Home América do Sul Brasil Sudeste Pedaladas pelo mundo: 13 lugares para passear de bike por aí
Pedaladas pelo mundo: 13 lugares para passear de bike por aí

Pedaladas pelo mundo: 13 lugares para passear de bike por aí

8

Em algumas viagens que fizemos, aproveitamos para curtir o lugar de uma forma bem descontraída: pedalando! E assim, vemos a cidade por um outro ângulo, com outra velocidade e com uma pitada de diversão. Claro que não são todos os roteiros que conseguimos conciliar com essa atividade, pois depende muito da proposta e do tempo disponível.

Nesse post, convidamos 10 blogueiros de “peso” para compartilhar suas experiências pelo mundo, dando dicas super bacanas de passeios com bike, seja no campo, no deserto ou na cidade. Aproveitem, pois são dicas valiosas e imperdíveis!

Pedaladas em Cartagena

A cidade colombiana é palco perfeito para pedaladas incríveis tanto de dia como de noite. Quando o turista chega, já percebe algumas lojinhas de aluguel de bicicleta e o incentivo dessa prática para se conhecer a cidade em cima de duas rodas. Durante o dia, a cidade amuralhada é bastante movimentada e exige certa paciência para pedalar – fora que os artesãos ocupam vários lugares nos pontos turísticos o que exige ainda mais atenção para não atropelar ninguém. De noite, o cenário é perfeito! As ruas iluminadas pelos lampiões criam uma atmosfera deliciosa como se estivéssemos deslizando em ruas douradas, fora que é ainda mais interessante dividir o espaço com as lindas carruagens que circulam com por ali. Preço por pessoa: 5.000 pesos colombianos – 2 dólares/hora   Dicas de paradas: Praça do Relógio, Pôr-do-sol no Cafe del Mar em cima da muralha, praça em frente ao Museu do Ouro e Praça Santo Domingo. 

Assista aqui o passeio que fizemos

Passear de bicicleta à noite em Cartagena é uma delicia
Passear de bicicleta à noite em Cartagena é uma delicia
Um point badalado para uma parada de bike é o Cafe del Mar em cima das muralhas
Um point badalado para uma parada de bike é o Cafe del Mar em cima das muralhas
As crianças devem usar equipamentos de sinalização e capacete para segurança
As crianças devem usar equipamentos de sinalização e capacete para segurança

Pedaladas nas Montanhas Capixabas

Esse é outro roteiro que fizemos no inicio do ano (assista o episódio aqui) e super indicamos para a família: uma pedalada na Rota do Lagarto, uma estradinha espetacular com 7 km de extensão e cantinhos incríveis para curtir. Essa rota fica no município de Pedra Azul e cerca de 2 horas de Vitória. O grande diferencial do passeio é experimentar a bicicleta elétrica, a grande sensação do lugar. Leia o post completo aqui.

O cenário é paradisíaco e ao fundo a Pedra do Lagarto
O cenário é paradisíaco e ao fundo a Pedra do Lagarto
A Rota do Lagarto é linda com apenas 7 km de extensão.
A Rota do Lagarto é linda com apenas 7 km de extensão.

 

bicicletas

 

Outras pedaladas pelo mundo

 

Curta o nosso facebook aqui e inscreva-se no nosso Canal do You Tube aqui!

Gostou? Compartilhe!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Comment(8)

  1. Que maravilha!

    A sensação de desbravar um lugar com a bike é sensacional.
    Minha experiência foi difícil, pensei q não ia chegar, mas no final amei!

    Já é o segundo relato sobre bike em Cartagena q eu leio e se um dia eu for, com certeza farei.

    Muito obrigada por citar o Blog Vaneza com Z.

    Abraços!

  2. Viajar de bicicleta é uma delícia, né? :) eu adoro e sempre que posso levo a minha! (Faltou eu te contar que euzinha, na loucura, resolvi levar uma bicicleta pra ILHA DE PÁSCOA hhahah tudo na mão de vaquice de não alugar por lá =P )

    Obrigada por citar o OMMDA!

    Beijooos!

    1. Camila que coragem!! Temos amigos que levam a bicicleta para todas as viagens.. são os seus filhos… rss.. puxa que linda viagem deve ter sido para Ilha de Páscoa. Quero conhecer ainda! É um prazer falar do seu blog que é top! Beijos Flavia Zenke

    1. Olá Monica! Obrigada por estar com a gente e curtir a postagem. É muito bacana viver experiências diferentes e divertidas nas viagem não é? Um beijão!

Deixe uma resposta