Home América do Sul Brasil Sudeste T4Ep4 Curtir o melhor da Serra da Canastra (parte 2/2)
T4Ep4 Curtir o melhor da Serra da Canastra (parte 2/2)

T4Ep4 Curtir o melhor da Serra da Canastra (parte 2/2)

0

No início desse ano, fomos para um dos lugares mais lindos que já conhecemos em Minas Gerais, curtir o melhor da Serra da Canastra, que além de espetacular é um dos mais importantes parques nacionais brasileiros. Tem esse nome pelo formato que lembra um baú. São centenas de belas cachoeiras e piscinas naturais, sem contar com as lindas paisagens que avistamos pelo caminho e a vivência inesquecível que tivemos por lá.

Reserve aqui o seu hotel em São José do Barreiro

 

Para curtir o melhor da Serra da Canastra

 

 

Nesse vídeo, mostraremos algumas das incríveis experiências que vivemos na Serra da Canastra:

1. Cachoeira do Cerradão: É a cachoeira mais alta de lá com 202 metros de queda, divididas em 3 níveis. Fica em São Roque de Minas, dentro de uma RPPNReserva Particular do Patrimônio Natural. Da portaria até a cachoeira são 1500 metros de trilha nativa passando por bela vegetação do cerrado e Mata Atlântica. As crianças amam o passeio.

canastra2

2. Restaurante Dona Ignês: É um lugar simples e super conhecido na cidade de São Roque de Minas que serve uma comidinha caseira e típica mineira.

3. Café Canastra Velha e o famoso Café gourmet Flor da Canastra: Esse espaço fica anexo a agência Tamanduá Ecoturismo e serve o famoso café gourmet do cerrado, uma experiência maravilhosa para os apreciadores dessa bebida brasileira. Enquanto degustamos o café feito na prensa francesa, Luna descobria os pesinhos da balança.

4. Ateliê Denise Federico: Escondido no meio de um vale fica esse mágico Ateliê com cerâmicas coloridas, acessórios, azulejos e peças decorativas. A artesã Denise Federico recebe as pessoas e abre as portas para dar cursos para adulto e crianças, oferece um almoço vegetariano delicioso e uma vivência única voltada para a simplicidade e a criatividade.

atelierdenise4

 

5. Fazenda Capim Canastra: Fomos conhecer o queijo canastra do Guilherme, famoso por ter ganhado a medalha de prata em 2015, ficando em segundo lugar em Paris.

20170117_175832

 

* Post apoiado – O Viajando por Aí tem o compromisso com os seus leitores e telespectadores e mantém a transparência dos serviços que foram oferecidos.


Deixe o seu comentário e compartilhe com a gente a sua viagem e suas dicas.

Procure pela hashtag que usamos nas redes sociais Facebook e Instagram: #vpanaserradacanastra  

Inscreva-sem no nosso Canal You Tube!

 

Organize melhor sua viagem

O Viajando por Aí tem diversas parcerias para te ajudar na organização da sua viagem. Você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso blog com uma pequena comissão.

Para reservar sua hospedagem, utilize o Booking

Para alugar um carro, utilize o Rentalcars

Para fazer um seguro viagem, utilize SegurosPromo (use o código VIAJANDOPORAI5 e tenha desconto)

Para comprar seu chip de celular e internet, utilize Travel Mobile

Gostou? Compartilhe!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Deixe uma resposta