Home América do Sul Brasil Sudeste Praia do Secreto, o mais novo point do Rio de Janeiro
Praia do Secreto, o mais novo point do Rio de Janeiro

Praia do Secreto, o mais novo point do Rio de Janeiro

24

Copacabana, Ipanema, Leblon e Barra da Tijuca foram trocadas pelo mas novo lugar que está rendendo milhares de selfie no Instagram e Facebook – a Praia do Secreto, o mais novo point do Rio de Janeiro. Já ouviu falar? Antes conhecida apenas pelos pescadores e surfistas hoje é visitada por inúmeros turistas que já apelidou o lugar de Caribe Carioca. Água quente e mar transparente… Um azul intenso que parece um aquário de peixes coloridos com formações rochosas que desenham uma linda piscina natural.

 

Siga o @viajandoai no Instragram e tenha altas dicas de viagem! Para ver as fotos da Praia do Secreto, usamos a hashtag #VPAnaPraiadoSecreto.

 

Quando ir

Para conhecer um paraíso tem que ter uma dose de esforço,  isso já é uma frase bem conhecida entre os trilheiros que desbravam picos novos. E  claro que não seria diferente para quem quer conhecer esse Caribe! Em primeiro lugar, chegar cedo (aliás, bem cedo!) principalmente em alta temporada ou final de semana. Nós chegamos às 9 horas, numa terça-feira de janeiro, e já estava com umas 20 pessoas e tinha mais gente chegando.

Outra dica importante: a Praia do Secreto só é bacana quando o mar está calmo e maré baixa porque quando está agitado as ondas batem muito e não tem a formação da piscina natural e fica até perigoso descer.

 

Para continuar esse paraíso preserve o lugar! Não jogue lixo, não leve bebidas alcóolicas, não coloque som alto e outras ações voltadas para uma consciência ambiental.

 

Como chegar

Você pode ir de carro até o Mirante do Roncador, que é um mirante entre a Praia da Macumba e a Prainha, e estacionar o carro sem custo. Outra alternativa para quem gosta de esportes (foi a que fizemos) é ir de bike, pedalando pela linda orla do Recreio até a Praia da Macumba, subir a ladeira em direção à Prainha e estacionar no Mirante. Não esqueça de levar cadeado para prender a bicicleta! Se for de carro, lembre-se de chegar cedo, pois o estacionamento do mirante é pequeno não comportando muitos veículos.

Estrada da Praia da Macumba para a Prainha e entrada para a trilha
Estrada da Praia da Macumba para a Prainha e entrada para a trilha
Trilha de 50 metros até a descida para a Praia do Secreto
Trilha de 50 metros até a descida para a Praia do Secreto
Ponto de descida para a Praia do Secreto
Ponto de descida para a Praia do Secreto e a linda paisagem atrás da gente

Depois é só descer um trecho a pé do Mirante do Roncador até o início da trilha. São 50 metros de trilha na mata (nível fácil) até a descida para a praia. Aí é que vem o desafio, quando você chega numa descida bem acentuada e tem que ter coragem pra encarar. Nesse ponto vimos algumas pessoas desistirem! Mas fique tranquilo que descendo sentado e bem devagar você consegue.

Descida íngreme para a praia
Descida íngreme para a praia
Paredão de descida visto da praia
Paredão de descida visto da praia

Leia o nosso post com dicas de outros passeios diferentes no Rio.

 

Praia do Secreto

Depois que você se aventura e chega no paraíso, é só curtir… Mas lembre-se de preservar o lugar para que continue lindo! De um lado tem enormes pedras que formam uma linda piscina natural e quando a maré está baixa ela fica bem rasa; quando está alta, as ondas batem e forma uma deliciosa cachoeira. Do outro é para os que querem mergulhar e ver belíssimos cardumes coloridos e ouriços. E se você quiser registrar tudo, não esqueça a câmera aquática e o dome! Assista aqui o vídeo que gravamos lá!

A linda piscina natural formada pelas rochas que fica rasa na maré baixa
A linda piscina natural formada pelas rochas que fica rasa na maré baixa
Do outro lado, um aquário cheio de cardumes coloridos e ouriços
Do outro lado, um aquário cheio de cardumes coloridos e ouriços

 

Praia do Secreto e seus mil peixinhos
Praia do Secreto e seus mil peixinhos
As algas parecem de plástico e de um verde intenso
As algas parecem de plástico e de um verde intenso
Cantinhos de paz para relaxar a dois
Cantinhos de paz para relaxar

Dicas Importantes

  • Vá de tênis para ter mais adesão na descida para a Praia do Secreto
  • Não é uma trilha recomendada para criança pequena e idosos por ter uma descida bastante ingreme
  • Leve protetor solar e boné
  • Leve garrafa d’água, pois a praia não tem infraestrutura com bares e restaurantes
  • Não deixe de levar máscara e snorkel para quem gosta de mergulhar
  • PRESERVE O LUGAR LEVANDO SEU LIXO E NÃO DESTRUINDO O MEIO AMBIENTE!

 

Curta nossa página no Facebook
Siga o nosso perfil no  Instagram
Inscreva-se em nosso Canal do You Tube e assista nossos episódios pelo mundo.

Gostou? Compartilhe!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Comment(24)

    1. Oi Deivson.. aqui essa praia deixou de ser secreta desde que caiu na internet kkk O ideal agora é visitar durante a semana ou em baixa temporada. Onde fica a de vocês aí?

  1. que lugar paradisíaco, realmente o lugar é lindo. Bastante importante também vocês lembrarem a todos da consciência na preservação do local, todos temos que nos preocupar com o futuro do meio-ambiente! Abraços e as fotos estão lindas!

    1. Tem sim Cristina. Procure vir na baixa temporada e durante a semana visitar essa praia. outro detalhe é que o mar deve estar mais tranquilo para formar a piscina. bjs

  2. Nossa que lugar incrível. Sei que a vontade é não contar desse lugar pra ninguém né hehehe. Mas se todo mundo preservar direitinho vale a pena compartilhar esse segredo.

Deixe uma resposta