Home América do Sul Brasil Sudeste Chez Bruna no topo da Serra da Bocaina
Chez Bruna no topo da Serra da Bocaina

Chez Bruna no topo da Serra da Bocaina

35

Em nossa viagem para Bananal, uma das cidades que fazem parte do Roteiro Caminhos da Corte (leia aqui o roteirinho que fizemos em Bananal), dedicamos uma parte do dia para subir a Serra da Bocaina e admirar a linda paisagem lá de cima. Aproveitamos também para conhecer um lugar encantador (e super indicado) e fazer um almoço no Chez  Bruna no topo da Serra da Bocaina, é mais do que um passeio, é uma experiência inesquecível. A estrada é bem asfaltada e em cada curva uma surpresa, simplesmente um sonho!

De Bananal até o Chez Bruna são 28 km por uma bela estrada cênica
De Bananal até o Chez Bruna são 28 km por uma bela estrada cênica
Estrada Serra da Bocaina em direção ao Chez Bruna, uma vista espetacular
Estrada Serra da Bocaina em direção ao Chez Bruna, uma vista espetacular
A subida da Serra da Canastra é toda arborizada em vários tons de verde
A subida da Serra da Canastra é toda arborizada em vários tons de verde
Chegada ao Camping Restaurante Chez Bruna
Chegada ao Camping Restaurante Chez Bruna

O Restaurante

Depois  de uns 40 minutos chegamos no local! O almoço no Chez Bruna, no topo da Serra da Bocaina, tem uma proposta slow food onde você chega, desfruta do lugar sem hora pra sair, ao mesmo tempo que degusta as deliciosas comidinhas da Chef Bruna. O verde e o cheiro dos eucaliptos trazem poesia ao vale que cerca o restaurante e a criançada se diverte correndo pelo gramado, tomando banho no riacho e alimentando os patinhos que passeiam por ali. Aliás, tem um lago lindo ao lado do restaurante que rende muitas fotos bacanas! (Assista aqui o episódio que gravamos lá)

O camping restaurante Chez Bruna é um lugar especial na serra da Bocaina
O camping restaurante Chez Bruna é um lugar especial na Serra da Bocaina e tem mesinhas espalhadas ao ar livre para curtir esse cenário lindo
O vale tem um lindo riacho que dá ainda mais bossa ao lugar
O vale tem um lindo riacho que dá ainda mais bossa ao lugar
As crianças se divertem e tem espaço para tomar banho no riacho e chuveirão
As crianças se divertem e tem espaço para tomar banho no riacho e chuveirão
Tem um lago lindo ao lado do restaurante Chez Bruna
Tem um lago lindo com patinhos ao lado do restaurante Chez Bruna

A comida

O cheirinho da comida perfuma o lugar que tem como diferencial a preparação no fogão a lenha e a utilização de produtos orgânicos colhidos da hortinha, atrás da charmosa casa. As frutas, hortaliças, queijos, doces caseiros, pudins, pães artesanais, bolos e patês são fresquinhos… Logo de entradinha vem uma deliciosa cesta de pães caseiros quentinhos com um patê de truta defumada. As especialidades da casa são: Feijão tropeiro, Truta defumada, Truta ao molho (pinhão, alcaparra ou champignon), pato ao molho, Galinha caipira e salada ao molho de mel silvestre. Eles também servem café da manhã com leite fresquinho da fazenda, bolos, pães caseiros, geléias, queijo minas, sucos e frutas.

Na cozinha simples o cliente se serve à vontade no fogão à lenha
Na cozinha simples o cliente se serve à vontade no fogão à lenha
Os doces caseiros e geleias são deliciosos e feito com produtos da região
Os doces caseiros e geleias são deliciosos e feito com produtos da região
A entradinha do Chez Bruna é imperdível: pão artesanal com patê de truta defumada
A entradinha do Chez Bruna é imperdível: pão artesanal com patê de truta defumada
Almoçar ao ar livre nas mesinhas com toalhas quadriculadas é demais
O almoço no Chez Bruna no topo da Serra da Bocaina é divino com mesinhas ao ar livre e toalhas quadriculadas

Camping

O grande gramado parece um tapete verdinho e é um paraíso para os que curtem acampar. É um lugar silencioso para estar em harmonia com a natureza e ouvir os cantos dos pássaros. Eles têm uma infraestrutura bem bacana e servem café da manhã, almoço e jantar. Têm banheiros masculinos e femininos, redário, usina própria de energia, internet e guias para fazer as trilhas e passeios que podem ser a pé, de 4×4, caminhada até a cachoeira, passeio à cavalo, pescaria e ordenha.

Pernoite por pessoa: R$50,00 (com toda a infraestrutura)

O camping Chez Bruna tem um redário para uma deliciosa soneca após o almoço
O camping Chez Bruna tem um redário para uma deliciosa soneca após o almoço

Funcionamento

De sexta a domingo e feriados. Existe um buffet livre nos finais de semana ao preço de R$50,00 sem bebidas. Há preços especiais para grupo.

Pagamento apenas com dinheiro ou cheque

Diária completa por pessoa: R100,00 (café da manhã completo, uma refeição completa – almoço ou jantar com entrada + salada + prato principal + sobremesa

Criança até 5 anos para 50% do valor

Pagamento somente em dinheiro ou cheque

 

Para ver todas as fotos do nosso passeio em Bananal, usamos a hashtag #vpaembananal no Instagram. Inspire-se nelas e vá conhecer!!

Curta nossa página no Facebook
Siga o nosso perfil no  Instagram
Inscreva-se em nosso Canal do You Tube e assista nossos episódios pelo mundo.

 

 

Camping e restaurante Chez Bruna

Rodovia SP 247 Km 28 – Estrada da Bocaina – Tel: (12) 99659-1733 / 99243-0666

Gostou? Compartilhe!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Comment(35)

    1. No nordeste se usa muito essa palavra.. rss e o melhor do que conhecer é deitar numa delas e ficar só curtindo a paz do lugar kkk o almoço é um sho a parte. A truta com molho de pinhão é tudo de bom!!! Bjs Guria!! :-)

    1. Lá é um estilo fazenda mesmo, só que numa versão reduzida e aconchegante. Comida 1000… adoramos a entradinha com pão artesanal e patê de truta!

    2. Lá é um estilo fazenda mesmo, só que numa versão reduzida e aconchegante. Comida 1000… adoramos a entradinha com pão artesanal e patê de truta!

  1. Que delícia de passeio… um restaurante gostoso, rodeado de natureza e com camping ainda? Adorei! Realmente esses lugares que nos trazem experiência, boa comida, dia lindo e com uma galera bacana fazem o passeio ser ainda mais inesquecível, ne?

  2. Nossa… amei! Visitei Bananal há muitos anos e o lugar é assim mesmo, transmite uma sensação de paz incrível! Mas fiquei aguando pela comida do Chez Bruna, adoro lugares assim!!

  3. Fiquei com água na boca! Até já vi a localização do camping no Google.. kkk… fica a 4h do RJ. Amo esse tipo de lugar, mergulhada na natureza, com comida orgânica e a lenha. Achei bem atrativo o preço da diária, mas estou com dúvidas como ela seria. Não estou acostumada a acampar. Adorei a dica! Bjus

  4. Que lugar gostoso para passear com a família, depois de subir uma serra linda dessas arborizada e depois encontrar um restaurante charmoso desse, gostei da ideia desse slow food achei bem interessante, adorei o vídeo de vocês mostrando o restaurante da Bruna e a fazenda dodos coqueiros, muito interessante, parabéns

  5. As serras brasileiras sempre me encantam. Essa aí eu não conhecia, então tá no mapa. Acho massa como vocês conseguem arranjar uns passeios em que as crianças se amarram, né? Quando eu tiver os meu filho, vou só vir nesse blog e catar a maor quantidade de dicas possíveis. Valeu!

    1. Igor, o Brasil tem cada cantinho espetacular e buscamos sempre lugares diferentes e que a Luna possa curtir e interagir com o meio. Quando mudamos o foco de viagem solou ou casal para familia, o que foi maravilhoso também. Um outro olhar!

    1. Alexandre lá não é um lugar que fica mega saturado no carnaval, até porque muitas pessoas preferem as praias. Já fui no Carnaval e achei o centrinho cheio por causa de bloquinhos de rua mas coisa de cidadezinha de interior. Acho que é uma boa opção sim!

Deixe uma resposta