Home América do Sul Brasil Sudeste Penedo: 8 lugares para você aproveitar o melhor da região
Penedo: 8 lugares para você aproveitar o melhor da região

Penedo: 8 lugares para você aproveitar o melhor da região

0

Uma das rotas escolhidas por muitas família cariocas é Penedo. Essa cidadezinha mágica, onde encontramos a única colônia finlandesa no Brasil, recebe a visita de milhares de turistas por ano.  Os detalhes nas casinhas coloridas, os mimos nas lojas e o perfume da deliciosa comida da serra, fazem de Penedo um lugar acolhedor. E como adoramos tudo isso, volta e meia estamos passeando por lá… Muitas vezes só para passar o dia, almoçar e retornar ao Rio. então, para quem nunca conheceu Penedo ou que já conhece pouco, aqui nesse post iremos compartilhar alguns dos lugares que mais gostamos!

 

Penedo: 8 lugares para você aproveitar o melhor da região

 

1. Pesque & Pague Truta Viva

Localizado no Alto Penedo esse restaurante & pesque pague é um espaço muito bacana para família. É só chegar e pedir o material para pescaria que os funcionários te acompanham até um mini trutário e te orienta nessa atividade. Não precisa nem dizer que as crianças ficam eufóricas com os peixes e a diversão é garantida, fora que o lugar é lindo em pleno bosque cheio de flores. O restaurante tem comidas deliciosas e pratos apetitosos e o legal é que eles podem preparar na hora o peixe que foi pescado.

Rua U – U – Alto Penedo Tel: (24) 3351-1209 – www.trutaviva.com.br

penedo2

penedo3

penedo4

penedo5

 

2. Pequena Finlândia e Casa do Papai Noel

Bem no centrinho da cidade tem uma espécie de vilarejo com casinhas coloridas e arquitetura finlandesa. Esse lugar é uma das atrações mais visitadas e chama-se Pequena Finlândia, com lojinhas de artesanatos, doces, velas perfumadas e roupas. Parece uma mini cidade e quando atravessa a ponte avista-se a linda Casa do Papai Noel, que fica em frente a um pátio onde as crianças andam nos bichinhos motorizados. A Casa do papai Noel já é tradicional o ano todo em Penedo. O lugar é encantador e em cada cantinho é impossível não fotografar…

penedo6

penedo7

penedo8

penedo9

 

3. Tonttulakki Suklaat

Dentro da Pequena Finlândia tem um lugar que considero o meu preferido, e quem for chocólatra vai concordar comigo, que é a Tonttulakki Suklaat, a loja de Chocolate Belga que deixa qualquer um maluco. A loja fica bem na entrada e o cheiro é algo do outro mundo. São tantos tipo de chocolate que é impossível provar um só… Chocolate crocante, com damasco, com café, com figo, com licor, passas e castanha… Uauu, dá vontade de levar tudo!

R. das Velas, 100 – Penedo Tel: (24) 3351-1340 – www.tonttulakki.com.br

penedo10

penedo11

 

4. Sorvete Finlândes

E para continuar com as gulosices, é só sair da Pequena Finlândia e atravessar a rua para cair nessa tentação de lugar. O Sorvete Finlandês é famoso por lá e não é para menos por ser uma delícia. A casa também é um verdadeiro ponto de encontro, uma vez que está na rua principal e as pessoas ficam sentadas apreciando o movimento enquanto degusta o sorvete cremoso. Nada mal para dar uma pausa nos passeios!

Rua da Vela, 32 – Penedo  Tel: (24) 3351-1951 – www.sorvetefinlandes.com.br

penedo15

penedo16

 

5. Passeio de Quadriciclo por 3 Cachoeiras

Penedo tem muitas cachoeiras lindas e nada melhor do que conhecê-las em ritmo de aventura. Fizemos um passeio incrível com a empresa Chicle Passeios que nos levou por diversas trilhas e cachoeiras. Antes do passeio há um treinamento de 30 minutos para aprender a pilotar o quadriciclo e depois partimos para a trilha. São duas horas de passeio e conhecemos a Cachoeira de Deus, Cachoeira Três Bacias e Três Cachoeira. Adoramos!

R. das Velas, 106 – Penedo  Tel: (24) 3351-3428 – www.chiclepasseios.blogspot.com

penedo13

penedo14

 

6. Passeio de Trenzinho

Outro passeio indicado para a garotada é o passeio de trenzinho pela cidade oferecido também pela empresa Chicle Passeios. Ele sai da rua das velas e vai seguindo as ruas da cidade, passa pela parte de cima onde tem um lindo panorama da Pequena Finlândia e chega até Três Cachoeiras. Tem uma pequena pausa de 20 minutos para as pessoas curtirem o lugar e depois retorna para o ponto inicial. A Luna adorou!

R. das Velas, 106 – Penedo  Tel: (24) 3351-3428 – www.chiclepasseios.blogspot.com

penedo18

penedo19

penedo20

 

7. Andar de Charrete/Cavalo

Para quem ama um passeio de charrete como a gente, esse é um passeio imperdível e muito bacana para a família. Ele começa no haras From Penedo e dura 1h30 percorrendo as ruas de Penedo. Os cavalos são muito dóceis e fáceis que conduzir.

R. Palmeiras, 128-284 – Penedo  Tel; (24) 3351-1380 / (24) 99999-2671

penedo

penedo12

 

8. Visita a Pedra Sonora

A Pedra Sonora fica na Serrinha do Alambri, uma região bem pertinho de Penedo. Ela também é um dos cartões postais do lugar e cheia de histórias e lendas ao seu redor. Dizem que há anos atrás, os índios Coroados disputavam com os índios Puris a posse das terras e que uma vez, um chefe índio passando por ali recebeu uma flechada no pescoço e não podia gritar por socorro. Ele ajoelhou junto à pedra e deixou seu machado cair sobre ela que emitiu um som que ecoou pela encosta. Assim ele bateu outras vezes com o machado e os indios chegaram ao local a tempo de salvá-lo.

Condomínio Pedra Sonora – R. Antônio Veloso Júnior, 77

penedo17

 

Quer reservar hotel em Penedo?

É só clicar no banner abaixo e garantir o menor preço do Booking, ou se preferir, clicar aqui. Você não paga nada por isso e ainda fornece uma pequena comissão o blog.

booking

 

 

E você, já foi para a Penedo? Deixe o seu comentário e compartilhe com a gente a sua viagem e suas dicas.

Procure pela hashtag que usamos nas redes sociais Facebook e Instagram: #vpaempenedo  

Inscreva-sem no nosso Canal You Tube!

 

Gostou? Compartilhe!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Deixe uma resposta