Home América do Sul Brasil Sudeste 5 passeios diferentes no Rio de Janeiro
5 passeios diferentes no Rio de Janeiro

5 passeios diferentes no Rio de Janeiro

31


Estamos participando de uma Blogagem Coletiva com vários amigos blogueiros que estão contando várias dicas interessantes em diversos lugares nacionais e internacionais. No nosso caso, estamos mostrando pra vocês alguns passeios diferentes que fizemos recentemente. Se você é como a gente que se cansa com a mesmice e vive buscando novos programas para fazer com seus filhos, esse post é para você!

 
Compartilhamos aqui alguns roteiros legais para curtir o Rio de Janeiro de maneira diferente. Vamos Lá!!
 
 

Ecolouge na Lagoa de Marapendi

Um lindo passeio no Ecolounge, uma balsa ecológica super bacana que navega na Lagoa de Marapendi, na Barra da Tijuca.

 

O embarque é feito ao lado do Beach Point do Condominio Blue (em frente ao EcoLounge Pesqueiro, na Reserva). Além de várias atividades para a garotada, é possível fazer aula de stand up e vela. Leia Mais

 

Duck tour, o ônibus anfíbio

Um passeio bem animado em um ônibus anfíbio que já é febre em várias cidades do mundo como Londres, Budapeste, Lisboa, Singapura, Boston, e Amsterdã. Desde 2014 na Urca, o passeio segue pelo aterro e mergulha na Marina da Glória e navega pela Baia da Guanabara mostrando a bela paisagem. Leia Mais.
 
 

CADEG: flores, frutas e muita música

 
A CADEG (Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara) é um lugar super bacana em Benfica e roteiro indicado inúmeras vezes pela Vera-Rio como um dos points animados do Rio de Janeiro. Tem 100.000 m2 de área construída e mais de 700 empresas instaladas. Um galpão enorme abriga uma infinidade de flores coloridas cortadas, plantas exóticas para arranjos e decoração. No final de semana tem Festa Portuguesa com sardinha na brasa, bacalhau e muita música. Leia Mais.
 
 

Pantanal Carioca

 
 O Pantanal Carioca é um lugar bastante interessante mas ainda é um passeio pouco divulgado entre os cariocas. Fica logo ali, na Barra da Tijuca, em uma área de manguezal onde as pessoas têm a oportunidade de conhecer a fauna e flora do lugar.
Em um passeio de 40 minutos é possível conhecer um conjunto de 7 ilhas que fazem parte do Pantanal. O contraste entre o agito do bairro e o ar pantaneiro dá o tom de aventura ao passeio. Leia Mais.

Caminho Cláudio Coutinho


Um cantinho escondido na Urca com muito verde e animadas famílias passeando com seus filhos. Descobrimos o Caminho Cláudio Coutinho há muito tempo atrás e resolvemos compartilhar essa linda opção de passeio com lindas paisagens e alto astral. Leia Mais.

Outros passeios pelo mundo:

 

 Inscreva-se no You tube  – vídeos toda semana  www.youtube.com/viajandoporaifz

Curta a nossa página no www.facebook.com/viajandoporai

Gostou? Compartilhe!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Comment(31)

  1. Flavia, que bárbaro você ter feito um post sobre esses passeios diferentes e alternativos! Eu morei 5 anos em frente à Lagoa de Marapendi, mas acho que na minha época, ainda não havia esse tour. Eu ia para a praia com a barquinha do condomínio, mesmo… bons tempos, poder acordar de frente para aquele pedaço de paraíso. Deu uma saudade gigantesca! Quando eu for ao Rio, vou querer fazer todos os passeios que você sugeriu. Show de post! Parabéns!!!

  2. Bom dia Patricia. Buscamos sempre inovar nossas sugestões e sair um pouco do roteiro turistico tradicionais. Acompanhe o nosso novo post que saira dentro de alguns dias que tem mais passeios divertidos e diferentes pelo Rio. Bjs

Deixe uma resposta