Home América do Sul Brasil Sudeste Hotel Bühler, um cantinho da Alemanha em Visconde de Mauá
Hotel Bühler, um cantinho da Alemanha em Visconde de Mauá

Hotel Bühler, um cantinho da Alemanha em Visconde de Mauá

4

Nesse post, vou falar de um lugar lindo que é o Hotel Bühler, um cantinho da Alemanha em Visconde de Mauá. Sabe aquela música “ter uma casinha branca de varanda, um quintal e uma janela para ver o sol nascer”? Foi exatamente ela que passou pela minha cabeça quando chegamos a primeira vez no hotel (em 2017). Esse ano voltamos lá pela terceira vez e virou o nosso hotel queridinho na região.

Vilarejo alemão com muita história

O hotel é super familiar e, desde 1931, recebe com alegria e carinho as famílias, inclusive com seus pets!  Administrado pela terceira e quarta geração da Família Bühler, o atendimento é primoroso o que lhe confere um título de Excelente no Tripadvisor, com nota 4,5.
São trilhas, pontes, riachos, duchas naturais e jardins floridos que tornam o lugar ainda mais aconchegante, e parece que estamos em um cantinho da Alemanha em Visconde de Mauá.
Para mergulhar ainda mais na história da Família Buhler e suas origens, o hotel tem um Museu com muitas fotos, documentos, objetos que contam um pouco da história da família e dos desafios ao chegarem no Brasil.
foto39
foto38
Seus 21 chalés distribuídos na enorme área verde possuem tamanhos diferentes para atender todo o perfil de família, desde casais até grupos maiores com 4 ou mais integrantes. Eles são muito charmosos e foram construídos de forma a oferecer privacidade às famílias.

foto18

foto17

Outro grande diferencial do Hotel Bühler é a sustentabilidade por meio de ações como separação do lixo (Projeto Lixo Zero) e uso de equipamentos de baixo consumo, todos os resíduos orgânicos são transformados em adubo e utilizados na horta e no pomar do hotel de onde são retiradas frutas deliciosas para fazer geleias e sucos.

Planeje sua viagem para Visconde de Mauá

booking

Chalé

A primeira vez que fomos nos hospedamos no chalé 9, ideal para 4 pessoas. Ele tem dois andares e fica bem próximo ao restaurante, sendo muito bem dividido. No primeiro andar tem uma sala com sofá, televisão e um pequeno espaço de apoio com frigobar, um banheiro grande e um quarto de casal enorme com cama queen, TV LCD, mesa, penteadeira, lareira e armário com cofre. No segundo andar, tem um quarto com duas camas de solteiro, mesinha de apoio e um banheiro.

hotel-buhler27

A parte interna do chalé é revestida de madeira que ajuda no aquecimento do espaço e a decoração é estilo rústica com detalhes fofos que dão um ar romântico e delicado ao lugar. Todo esse primor é para compor o cenário de contos de fada que cerca cada chalezinho e os ambientes do hotel, convidando os hóspedes a mergulhar nessa atmosfera mágica.

hotel-buhler5

hotel-buhler3

hotel-buhler4

hotel-buhler9

Banheiro

O banheiro é grande sendo a parte do box separada do vaso sanitário, conferindo privacidade aos hóspedes. Na entrada do banheiro tem uma grande pia com acessórios de higiene e sacos de papéis e plásticos indicando a separação do lixo. Eles oferecem uma cestinha com produtinhos de higiene.

hotel-buhler6

hotel-buhler7

hotel-buhler8

Voltamos em março e ficamos no chalé 15 que é espetacular também e vamos mostrar alguns outros chalés que conhecemos nessa última viagem.

foto25

foto22

foto23

foto24

Abaixo fotos de outros chalés.

foto21

foto19

Atividades e Experiências

O hotel oferece muitos espaços de lazer e experiências para a família: trilhas para contemplar a natureza, um espaço de bar e sala de convívio com lareira, uma piscina enorme de adulto e outra infantil (ambas cercadas por um belíssimo paisagismo) com espreguiçadeiras e mesinhas em volta, uma piscina aquecida com hidromassagem, sauna seca e a vapor com ducha natural e sala de repouso, parquinho infantil, salão de jogos (ping pong, totó), quadra de tênis, academia e cinema.

foto35

foto33

foto27

foto6

foto11 cópia

foto34

hotel-buhler15

foto28

Spa e terapias

O bacana do Buhler é que andamos completamente a vontade para curtir as piscinas e a sauna. No chalé eles disponibilizam roupões felpudos que podemos usar no hotel. No espaço de terapia e massagens, o hotel possui diversas massagens para cuidar da saúde holística de um modo integrado.

foto26

hotel-buhler25

 

Gastronomia farta e orgânica

A diária do hotel oferece meia pensão com um farto café da manhã e almoço. O sistema do café da manhã é buffer e a maioria dos produtos são orgânicos e vem da horta e do pomar, tem geléias artesanais, pães e bolos feitos na casa, sucos, iogurte, frios, cereais, ovos, chás e cafés.

foto30

FOTO31

O salão é lindo com um piso hidráulico original da data de 1937 da fábrica Pazzini & Pelline em Resende. As diferentes  composições deixam o restaurante ainda mais fofo e charmoso.

foto32

As saladas no almoço vem direto da horta e são fresquinhas com um sabor especial!

hotel-buhler22

hotel-buhler17

Na sexta-feira o hotel possui um sistema de rodízio de pizza a lenha e sopas no fogão a lenha com o preço de R$45,00 (consultar datas) ou essas opções a la carte. Tudo acontece em um espaço aconchegante perto da piscina, onde também serve um delicioso fondue.

foto36

foto37

Hotel Bühler
Praça Maringá, s/nº, Visconde de Mauá – Tel: (24) 3387-1204
www.hotelbuhler.com.br

Post apoiado – O Viajando por Aí agradece a parceria com o Hotel Buhler. Temos sempre o compromisso com nossos leitores e telespectadores de mantermos a transparência da experiência que tivemos e dos serviços oferecidos. 

________________________________

Deixe o seu comentário e compartilhe com a gente a sua viagem para te conhecer melhor.

Procure pela hashtag que usamos nas redes sociais Facebook Instagram#vpaemviscondedemaua

Inscreva-sem no nosso Canal You Tube e seja avisado dos novos episódios! Ah, aproveita e dá um like para ajudar nas visualizações. Obrigada!

________________________________

Planeje a sua viagem para Visconde de Mauá

Se você gosta das nossas dicas, planeje sua viagem pelos links indicados. Você não paga nada mais por isso e ainda fornece uma pequena comissão ao blog.

booking

BOOKING.COM, pagando em moeda local, sempre com garantia de menor preço e opção de cancelamento gratuito.

 

Gostou? Compartilhe!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Comment(4)

    1. Foi òtimo o passeio né Paty? O lugar é um sonho e delicioso para curtir cada cantinho ali. Adoramos também o encontro das #familiascariocaspelomundo. bjs e Feliz Ano Novo para você e sua família.

  1. Delícia de lugar! Realmente merece o título de fabuloso!
    E o nosso final de semana foi incrível mesmo!
    Beijos e tenham um lindo 2017!
    Bjs,
    Karlinha

Deixe uma resposta