Home América do Sul Brasil Sudeste T4Ep4 Curtir as atrações da Serra da Canastra (parte 1/2)
T4Ep4 Curtir as atrações da Serra da Canastra (parte 1/2)

T4Ep4 Curtir as atrações da Serra da Canastra (parte 1/2)

18

Quando organizamos a nossa Road Trip em terras mineiras, colocamos três desejos que já namorávamos há muito tempo,  curtir as atrações da Serra da Canastra, Capitólio e Delfinópolis, que são rotas voltadas para o ecoturismo e muita aventura. (Leia o Roteiro aqui) Saímos do Rio de Janeiro e fomos direto para a linda Canastra, que rendeu 684 km de estrada, mas cada paisagem alucinante, principalmente depois que entra em Minas Gerais, meu Deus, vontade de fotografar tudooo! Olha o percurso que fizemos:

Para curtir o melhor da Serra da Canastra

Para a viagem não ficar tão cansativa fizemos um pernoite em Tiradentes tanto na ida quanto na volta, que aliás não foi sacrifício, pois amamos a cidade. (Veja o vídeo do episódio para a tv que gravamos lá). Na Serra da Canastra fizemos o chamado Canastra 360 Kids, que é um projeto exclusivo da Ecopousada Beira de Mato voltado para crianças. Foi incrível os 5 dias lá e aproveitamos o melhor da região com uma vivência rica e inesquecível – degustamos o artesanal queijo Canastra, participamos de oficina de cerâmica no meio de um vale, fizemos trilhas para lindas cachoeiras, mergulhamos em piscinas naturais, ouvimos muitas histórias e “causos” a beira do fogão de lenha e tomando um delicioso café gourmet do cerrado.

 

Assista o vídeo que foi ao ar na tv

 

Nesse vídeo, mostraremos algumas das incríveis experiências que vivemos na Serra da Canastra:

1. Ecopousada Beira do Mato: É uma pousada com proposta sustentável que fica no meio de um lindo vale banhado pelo Rio São Francisco. Se destaca pelos serviços oferecidos sempre personalizados, decoração rústica e comidinha bistrô com toque mineiro.

2. Cachoeira Casca D’Anta: Um dos maiores atrativos do Parque, sendo a primeira maior queda do Rio São Francisco com 186 metros de altura. Fica dentro do parque e a entrada é pela portaria 4.

canastra2

 

3. Fazenda do Seu Osmar e Dona Neuza: Jeitinho bem mineiro e acolhida agradável, visitar essa fazenda é ver a Canastra de uma forma devagar e gostosa. Seu Osmar é um pequeno produtor de queijo canastra e doces caseiros

4. Piscinas naturais do Tio Zezico: Fica em uma propriedade linda e cheia de cachoeiras. As piscinas tem profundidade de até 2 metros e cercada de pequenas quedas que são verdadeiras hidromassagens naturais, com águas cristalinas e puras.

 

5.  Cozinha Original: Ex- professora de gastronomia do Sebrae, a chef Joanne Ribas voltou da Bélgica com a proposta de criar um restaurante diferenciado unindo a culinária mineira com a leveza da francesa e o resultado foi magnífico.

6. Mirante da Capela: Uma trilha linda que chega em um mirante com uma igrejinha super fofa, onde realizam eventos e casamentos. Tem uma bela paisagem da Canastra e de toda a região.

canastra15

 

7.  Parte de cima da Cachoeira Casca D’Anta: Entramos pela portaria 7 em direção a parte alta da Cachoeira casca D’Anta e fomos conhecer a nascente do Rio São Francisco.

canastra16

 

Para assistir a segunda parte do vídeo, clique aqui!

 

* Post apoiado – O Viajando por Aí tem o compromisso com os seus leitores e telespectadores e mantém a transparência dos serviços que foram oferecidos.


Deixe o seu comentário e compartilhe com a gente a sua viagem e suas dicas.

Procure pela hashtag que usamos nas redes sociais Facebook e Instagram: #vpanaserradacanastra  

Inscreva-sem no nosso Canal You Tube!

 

Organize melhor sua viagem

O Viajando por Aí tem diversas parcerias para te ajudar na organização da sua viagem. Você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso blog com uma pequena comissão.

Para reservar sua hospedagem, utilize o Booking

Para alugar um carro, utilize o Rentcars

Para fazer um seguro viagem, utilize SegurosPromo (use o código VIAJANDOPORAI5 e tenha desconto)

Para comprar seu chip de celular e internet, utilize Travel Mobile

Gostou? Compartilhe!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Comment(18)

  1. Que lugar dos sonhos, né? Eu to tentando encaixar uma trip prai faz um tempinho já, mas eu não quero fazer corrido, entao estou esperando uma oportunidade de conseguir encaixar uma boa quantidade de dias. É muita coisa linda pra ver!

Deixe uma resposta