas. Dicas anotadas.

  3. Passeios incríveis mesmo, não só para crianças, para adultos também. Gostei de seu post, quando meus filhos eram crianças, eu viajei muito com eles, aqui pelo Brasil. Acho legal isso, viajar sempre. Viagem é cultura, é história é aprendizado.

    1. Adoramos mostrar várias possibilidades e rotas para a Luna. Ela é muito curiosa e observadora e isso ajuda a estreitar as relações entre pais e filhos. Muito bom mesmo estar com o pé na estrada!

  4. Quanta opção interessante!!! Eu só conheço o Trem do Vinho e sei que esse agrada crianças e adultos também, he he he…
    Parabéns pelo post. Ficou bem completo para quem viaja com crianças…
    Abraços,
    Carolina

Deixe uma resposta