Home América do Sul Brasil Sudeste T.04Ep.1 Visconde de Mauá (parte 2/2)
T.04Ep.1 Visconde de Mauá (parte 2/2)

T.04Ep.1 Visconde de Mauá (parte 2/2)

0

Passamos três dias divertidos aqui em Visconde de Mauá, cercado de muito verde, passarinhos cantando, sonzinho da cachoeira e a paz completa do lugar.  Os três vilarejos abraçados pelo verde, Visconde de Mauá, Maringá e Maromba, têm características diferentes que agradam a todos os viajantes que passam por aqui.

À noite, os vagalumes iluminam o caminho e o cheirinho de mato faz a alma flutuar… Como é bom se desligar da cidade e separar momentos especiais para relaxar… A comida é outra surpresa por aqui! Visconde de Mauá tem vários restaurantes bem decorados e com alta gastronomia que dá vontade de experimentar todos os pratos. E sabe qual é o prato principal daqui? Truta!!!

 

 

Nesse vídeo damos 5 dicas tops para você se divertir por lá.

viscondemaua5

1. Trutário Truta Rosa

Truta Rosa é um lugar divertido para levar as crianças para pescar e conhecer de perto a truta, tão famosa na região. Lá conhecemos todo o processo de criação da truta Arco-íris, originada da Califórnia e que se adaptou super bem nas águas frias de Visconde de Mauá. Eles dão todo o equipamento para pesca e embalam o peixe para que as pessoas comprem e levem para casa. Mais informações clique aqui.

 

 

viscondemaua6

2. Poço do Marimbondo

Seguindo para o Vale do Pavão, fomos conhecer um outro lugar que é um dos cartões postais de Visconde de Mauá – o Poço do Marimbondo. Ele fica em um lugar bem no meio da mata e após descer 400 metros encontramos a linda piscina natural com águas cristalinas, lindas formações rochosas e pássaros cantarolando.

 

viscondemaua7

3. Restaurante Rosmarinus

Um restaurante no meio de um lindo vale… uauuu é assim o Rosmarinus, liderado pelo Chef Julio. Lá não é simplesmente chegar e pedir o prato e sim viver uma experiência slow food, curtindo o visual do lugar e se perder nos sabores incríveis oferecidos. A horta é outro lugar aberto para visitar e conhecer as hortaliças, verduras e temperos usados nos coloridos pratos da casa. A cachoeira margeia o jardim que é um convite para um drink enquanto se inspira no pedido do prato.  Outras informações veja a aqui!

 

viscondemaua8

4. Cachoeira do Escorrega

Esse é outro lugar que é um dos points de Maromba – a cachoeira do escorrega. E o nome faz jus ao lugar porque todos se aventuram a descer lá do alto dela até cair na sua deliciosa piscina natural. Ela fica a 3 km depois que passa pela Vila de Maromba e de super fácil acesso sem precisar de guia.

 

viscondemaua9

 

5. Espaço Massala

O Massala é um espaço zen na Vila de Maringá (parte de Minas Gerais). Ele é um mix de bistrô, atelier e casa de chá que não dá vontade de sair. Logo na frente da casa um muro exótico já chama a atenção de quem passa e acaba sendo ponto de interesse para várias fotos. A enorme escultura com plantas naturais que compõem esse muro forma um paisagismo muito diferente e lindo. Entrando na casinha, o clima mágico nos faz viajar entre fadas e duendes para um mundo encantado de aromas e deliciosos sabores dos chás naturais feitos pela Gabi. E o mais legal que enquanto tomávamos um chá de laranja com canela e gengibre, o marido dela tocava lindas músicas no piano de cauda do Massala.

 

Assista Visconde de Mauá (parte 1/2)

 

E você, já foi para Visconde de Mauá? Deixe o seu comentário e compartilhe com a gente a sua viagem.

Procure pela hashtag que usamos nas redes sociais Facebook e Instagram: #vpaemmaua

Inscreva-se em no nosso Canal You Tube e seja o primeiro a assistir os nossos vídeos!

 

* Agradecemos  a parceria com todos os estabelecimentos citados acima que confiam no nosso trabalho e profissionalismo. Lembramos que todos os nossos depoimentos são verdadeiros e compartilhamos nossas experiências reais em família.

 

Gostou? Compartilhe!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Deixe uma resposta