Home América do Sul Brasil Sudeste Caminho Cláudio Coutinho, é um passeio maneiro para a garotada!
Caminho Cláudio Coutinho, é um passeio maneiro para a garotada!

Caminho Cláudio Coutinho, é um passeio maneiro para a garotada!

0
Um cantinho escondido na Urca… muito verde e animadas famílias passeando com seus filhos…
Descobrimos o Caminho Cláudio Coutinho há muito tempo atrás e resolvemos apresentar a Luna para que ela pudesse ter ainda mais contato com o verde, admirar as lindas paisagens, os barquinhos e interagir com o alto astral do lugar. E foi exatamente assim que ela curtiu, numa felicidade só.
 
Foi no mesmo dia que fizemos o passeio no Ducktour, o transporte anfíbio (leia o post aqui), mas que agora está desativado, e almoçamos no maravilhoso Restaurante Terra Brasilis, ali na Praia Vermelha. (leia o post aqui)
 
Quando você chega na Praia Vermelha, e é bacana chegar mais cedo, de preferência antes das 10h, ele fica no cantinho esquerdo de quem olha para a praia. É uma entradinha pequena mas tem uma placa com a indicação do lugar.
 
Ao entrar, você já sente a energia do lugar… o cheirinho de mato e o barulho das ondas batendo nas pedras. Muitos moradores caminham e correm por ali. Turistas? De montão! Que querem conhecer as belezas cariocas de perto, principalmente fora do eixo turistão.
São quase 2,5 km de caminho, acompanhado do mar azul da Baia da Guanabara. Paisagem exuberante de tirar o fôlego dos amantes do mar e das fotografias. E assim, Luna ia se esbaldando pelo caminho… 
 

 

Para os animados em aventura, há uma escadaria para subir o Morro da Urca. São 900 metros em 45 minutos de subida. Não viemos preparados para esse desafio pois estávamos com carrinho, tripé, enfim aparatos que não fazem parte da escalada.. kkk

Esperamos que tenham curtido esta dica!!
Abraços,
Família Zenke

Curta a nossa página no www.facebook.com/viajandoporai

Inscreva-se no You tube  – vídeos novos toda semana  www.youtube.com/viajandoporaifz

 

 

Gostou? Compartilhe!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Deixe uma resposta