Home América do Sul Brasil Sudeste 8 piscinas naturais no Brasil para você se sentir no Caribe
8 piscinas naturais no Brasil para você se sentir no Caribe

8 piscinas naturais no Brasil para você se sentir no Caribe

12

Em nossas andanças pelo Brasil conhecemos lugares verdadeiramente mágicos e as piscinas naturais são uma das nossas grandes paixões. Sabe aqueles lugares que marcam pela beleza e pela experiência? Isso mesmo, nadar com peixes coloridos, águas transparentes, quentinhas e um clima super astral para uma viagem em família (aliás, não só em família mas para todos os públicos!)

Listamos aqui 8 piscinas naturais “caribenhas” para te inspirar em sua próxima viagem. Vale lembrar que as formações das piscinas depende da maré estar baixa, então não esqueça de consultar a Tabua das Marés e boa viagem!

 

Porto de Galinhas- Pernambuco

Essa é uma das piscinas naturais mais famosas do Nordeste e destino internacional. São várias jangadas coloridas que saem diariamente da praia e numa travessia de pouquíssimos minutos já se chega ao paraíso azul. Tem formações belíssimas e uma grande quantidade de peixes multicoloridos. Alguns turistas chegam até elas caminhando pelo mar, mas para isso eles distribuem uma quantidade limitada de pulseiras por dia.

Assista aqui o episódio em Porto de Galinhas

porto de galinhas3

Galés do Maragogi – Alagoas

Essa é outra queridinha do Nordeste! Maragogi é o universo azul de Alagoas e a maior formação de piscinas do estado. Tem corais e bancos de areia em pleno alto mar e um visual de tirar o fôlego. Para chegar até as piscinas é necessário pegar uma embarcação que é organizada pelas empresas à beira mar, de acordo com a maré.

Assista aqui o episódio de Japaratinga e Maragogi

DCIM100GOPRO

Japaratinga – Alagoas

Fica bem ao lado da sua vizinha famosa Maragogi (5 km), mas sua beleza não fica para trás. Tem várias piscinas lindas com desenhos interessantes e é excelente para o mergulho, inclusive para ver os exuberantes corais de fogo. É possível caminhar até elas desde a praia, quando a maré está bem baixa.

Assista aqui o episódio de Japaratinga e Maragogi

japaratinga

 

Moreré – Bahia

As piscinas naturais de Moreré ficam na linda Ilha de Boipeba, um destino paradisíaco na Bahia. O mar esverdeado e quentinho fazem a gente se apaixonar pelo lugar que é cercado por peixinhos chamados capiaçava. No verão, além das embarcações com os turistas ficam balsas que servem caranguejos e camarão para degustação em mesas flutuantes. Para chegar em Boipeba saem embarcações com diversos horários da cidade de Valença.

 

morere

Guarapuá – Bahia

O pacato vilarejo de Garapuá está localizado após a quinta praia de Morro de São Paulo e abriga um lindo parque de piscinas naturais bem pertinho da praia. Com tons que vão do azul ao verde, as piscinas são verdadeiros sonhos. Para chegar até o vilarejo é necessário pegar um carro 4×4 que parte da segunda praia de Morro de São Paulo.

 garapua

Carapebas -Bahia

As piscinas naturais de Carapebas ficam entre Cumuruxatiba e Corumbau, bem na Costa das Baleias. Os corais coloridos fazem desenhos lindos e quando se misturam com as algas criam cenários para fotos incríveis. Para visitar esse paraíso há passeios que saem dos dois vilarejos.

Assista aqui o episódio da Costa das Baleias

carapebas2

Praia do Secreto – Rio de Janeiro

A Praia do Secreto é uma encosta que fica entre a Praia da Macumba e a famosa praia do surf, a Prainha. Quando a maré está tranquila e baixa forma-se uma linda piscina azul que já foi apelidada como o Caribe Carioca, com muitos peixes coloridos e cantinhos lindos para mergulhar.

Assista aqui o vídeo da Praia do Secreto

Do outro lado, um aquário cheio de cardumes coloridos e ouriços

 

Siga nossas redes sociais Facebook Instagram

Inscreva-sem no nosso Canal You Tube!

 

Organize melhor sua viagem

O Viajando por Aí tem diversas parcerias para te ajudar na organização da sua viagem. Você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso blog com uma pequena comissão.

Para reservar sua hospedagem, utilize o Booking

Para alugar um carro, utilize o Rentalcars

Para fazer um seguro viagem, utilize SegurosPromo (use o código VIAJANDOPORAI5 e tenha desconto)

Para comprar seu chip de celular e internet, utilize Travel Mobile

Gostou? Compartilhe!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Comment(12)

  1. As que vc citou em Pernambuco e Alagoas, eu já conheço. mas agora preciso conhecer as da Bahia. Adoro piscinas naturais e sempre corro para elas fugindo do mar agitado. Que sorte que no meu Nordeste, há tantas delas. E o melhor: com a água quentinha do jeito que eu gosto!

  2. Meu, otimas dicas mesmo! O Brasil tem muitas praias lindas! Uma que eu indicaria, mesmo sendo de agua doce, eh o Alter do Chao, no Pará. Lugar fantastico! Adorei la! Parabens pelo post! Muito bom!

  3. Flávia amo piscinas naturais, meu lugar preferido nas viagens. Tive a felicidade de conhecer Poro de Galinhas e Maragogi, daqui uns dias estou indo para Bahia.. oh delíciaa!! quero aproveitar tudinho rs.. A Praia do secreto não consegui conhecer na última dia ao Rio, mas está em minha listinha. Adorei o vídeo. Parabénsss!! Dicas anotadas bjs

  4. Sou apaixonada por piscinas naturais. As do Nordeste são muito TOPS! As que eu não conheço em sua lista são as da Bahia. Fiquei com vontade de marcar uma viagem, para aproveitar os encantos paradisíacos das águas baianas. Obrigada pela indicação.

Deixe uma resposta