Home América do Sul Brasil Sudeste T4Ep5 Conheça Capitólio e se apaixone pelo mar de Minas Gerais (parte 1/2)
T4Ep5 Conheça Capitólio e se apaixone pelo mar de Minas Gerais (parte 1/2)

T4Ep5 Conheça Capitólio e se apaixone pelo mar de Minas Gerais (parte 1/2)

37

Capitólio vem sendo visto como um dos destinos mais lindos e comentados do Brasil e depois de ver o vídeo você vai entender porque é o queridinho dos viajantes aventureiros. Bom, vou começar dizendo que se alguém um dia falasse pra mim que em Minas tem mar, eu ia pensar que a pessoa estava ficando louca ou perdida no mapa do Brasil. Mas quando chegamos em Capitólio e embarcamos na lancha para navegar no imenso Lago de Furnas, me senti em Angra dos Reis explorando as ilhas paradisíacas de lá.

Conheça Capitólio e se apaixone pelo mar de Minas Gerais

As Belezas Naturais de Capitólio

Tudo é tão colorido e contrastante que é impossível alguma foto ficar feia lá em Capitólio. Nessa primeira parte do vídeo mostramos o lindo Lago de Furnas, verdinho e imenso que chega a ser a maior extensão de água de Minas Gerais com um pouco mais de 1.440 km², e por isso, apelidado de “Mar de Minas”. Ele banha 34 municípios que aproveita com atividade náuticas e muito ecoturismo.

No lago há várias formações de canyons e cada um com sua beleza singular. Alguns chegam a quase 40 metros de altura que revelam cenários incríveis de ficar ali e não se cansar de apreciar. Dai, tira centenas de fotos e faz milhões de poses, pois sabe como é tem que ver o melhor ângulo. Os canyons mais famosos são: dos Tucanos, Lagoa Azul, Cascata Ecoparque e do Mirante.

Reserve aqui um hotel em Capitólio

É demais passear de lancha pelos cânyons do Lago de Furnas
É demais passear de lancha pelos cânyons do Lago de Furnas. Essa é a entrada para os Canyons dos Tucanos.

 

Bar molhado para atender as lanchas e as pessoas que passam o dia na cachoeira
Essa é a Cachoeira Lagoa Azul com bar molhado para atender as lanchas e as pessoas que passam o dia na cachoeira
capitolio8
Vista debaixo do Cascata Ecoparque e um de seus poços lindos
capitolio14
Esse é o maior canyon do lago com quase 40 metros de altura. São duas lindas cachoeiras.

Clique e assista a segunda parte do episódio

 

* Post apoiado – O Viajando por Aí tem o compromisso com os seus leitores e telespectadores e mantém a transparência dos serviços que foram oferecidos.


Deixe o seu comentário e compartilhe com a gente a sua viagem e suas dicas.

Procure pela hashtag que usamos nas redes sociais Facebook Instagram#vpaemcapitolio #vpaemdelfinopolis

Inscreva-sem no nosso Canal You Tube!

 

Organize melhor sua viagem

O Viajando por Aí tem diversas parcerias para te ajudar na organização da sua viagem. Você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso blog com uma pequena comissão.

Para reservar sua hospedagem, utilize o Booking

Para alugar um carro, utilize o Rentalcars

Para fazer um seguro viagem, utilize SegurosPromo (use o código VIAJANDOPORAI5 e tenha desconto)

Para comprar seu chip de celular e internet, utilize Travel Mobile

Gostou? Compartilhe!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Comment(37)

  1. Gente, eu sabia que era lindo, mas não TANTO assim! Que lugar maravilhoso!!! Aliás, arrasaram nas fotos e na filmagem. Estou me odiando por ter viajado tanto para MG, mas não ter conhecido Capitólio. Quando voltar de férias para o Brasil espero colocar essa “pendência” em dia.

  2. Olha sou suspeita em falar em Capitólio, estive no início do ano em Março, foi o período ideal, conseguimos fazer os passeios tranquilamente, foi um daqueles lugares com gostinho de quero mais,… vendo seu post bateu saudades e aumentou ainda mais a vontade de retornar. Adoreiii beijos

  3. O Capitólio tem cada vez mais surgido na minha mente como uma opção próxima de viagem pelo Brasil. As fotos que tenho visto são, realmente, impressionantes. Seu post só me deixou ainda mais com vontade. Ainda não conheço Minas, mas estou achando que o Capitólio será o primeiro lugar do estado que irei conhecer!

  4. Que massa, gostei muito. Primeira coisa que eu queria dizer… Mas que vinheta massa que vocês têm no vídeo de vocês. Adoreeeeeei o estilão 3d low poly, haha! 10/10.

    Capitólio era um lugar que, há 1 ano, eu nem tinha ouvido falar. De repente bombou, né? Tá todo mundo indo. E também pudera, oferece tanta coisa boa e bonita pra ver. Quero visitar um dia!

  5. Eu acabei de voltar de lá e suas dicas ajudaram demais!! Fiquei na Pousada Lagoa Azul e adorei, o fato de ficar perto da cachoeira da lagoa Azul é bom demais, porque dá pra curtir bastante a piscina natural!! A paisagem é belíssima, já estou com saudades de lá! :)
    Beijos Renata

  6. Morei dois anos em Minas Gerais e infelizmente não conheci esse lugar maravilhoso. Sempre que eu combinava de ir não dava certo, mas não desisti ainda. Enquanto não vou fico aqui viajando com suas fotos . Adorei o post.

  7. Que incrível! Esse é um lugar do Brasil que super merece ser visitado. É realmente muito bonito! Meus pais estão indo pra lá semana que vem e acho que vão gostar bastante, Já estou mandando seu post pra eles. Vai ajudar muito

  8. Eu ainda não consegui visitar Capitólio, mas essa vontade só aumenta vendo essas imagens lindas!! Espero poder ir em breve!! Adorei as dicas!

  9. Amei o post, e o video entao… show, essa bebê linda dizendo que vai mostrar tudo kkk apaixonante. O Lugar é lindo demais, surreal. Me diz uma coisa, o período do carnaval é bom para visitar esse lugar ? Obrigado

    1. Oi Alexandre! Desculpe só responder agora. Obrigada pelos elogios a Luna rss. Olha não aconselho ir no periodo do carnaval que enche bastante e as atrações ficam lotadas e voc~es não vão curtir tanto.

Deixe uma resposta