Home América do Sul Brasil Sudeste T4Ep3 Rei do Mato e Lapinha, a Rota das Cavernas Mineiras (parte 2/2)
T4Ep3 Rei do Mato e Lapinha, a Rota das Cavernas Mineiras (parte 2/2)

T4Ep3 Rei do Mato e Lapinha, a Rota das Cavernas Mineiras (parte 2/2)

0

Um dos passeios que adoramos fazer foi pela Rota das Cavernas de Peter Lund que compreende as famosas Rei do Mato e Lapinha, a Rota das Cavernas Mineiras. E por isso que somos tão apaixonados pelo Estado de Minas Gerais pela sua diversidade e rico em histórias, belas paisagens, culturas e inúmeros patrimônios naturais.

Rei do Mato e Lapinha, a Rota das Cavernas Mineiras

Localizadas a cerca de 114 km de Belo Horizonte é uma atração bastante indicada para os viajantes que estão na capital mineira e que querem um passeio com aventura, ecoturismo e espetáculos naturais. Fomos conhecer as três grutas no final de 2016 e foi bem difícil selecionar qual a mais bonita. Antes de conhecer a Lapinha, ficamos hospedados em Cordisburgo, para conhecer a Gruta de Maquiné e também a Gruta Rei do Mato que fica bem pertinho e partimos para pernoitar em Lagoa Santa, no Promenade Hotel & Spa, para no dia seguinte conhecera Gruta da lapinha. Todas tem suas características próprias e formações lindas que nos levam a um mundo mágico da imaginação. (Leia aqui o post com o nosso roteirinho)

Para levar criança pequena a mais indicada é a Gruta de Maquiné (Assista o vídeo aqui), que tem salões amplos e 90% do trajeto é caminhada reta, enquanto nas outras, só a partir de 6 anos e elas possuem escadas para alcançar uns 250 metros de profundidade.

No vídeo abaixo, você vai conhecer a Gruta Rei do Mato, em Sete Lagoas e a Gruta da Lapinha, em Lagoa Santa.

Gruta Rei do Mato

É uma gruta linda com muitas (mais muitassss) formações interessantes que parecem rendas ao longo dos 220 metros visitáveis. As luzes de led coloridas realçam ainda mais cada espaço, um convite à uma viagem inesquecível. Ela foi criada em agosto 2009 para preservar os patrimônios arqueológicos e espeleológico e tem esse nome porque dizem que viviam um homem arredio e mal trapilho ali.

gruta rei do mato4

Infraestrutura

Possui uma bilheteria, uma área para receptivo turístico, banheiros, auditório, espaços para exposições e um enorme estacionamento, inclusive com estrutura para receber grupos

Recomendação

É obrigatório o uso de sapatos fechados, como por exemplo tênis ou botas. É  permitida a entrada de crianças acima de 6 anos de idade, mas somente acompanhadas dos pais ou responsáveis.

Como Chegar e Horário de Visitação

Funciona diariamente das 09:00 às 16:00

Gruta Rei do Mato –Tel: (31) 3775-2695

Gruta da Lapinha

É uma gruta um pouco mais selvagem do que as outras mas com salões lindos. A impressão que se tem é que ao caminhar por dentro dela, estamos fazendo o curso de um rio subterrâneo que passava ali há milhões de anos. O bacana é que de todas as três, essa nós podemos entrar por um lado e sair pelo outro.

grutadalapinha4

 

Infraestrutura

Possui uma bilheteria, um museu sobre a história da caverna e sobre espeleologia, possui uma sala em homenagem a Peter Lund com equipamentos e materiais fósseis encontrados, espaço para filmes, banheiros e um grande estacionamento.

Recomendação

É obrigatório o uso de sapatos fechados, como por exemplo tênis ou botas. É  permitida a entrada de crianças acima de 5 anos de idade, mas somente acompanhadas dos pais ou responsáveis.

 

Como chegar

Funciona diariamente das 09:00 às 16:00

Gruta da Lapinha – Tel: (31) 3689-8592

 

Quer reservar hotel em Belo Horizonte?

É só clicar no banner abaixo e garantir o menor preço do Booking, ou se preferir, clicar aqui. Você não paga nada por isso e ainda fornece uma pequena comissão o blog.

booking

 

 

E você, já conhece a Rota das Grutas Mineiras? Deixe o seu comentário e compartilhe com a gente a sua viagem e suas dicas.

Procure pela hashtag que usamos nas redes sociais Facebook e Instagram: #vpaemrotadasgrutasmg 

Inscreva-sem no nosso Canal You Tube!

 

Se você gostou desse post acho que vai gostar de explorar outras rotas mineiras:

 

Gostou? Compartilhe!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Deixe uma resposta