Home América do Sul Brasil Sudeste Onde ficar em Ibitipoca: Serra do Ibitipoca Hotel de Lazer
Onde ficar em Ibitipoca: Serra do Ibitipoca Hotel de Lazer

Onde ficar em Ibitipoca: Serra do Ibitipoca Hotel de Lazer

18

Sempre nos perguntam onde ficar em Ibitipoca e resolvemos contar a nossa experiência na Serra do Ibitipoca Hotel de Lazer, pousada espetacular onde nos hospedamos e que nos recebeu com muito carinho. Já comentamos aqui nesse post o nosso roteiro de 4 dias incríveis lá, com muita aventura e emoção, mas a pousada foi um caso de amor à parte porque fica em um lugar absolutamente lindo, perto do Parque Estadual Ibitipoca.  Essa é a terceira vez que voltamos a Ibitipoca, em primeiro lugar porque a região é espetacular e, em segundo lugar, que fica relativamente perto do Rio de Janeiro (260 km de distância).

Serra do Ibitipoca Hotel de Lazer

Inaugurado em 1999, o hotel faz parte do Circuito Elegante, que é uma associação de viajantes exigentes que buscam serviços especiais e de qualidade. Então, feche os olhos e pensa em um lugar dos sonhos, aquele que te traz paz, tranquilidade e muito conforto no meio da natureza. Abra os olhos e seja bem-vindo ao Serra do Ibitipoca! Bem escondidinho no meio do verde, são vários chalés desde o luxo, luxo superior, master e premium que farão com que você relaxe e desfrute cada momento. Gente, olha isso se não é para se jogar na cama e ser feliz?

serra do Ibitipoca Hotel de Lazer8

Nós ficamos na categoria Luxo, um chalé super espaçoso e muito bem dividido que comporta bem até um casal e duas crianças. Logo na entrada tem uma sala com duas camas de solteiro (que pode virar casal), um sofá e uma lareira.

serra do Ibitipoca Hotel de Lazer9

hotel22

hotel24

Em cada chalé tem uma cozinha parcial com pia, frigobar, chaleira elétrica, xícaras, talheres, copos, taças, pratos e vários chás e café. Esse apoio foi ótimo para a gente preparar a mamadeira da Luna, um chá quentinho à noite e fazer sanduichinhos e cortar frutas. Eles abastecem com vinho, chocolates e petiscos que são cobrados à parte.

hotel23

Os chalés têm uma aconchegante varandinha com cesta de lenha para a lareira, tem rede e até churrasqueira para fazer um churrasquinho em família, e se for no frio, será acompanhado de um bom vinho.

serra do Ibitipoca Hotel de Lazer1

hotel25

 

Assista aqui o episódio que gravamos em Ibitipoca!

 

Atividades

Com estilo de hotel fazenda, o Serra do Ibitipoca oferece inúmeras atividades bacanas para que os hóspedes possam se sentir ainda mais à vontade e curtir um final de semana delicioso. Nós aproveitamos quase tudo, pois o tempo estava um pouco inconstante. O hotel tem sauna a vapor, piscina adulto e infantil, um espaço de ofurô, salão de jogos com mesa de ping pong, totó, sinuca e xadrez. Um circuito de arvorismo com tirolesa, trilhas para curtir a natureza, playground para os pequeninos e quadra de vôlei gramada.

hotel12

hotel9

hotel10

serra do Ibitipoca Hotel de Lazer4

hotel11

No complexo do restaurante tem um aconchegante cantinho de leitura com uma mini biblioteca, ideal para quem quer ficar quietinho lendo um livro ou uma revista antes das refeições. Tem uma saleta integrada com televisão e enormes poltronas super confortáveis que só de olhar dá vontade de dormir o dia inteiro.

hotel8

serra do Ibitipoca Hotel de Lazer2

Gastronomia

O Restaurante é bem diferente com um ar mais rústico e móveis em madeira, fazendo uma composição mais  natural. Tem alguns ambientes entorno do salão principal que servem para relaxar e bater papo. Logo na entrada, tem uma adega que é uma graça com vários rótulos do sul e internacionais e, em anexo, uma aconchegante área com sofás para degustar devagar o vinho escolhido e aproveitar a noite.

hotel14

hotel26

hotel27

O café da manhã é algo dos deuses e o tempo de estadia que ficamos lá, não conseguíamos parar de comer os quitutes que eles preparam quase que como um ritual.  O café da manhã é primoroso com detalhes e louças lindas para expor os deliciosos biscoitinhos caseiros. Tudo arrumado com muito cuidado e com arranjos de flores para dar mais colorido à mesa. E para se preparar para fazer as trilhas do Parque tem que ir bem fortalecido rss, não é mesmo?

hotel15

O café da manhã é completíssimo que saíamos empanzinados de tanto comer kkk Tem bolinhos e pães preparados artesanalmente, um buffet servido em um enorme balcão com variedades de bolos, o famoso pão de canela, pão de queijo, frutas , cereais, geleias caseiras (parceria com a Casa Madeira de Bento Gonçalves), sucos, café, leite, chá e achocolatados.

hotel13

hotel16

hotel17

hotel18

Para almoçar e jantar, o Restaurante Via Venetto possui um cardápio apetitoso e também é aberto ao público de 12h às 22h. Sua culinária é Ítalo-Brasileira mas também oferece pratos da culinária mineira e imperdíveis pratos com truta. No jantar, a lareira é acessa o que dá um ar mais romântico. Uma das noites, jantamos Tiras de Filé Mignon ao molho madeira com arroz integral ao funchi e gotas de limão e outro de peixe, o Truta Plenitude, criado pelo proprietário do hotel, e que foi lançado no site da Casa Valduga. Ambos estavam espetaculares!

serra do Ibitipoca Hotel de Lazer3

hotel29

hotel28

Como chegar

Para chegar em Ibitipoca, saindo do Rio de Janeiro (260 km) ou Belo Horizonte (350 km), deve-se seguir em direção a Juiz de Fora pela BR-040 e chegar até o trevo de acesso à BR267, e seguir em direção a Lima Duarte e depois seguir indicações para Conceição de Ibitipoca que serão mais 27 quilômetros, sendo que apenas 11 km estão asfaltados. Ao passar a vila de Ibitipoca, seguir em direção ao Parque e observar as indicações na estrada do hotel.

Saindo de São Paulo (450 km), seguir pela Dutra até Cachoeira Paulista e continuar  no sentido Sul de Minas/Circuito das Águas até Caxambu), seguir 27 km pela BR-267 até Lima Duarte (estrada de terra) e depois seguir a mesma indicação de cima até Ibitipoca.

 

* Post apoiado – O Viajando por Aí agradece a parceria com o Serra do Ibitipoca Hotel de Lazer. Temos sempre o compromisso com nossos leitores e telespectadores de mantermos a transparência dos serviços que foram oferecidos.

 

Deixe o seu comentário e compartilhe com a gente a sua viagem e suas dicas.

Procure pela hashtag que usamos nas redes sociais Facebook Instagram e veja fotos de lá #vpaemibitipoca

Inscreva-sem no nosso Canal You Tube!

 

Organize melhor sua viagem

O Viajando por Aí tem diversas parcerias para te ajudar na organização da sua viagem. Você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso blog com uma pequena comissão.

Para reservar essa hospedagem, utilize o Booking

Para alugar um carro, utilize o Rentalcars

Para fazer um seguro viagem, utilize SegurosPromo (use o código VIAJANDOPORAI5 e tenha desconto)

Para comprar seu chip de celular e internet, utilize Travel Mobile

Gostou? Compartilhe!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Comment(18)

  1. Estou apaixonada por este hotel. Que delícia de lugar! Amei as camas, o quarto, a cozinha com tudo o que se precisa, os passeios, piscinas, ah, e o café da manhã, hummm, parece demais! Aconchegante…

  2. Que ótima opção! Já fui a Ibitipoca mas fiquei numa pousada bem mais simples que essa, e tenho que dizer que teria feito muita diferença chegar depois de tanta trilha e poder descansar com mais conforto. Adorei as fotos do café da manha e do local onde ele é servido! Abriu o apetite por aqui!

Deixe uma resposta