Home América do Sul Brasil Sudeste Bosque da Barra, um lugar lindo para passear no Rio
Bosque da Barra, um lugar lindo para passear no Rio

Bosque da Barra, um lugar lindo para passear no Rio

0

Quem mora em cidade grande, e tem filhos, sabe que quando chega o final de semana é sempre um desafio procurar alguma coisa legal e diferente para fazer em família e foi assim que descobrimos o Bosque da Barra, um lugar lindo para passear no Rio. Mas independente de morar, acho que os turistas que vem pra cá podem aproveitar e conhecer lugares fora do trivial, como o Mercado de Produtores no Uptown, o Pantanal Carioca, a CADEG, a Praia do Secreto e fazer SUP na linda Restinga de Marambaia, assim se aproximar mais da vida carioca.

Bosque da Barra, um lugar lindo para passear no Rio

Localizado na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, o Bosque da Barra é uma reserva ecológica linda que tem uma enorme área de lazer com lago e muitos animais como jacarés, capivaras e micos. As pessoas vão para lá para dar uma corridinha, andar de bicicleta, fazer piquenique (Leia também o post Onde fazer piquenique pelo mundo) ou apenas passar um período relaxando e caminhando pelas lindas trilhas, fora que tem cenários incríveis para tirar várias fotos (normalmente gestantes, recém-nascidos e noivos vão fotografar lá).

bosquedabarra1

bosquedabarra2

bosquedabarra3

bosquedabarra6

Assista aqui o nosso episódio no Rio de Janeiro. Muitas outras dicas de passeio! 

O lugar mais interessante para fazer piquenique é na área ao lado do lago, onde tem muita sombra e um parquinho para as crianças. Tem também árvores diferentes e as crianças adoram subir nas raízes e troncos e explorar os caminhos. Tem várias que parecem um labirinto e isso lembra demais a nossa infância quando íamos para o sítio dos nossos pais.

bosquedabarra4

bosquedabarra5

E não precisa ficar com vergonha, pois ao entrar no parque, você observará que é super comum ver pessoas carregando cestas e bolsas com comida e bebida, aliás muitos grupo de amigos e famílias vão para lá com essa finalidade: levam cangas coloridas e se espalham no gramado, o que é super agradável ao ar livre. E para fazer um piquenique prático, o ideal é já levar coisas prontas. Nós tivemos a ideia de passar na Rede Hortifruti e comprar alguns itens. Eles são ótimos nisso! Levamos torradinhas com patês, vários queijos, chip de mandioca, enroladinhos de presunto com ameixa, sanduichinhos naturais, brownies, saladinha de fruta no pote, palitinhos com gergelim, salada com mix de folhas e suco natural.

bosquedabarra8

E claro que para completar o nosso piquenique, não poderíamos deixar de levar o mais novo integrante das nossas viagens e passeios, o sofá inflável da Ezbag, que estamos adorando!

bosquedabarra7

 

Saiba mais sobre o parque!

Infraestrutura: banheiros, parquinho, centro de informações e barraquinha com sucos, refrigerantes, água de coco e biscoito.

Horário de funcionamento: diariamente entre 7h e 17h – A entrada é gratuita (finais de semana chegar cedo porque há limitação no estacionamento)

Endereço: Av. das Américas, 6.000 – Barra da Tijuca (perto da Cidade das Artes)

 

Tá planejando vir para o Rio? Organize melhor sua viagem

O Viajando por Aí tem diversas parcerias para te ajudar na organização da sua viagem. Você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso blog com uma pequena comissão.

Para reservar hospedagem no Rio de Janeiro, utilize o Booking

Para alugar um carro, utilize o Rentalcars

Para fazer um seguro viagem, utilize SegurosPromo (use o código VIAJANDOPORAI5 e tenha desconto)

Para comprar seu chip de celular e internet, utilize Travel Mobile

Gostou? Compartilhe!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Deixe uma resposta