Home América do Sul Brasil Sudeste T.04Ep.1 Conheça Visconde de Mauá (parte1/2)
T.04Ep.1 Conheça Visconde de Mauá (parte1/2)

T.04Ep.1 Conheça Visconde de Mauá (parte1/2)

20

Visconde de Mauá é uma das rotas mais procuradas por famílias, casais e aventureiros que amam a natureza. Localizada nas montanhas cariocas, bem perto de Penedo e Itatiaia, essa belezura é uma paz só. Distante 210 km do Rio de Janeiro e 310 de São paulo, faz sucesso com as inúmeras cachoeiras, trilhas, pousadas charmosas e restaurantes espetaculares com uma culinária de dar água na boca.

Nesse episódio vamos das dicas super bacanas para curtir o máximo Visconde de Mauá e seus lugares encantados…

 

Nesse vídeo damos 5 dicas tops para você se divertir por lá.

hotel-buhler27

1. Hotel Buhler

Já escrevemos um post completo sobre o Hotel Buhler, que aliás já fomos 2 vezes, é um lugar demais, fora que o atendimento é vip pela simpatia, gentileza e simplicidade de todos de lá. São trilhas, pontes, riachos e jardins floridos que fazem do hotel ainda mais aconchegante e que parece que estamos em um cantinho da Alemanha em Visconde de Mauá. Seus 21 chalés distribuídos na enorme área verde possuem tamanhos diferentes para atender todo o perfil de família, desde casais até grupos maiores com 4 ou mais integrantes. Leia o post completo aqui.

 

 

viscondemaua1

2. Vale do Alcantilado e suas 9 cachoeiras

O Vale do Alcantilado fica em uma propriedade particular e é a segunda atração mais visitada em Visconde de Mauá. São 9 lindas cachoeiras que alcançamos a partir de uma linda trilha com percurso de 3,0 km (ida e volta). A trilha é nível médio e os trechos mais íngremes tem corrimãos de madeira e corda para ajudar a subida. Das 9 cachoeiras, apenas 1 não pode tomar banho. Tem um mirante com uma vista espetacular do vale que é parada obrigatória para tirar altas fotos. Fizemos esse passeio com a Remorini Ecoaventuras que é fera no assunto!

 

viscondemaua2

3. da Lúcia

O bar fica na entrada da propriedade e é um pit stop simples e muito gostoso para fazer tanto na ida como na volta. Tem petiscos feitos na hora e sucos naturais para tomar de joelhos depois de uma caminhada pelas cachus. Destaque para o suco verde, o caldinho de feijão e a truta frita acompanhada de pinhão grelhado. Fora que a Lúcia é muito simpática, tímida mas adora uma prosa. Delícia! Outras informações veja a aqui!

 

viscondemaua3

4. Cavalgada pela zona rural de Visconde de Mauá

Outra dica bem bacana que fizemos por lá foi uma cavalgada ecológica pelos campos da zona rural. Acompanhados por um guia local e montados em cavalos da raça manga larga foi uma experiência maravilhosa estar tão pertinho da natureza e conhecer os locais fora do circuito turístico. A equipe da empresa Rent a Horse nos recebeu com muito carinho!

 

viscondemaua4

5. Casa di Pedra

O que dizer desse restaurante pizzaria? É tudo de bom! Um lugar astral e ambiente inspirado nas cabanas da Patagônia, com muita madeira e pedra na decoração. A comida é espetacular com uma pegada artesanal e orgânica. No cardápio saladas, massas coloridas, pizzas gourmets, pães, vinhos orgânicos e sobremesas tops. Ambiente familiar e no domingo tem música ao vivo no almoço com muito MPB. Outras informações veja a aqui!

 

Assista Visconde de Mauá (parte 2/2)

 

E você, já foi para Visconde de Mauá? Deixe o seu comentário e compartilhe com a gente a sua viagem.

Procure pela hashtag que usamos nas redes sociais Facebook e Instagram: #vpaemmaua

Inscreva-se em no nosso Canal You Tube e seja o primeiro a assistir os nossos vídeos!

 

* Agradecemos  a parceria com todos os estabelecimentos citados acima que confiam no nosso trabalho e profissionalismo. Lembramos que todos os nossos depoimentos são verdadeiros e compartilhamos nossas experiências reais em família.

 

Gostou? Compartilhe!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Comment(20)

  1. Que destino incrível! Confesso que mesmo apaixonado por trilhas e cachoeiras quase não conheço nada sobre! Que bom que o blog de vocês está repleto de informações sobre Visconde de Mauá! Já sei onde buscar informações quando for conhecer. :)

  2. Já tinha ouvido falar dessa região, mas não sabia com muito detalhes. Adorei! Amo natureza, trilhas.. essas coisas todas.. e acho que com certeza iria amar passear por lá. :)

  3. Estive em Visconde de Mauá quando tinha 13 anos de idade. Como faz muito tempo, não me lembro de detalhes, mas tenho lembranças de ter passado bons momentos lá. Com certeza muita coisa deve ter mudado durante todo este tempo. Seu post me deixou com vontade de voltar e apreciar tudo de bom que esta cidade tem a oferecer!

    1. Acho que não mudou muito por ser bem tranquilo e pacato. Ma a rede hoteleira e os bons restaurantes estão por toda parte. Vale a pena voltar!

Deixe uma resposta