Home América do Sul Brasil Sudeste Hotel Bühler: um cantinho da Alemanha em Visconde de Mauá
Hotel Bühler: um cantinho da Alemanha em Visconde de Mauá

Hotel Bühler: um cantinho da Alemanha em Visconde de Mauá

4

Sabe aquela música “ter uma casinha branca de varanda, um quintal e uma janela para ver o sol nascer”? Foi exatamente ela que passou pela minha cabeça quando chegamos em nosso chalé no Bühler, um hotel super familiar que, desde 1931, recebe com alegria e carinho seus hóspedes. Administrado pela terceira e quarta geração da Família Bühler, o atendimento é primoroso o que lhe confere um título de Fabuloso no Booking , com nota 8,8.

 São trilhas, pontes, riachos e jardins floridos que tornam o lugar ainda mais aconchegante e que parece que estamos em um cantinho da Alemanha em Visconde de Mauá. Seus 21 chalés distribuídos na enorme área verde possuem tamanhos diferentes para atender todo o perfil de família, desde casais até grupos maiores com 4 ou mais integrantes. Eles são muito charmosos e foram construídos de forma a oferecer privacidade às famílias.

Os chalés do Hotel Buhler e seus jardins

O riachinho traz um tom romântico ao chalé do Buhler

Outro grande diferencial do Hotel Bühler é a sustentabilidade por meio de ações como separação do lixo (Projeto Lixo Minimo) e uso de equipamentos de baixo consumo. Os resíduos orgânicos são transformados em adubo e utilizados na horta e no pomar do hotel de onde são retiradas frutas deliciosas para fazer geleias e sucos.

Chalé

Nos hospedamos no chalé 9, ideal para 4 pessoas. Ele tem dois andares e fica bem próximo ao restaurante, sendo muito bem dividido. No primeiro andar tem uma sala com sofá, televisão e um pequeno espaço de apoio com frigobar, um banheiro grande e um quarto de casal enorme com cama queen, TV LCD, mesa, penteadeira, lareira e armário com cofre. No segundo andar, tem um quarto com duas camas de solteiro, mesinha de apoio e um banheiro.

A parte interna do chalé é revestida de madeira que ajuda no aquecimento do espaço e a decoração é estilo rústica com detalhes fofos que dão um ar romântico e delicado ao lugar. Todo esse primor é para compor o cenário de contos de fada que cerca cada chalezinho e os ambientes do hotel, convidando os hóspedes a mergulhar nessa atmosfera mágica.

hotel-buhler27

hotel-buhler5

hotel-buhler3

hotel-buhler4

hotel-buhler9

hotel-buhler11

Banheiro

O banheiro é grande sendo a parte do box separada do vaso sanitário, conferindo privacidade aos hóspedes. Na entrada do banheiro tem uma grande pia com acessórios de higiene e sacos de papéis e plásticos indicando a separação do lixo. Eles oferecem uma cestinha com produtinhos de higiene.

hotel-buhler6

hotel-buhler7

hotel-buhler8

Atividades

O hotel oferece muitos espaços de lazer: uma piscina enorme de adulto e outra infantil (ambas cercados por um belíssimo paisagismo) com espreguiçadeiras e mesinhas, uma piscina aquecida e uma hidromassagem, sauna seca e a vapor com uma ducha natural e sala de repouso, parquinho infantil, salão de jogos (ping pong, totó), quadra de tênis, academia e cinema.

hotel-buhler12

hotel-buhler16

hotel-buhler23

hotel-buhler15

hotel-buhler24

hotel-buhler20

hotel-buhler28

 

hotel-buhler30

Spa e terapias

O Hotel faz parceria com o Viva Mauá Espaço Integrado e a terapeuta Tatiana é referência no assunto e atende os hóspedes para cuidar da saúde holística de um modo integrado. Tem massagens a quatro mãos, massagem com pedras quentes, massagem relaxante, bambuterapia, massagem com conchas, reflexologia podal, alinhamento dos chacras e muitas outras.

hotel-buhler25

hotel-buhler26

 

Gastronomia farta e orgânica

A diária do hotel oferece meia pensão com um farto café da manhã e almoço. Na sexta-feira os hóspedes são convidados a participar de uma noite de pizza e caldos com direito a uma pizza média (o rodizio de caldos sai a R$30,00 por pessoa). A maioria dos produtos são orgânicos e vem da horta e do pomar.

hotel-buhler18

hotel-buhler14

hotel-buhler19

hotel-buhler21

hotel-buhler22

 

hotel-buhler17

Hotel Bühler
Praça Maringá, s/nº, Visconde de Mauá – Tel: (24) 3387-1204
www.hotelbuhler.com.br

 

Curta a nossa página no Facebook aqui

Inscreva-se no nosso Canal You Tube aqui

Gostou? Compartilhe!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Comment(4)

    1. Foi òtimo o passeio né Paty? O lugar é um sonho e delicioso para curtir cada cantinho ali. Adoramos também o encontro das #familiascariocaspelomundo. bjs e Feliz Ano Novo para você e sua família.

  1. Delícia de lugar! Realmente merece o título de fabuloso!
    E o nosso final de semana foi incrível mesmo!
    Beijos e tenham um lindo 2017!
    Bjs,
    Karlinha

Deixe uma resposta