Home América do Sul Brasil Sudeste T4Ep4 Curtir as atrações da Serra da Canastra (parte 1/2)
T4Ep4 Curtir as atrações da Serra da Canastra (parte 1/2)

T4Ep4 Curtir as atrações da Serra da Canastra (parte 1/2)

0

Quando organizamos a nossa Road Trip em terras mineiras, colocamos três desejos que já namorávamos há muito tempo,  curtir as atrações da Serra da Canastra, Capitólio e Delfinópolis, que são rotas voltadas para o ecoturismo e muita aventura. (Leia o Roteiro aqui) Saímos do Rio de Janeiro e fomos direto para a linda Canastra, que rendeu 684 km de estrada, mas cada paisagem alucinante, principalmente depois que entra em Minas Gerais, meu Deus, vontade de fotografar tudooo! Olha o percurso que fizemos:

Para curtir o melhor da Serra da Canastra

Para a viagem não ficar tão cansativa fizemos um pernoite em Tiradentes tanto na ida quanto na volta, que aliás não foi sacrifício, pois amamos a cidade. (Veja o vídeo do episódio para a tv que gravamos lá). Na Serra da Canastra fizemos o chamado Canastra 360 Kids, que é um projeto exclusivo da Ecopousada Beira de Mato voltado para crianças. Foi incrível os 5 dias lá e aproveitamos o melhor da região com uma vivência rica e inesquecível – degustamos o artesanal queijo Canastra, participamos de oficina de cerâmica no meio de um vale, fizemos trilhas para lindas cachoeiras, mergulhamos em piscinas naturais, ouvimos muitas histórias e “causos” a beira do fogão de lenha e tomando um delicioso café gourmet do cerrado.

 

Assista o vídeo que foi ao ar na tv

 

Nesse vídeo, mostraremos algumas das incríveis experiências que vivemos na Serra da Canastra:

1. Ecopousada Beira do Mato: É uma pousada com proposta sustentável que fica no meio de um lindo vale banhado pelo Rio São Francisco. Se destaca pelos serviços oferecidos sempre personalizados, decoração rústica e comidinha bistrô com toque mineiro.

2. Cachoeira Casca D’Anta: Um dos maiores atrativos do Parque, sendo a primeira maior queda do Rio São Francisco com 186 metros de altura. Fica dentro do parque e a entrada é pela portaria 4.

canastra2

 

3. Fazenda do Seu Osmar e Dona Neuza: Jeitinho bem mineiro e acolhida agradável, visitar essa fazenda é ver a Canastra de uma forma devagar e gostosa. Seu Osmar é um pequeno produtor de queijo canastra e doces caseiros

4. Piscinas naturais do Tio Zezico: Fica em uma propriedade linda e cheia de cachoeiras. As piscinas tem profundidade de até 2 metros e cercada de pequenas quedas que são verdadeiras hidromassagens naturais, com águas cristalinas e puras.

 

5.  Cozinha Original: Ex- professora de gastronomia do Sebrae, a chef Joanne Ribas voltou da Bélgica com a proposta de criar um restaurante diferenciado unindo a culinária mineira com a leveza da francesa e o resultado foi magnífico.

6. Mirante da Capela: Uma trilha linda que chega em um mirante com uma igrejinha super fofa, onde realizam eventos e casamentos. Tem uma bela paisagem da Canastra e de toda a região.

canastra15

 

7.  Parte de cima da Cachoeira Casca D’Anta: Entramos pela portaria 7 em direção a parte alta da Cachoeira casca D’Anta e fomos conhecer a nascente do Rio São Francisco.

canastra16

 

Para assistir a segunda parte do vídeo, clique aqui!

 

* Post apoiado – O Viajando por Aí tem o compromisso com os seus leitores e telespectadores e mantém a transparência dos serviços que foram oferecidos.


Deixe o seu comentário e compartilhe com a gente a sua viagem e suas dicas.

Procure pela hashtag que usamos nas redes sociais Facebook e Instagram: #vpanaserradacanastra  

Inscreva-sem no nosso Canal You Tube!

 

Organize melhor sua viagem

O Viajando por Aí tem diversas parcerias para te ajudar na organização da sua viagem. Você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso blog com uma pequena comissão.

Para reservar sua hospedagem, utilize o Booking

Para alugar um carro, utilize o Rentcars

Para fazer um seguro viagem, utilize SegurosPromo (use o código VIAJANDOPORAI5 e tenha desconto)

Para comprar seu chip de celular e internet, utilize Travel Mobile

Gostou? Compartilhe!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Deixe uma resposta