Home América do Sul Brasil Sudeste Canastra 360 kids, curtindo o cerrado em família
Canastra 360 kids, curtindo o cerrado em família

Canastra 360 kids, curtindo o cerrado em família

20

No início desse ano tivemos uma experiência maravilhosa em família, visitamos a Serra da Canastra, um dos parques mais bonitos do Brasil, localizado em Minas Gerais. Foram 5 dias de imersão em uma rota desenhada especialmente para crianças: o Canastra 360 kids, curtindo o cerrado em família.

Fizemos essa aventura com o guia Silvio, credenciado do parque e com vasta experiência da região. Proprietário da Ecopousada Beira de Mato, Silvio vive há mais de 14 anos na Canastra e ama o que faz. Aliás, basta conversar 10 minutos com ele que já percebemos a paixão em preservar o lugar e apresentar de forma diferente a linda serra, por meio de uma proposta inovadora de não só conhecer os pontos turísticos, mas fazer com que as famílias vivenciem a cultura do cerrado e suas tradições. E realmente essa proposta faz toda a diferença, basta dizer que em 2005, quando estivemos na região, não conhecemos a metade do que vivemos nessa experiência com o Silvio.

 

Conhecendo a Canastra de forma diferente

A Serra da Canastra fica na região do cerrado mineiro, mas tem uma variedade de vegetação como campos, campos rupestres e florestas. Foi lindo conhecer toda a flora do lugar, especialmente as flores que são bem diferentes. Fazer essa imersão foi demais, principalmente por ter sido uma proposta diferenciada e exclusiva à pequenos grupos e é exatamente assim o Canastra 360 kids! E isso é muito bacana porque a vivência foi voltada para nossa família e com atendimento personalizado. A Pousada Beira de Mato tem apenas 3 chalés que ficam no meio de muito verde, em um ambiente tranquilo e próximo do incrível Rio São Francisco, que nasce a alguns quilômetros dali. A vivência pode ser de 4 ou 5 dias (nós fizemos a de 5 dias que foi o máximo!) e o bacana é que passa desde os cartões postais da região, até delícias rurais, piscinas naturais, visita à fazendas para degustação do famoso queijo Canastra, Café Especial e Vinho do Cerrado e outras surpresas.

Um dos cartões postais da Canastra: Cachoeira Casca D'Anta

canastra5

canastra16

Pode vivenciar a cultura da Serra da Canastra e degustar suas delícias

canastra10

canastra6

Paisagens da Canastra

Essa viagem nos deixou muitas lembranças e saudades e uma das coisas que mais nos marcou foi a bela paisagem do cerrado. O Parque Nacional tem mais de 200 mil hectares que abrange 6 municípios: São Roque de Minas, Vargem Bonita, Delfinópolis, Sacramento, São João Batista do Glória e Capitólio. Dentro dele estão alguns dos mais belos cartões postais do Brasil. E que visual incrível! Cada vez que saíamos no 4 x 4 para um passeio, a gente tirava centenas de fotos e parecíamos uns loucos querendo registrar cada vez mais cada momento ali. Foi demais! E Luna se encantou com as flores, com os animais, com o vento e as cachoeiras.

canastra15

canastra4

canastra11

canastra12

canastra13

A Ecopousada Beira do Mato

A Ecopousada Beira de Mato oferece a qualidade no atendimento e percebemos que eles buscam atender de forma mais intimista. Como eu falei no início são 3 chalés rústicos e confortáveis com frigobar, televisão com netflix e wi-fi. O café da manhã é dos deuses com muitos itens artesanais e grande variedade e não tem como não listar os itens:

  • Café, Leite (integral), Iogurte Caseiro e Suco de Milho
  • Pão de Mandioca Caseiro e Pão de Queijo e Broa de Milho
  • Manteiga Caseira de Leite e Requeijão
  • Achocolatado
  • Frutas (banana e mamão/melão)
  • Queijo
  • Geléia de Frutas
  • Goiabada Cascão e Doce de Leite
  • Granola  e Mel

O jantar é outro item muito especial e servido no Espaço Eco-bistrô sendo que cada noite é um tema diferente como massas artesanais, risotos especiais, cremes e pizzas, uma navegação pelos sabores mineiros. E além desse cardápio maravilhoso tem dia que tem um grupo tocando um som pé de serra debaixo de uma noite estrelada. Que delicia! Ah, para as crianças tem um prato infantil com Arroz/Feijão, batata smile e nuggets frango.

Ecopousada Beira de Mato

Ecopousada Beira de Mato

Ecopousada Beira de Mato

canastra14

Se você quer conhecer a Canastra de uma forma divertida e ter uma experiência inesquecível, vá curtir o Canastra 360 kids e viver um cerrado diferente!

Ecopousada Beira de Mato
www.beirademato.com.br     / ecopousadabeirademato@gmail.com
Tel:  (19) 99961-4532 Silvio

 

Recomendação:

. Tomar vacina contra febre amarela (10 dias antes da viagem, caso tenha tomado 2 doses você não precisa tomar vacina);

. Levar antialérgico caso tenha alguma alergia à picadas de insetos;

. Levar protetor solar e repelente;

. Levar capa de chuva, caso seja nos meses de janeiro a março, quando é o período de chuvas;

 

O que trazer:

  • Cantil e mochila pequena
  • Capa de chuva e bota/tênis p/ caminhada
  • Roupa de banho e blusa a noite
  • Protetor solar e repelente
  • Máquina fotográfica
  • Roupa confortável p/ trilha/calça
  • Roupa de frio e mochila com troca para retorno dos passeios
  • Material de higiene pessoal (escova de dente com creme dental, shampoo e sabonetes)
  • Muita disposição

 

E você, já foi para Serra da Canastra? Deixe o seu comentário e compartilhe com a gente a sua viagem.

Procure pela hashtag que usamos nas redes sociais Facebook e Instagram: #vpanaserradacanastra 

Inscreva-se em no nosso Canal You Tube!

 

 

Outras rotas de aventura que você pode gostar:

Praia do Secreto, o Caribe Carioca

Conceição do Ibitipoca, um roteiro família pelo paraíso mineiro

Rota do Lagarto com Crianças: um passeio nas Montanhas Capixabas

Bananal com criança: diversão aos pés da Serra da Bocaína

Gostou? Compartilhe!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Comment(20)

    1. Adri, eles fazem uma vivência na Canastra que não conhecemos igual. É um projeto coltado para família bem interessante. Vale a pena mesmo! Bjs

    1. Sim. O Silvio é especializado em roteiros na Canastra. Um cara do bem que ama o que faz. A Canastra vale a pena com qualquer tipo de viagem. É muito show!

Deixe uma resposta