Home América do Sul Brasil Sudeste Conheça 8 lindas praias em Paraty e curta o melhor da região
Conheça 8 lindas praias em Paraty e curta o melhor da região

Conheça 8 lindas praias em Paraty e curta o melhor da região

0

Agora em janeiro resolvemos dar um passeio pela Costa Verde e aproveitar 8 lindas praias em Paraty. Sempre quando temos um tempinho nós adoramos voltar nessa cidade mágica e cheia de charme, aliás é um destino que consideramos super bacana para família e as crianças amam passear pelas ruas de pedras. (Leia o post Paraty com criança: como chegar, onde ficar e comer)

Já ficamos hospedados na Pousada Naus de Paraty, (Leia o post completo aqui), na Pousada do Corsário e como dessa vez estávamos com nossos primos, resolvemos não ficar em pousada e sim alugar uma casinha e adoramos a experiência! Escolhemos no Booking a Casa Portal, uma hospedagem super em conta, bem decorada e pertinho do Centro Histórico. Vale demais a escolha!

casa portal paraty

Clique aqui e escolha outras hospedagens com desconto em Paraty!

 

Conheça 8 lindas praias em Paraty

Dentro da cidade de Paraty as praias não são consideradas boas para tomar banho por ser fundo de baia e ter bastante lama no fundo da água, então o bacana são as praias próximas à cidade.

1. Trindade

Trindade é uma vila de pescadores e destino bastante procurado pelos surfista. Apenas 30 km de Paraty, em direção à Ubatuba, fica dentro da Área de Proteção Ambiental do Cairuçu. Tem praias lindas, trilhas exuberantes, cachoeiras e belas piscinas naturais. Mesmo com muitas pousadas, ela mantém um estilo rústico e pé no chão.

As praias mais badaladas de lá são: Brava, Cepilho, Praia do Rancho (ou de Fora), Praia do Meio e Praia do Cachadaço.

praia do meio_red

cepilho

Clique aqui e encontre pousadas em Trindade

praia do rancho

2. São Gonçalo

A Praia de São Gonçalo fica cerca de 32 km de Paraty pela Rio-Santos, em direção à Angra dos Reis. É uma praia tranquila com areia branca e águas esverdeadas. Tem barquinhas com petiscos e o charme dela é o rio que desemboca no mar. De lá também saem barquinhos que levam para a Ilha do Pelado (R$20,00 na alta temporada e R$15,00 na baixa) e também para a Ilha do Cedro, outro paraíso bem tranquilo e bastante procurado pelos turistas que amam o sossego.

sao gonçalo

praia sao gonçalo

3. Ilha do Pelado

A dez minutos da Praia de São Gonçalo é possível chegar à ilha e sua prainha tranquila com areias douradas, águas transparentes e rasas e de um azul espetacular. Ela tem faixa de areia pequena com apenas três barraquinhas que servem batidas, pastéis e petiscos deliciosos. Saem barquinhos também da Praia de São Gonçalinho e Tarituba. É ideal para andar de Stand Up e mergulhar entre os peixes coloridos e tartarugas.

ilha do pelado

ilhadopelado2

 

4. Ilha do Cedro

Outro lugar de tirar o fôlego e bem pertinho da Praia de São Gonçalo, São Gonçalinho e Tarituba, apenas 15 minutos. Tem uma praia um pouco maior que a Ilha do Pelado e com duas barracas que servem almoço , petiscos, drinks e cerveja geladinha. Também tem águas quentinhas e muitos peixinhos.

ilha do cedro

5. São Gonçalinho

É bem menor do que a vizinha São Gonçalo e por isso mais aconchegante! Tem barquinhos coloridos na areia e um um tom de verde que deixa qualquer um louco. É super indicada para família com crianças por não ter ondas. Para os que curtem tranquilidade, é a escolha certa também!

sao gonçalo

 

6. Praia do Cão Morto

Fica ao lado da Praia da Pitanga e bem rústica com pouca estrutura. Tem piscinas naturais e cada cantinho lindo que é possível chegar a partir de trilhas curtas. Tem águas tranquilas e quentinhas. Fica cerca de 27 km de Paraty, em direção à Angra dos Reis.

praia do cão morto

7. Praia da Pitanga

Fica ao lado da Praia Cão Morto e para chegar lá tem que estacionar às margens da Rio-Santos, onde tem estacionamentos próprios, e fazer uma pequena trilha de 10 minutos no meio da natureza. É uma praia bem vazia e super indicada para quem quer se isolar e curtir uma praia quase que deserta. Tem uma beleza sem ilegal com águas cristalinas e algumas barracas espalhadas oferecendo água de coco e petiscos.

praia da pitanga

 

8. Praia do Coqueiro

Fica no município de Mambucaba e cerca de 40 km de Paraty. É belíssima com uma faixa de areia branquinha, ideal para que ama caminhar. Nas exterminas possuem pedras que deixam o visual ainda mais lindo do lugar. É aquela praia ótima para passar o dia com poucas barquinhas e muita paz.

 

IMG_6347

 

Espero que tenham gostado das nossas dicas e aproveite as 8 belas praias em Paraty.

Você também pode gostar dos posts:

O que fazer em Paraty: 4 dicas Imperdíveis

Paraty com criança: como chegar, onde ficar e comer

 

Quer reservar hotel em Paraty?

É só clicar no banner abaixo e garantir o menor preço do Booking, ou se preferir, clicar aqui. Você não paga nada por isso e ainda ajuda com uma pequena comissão o blog.

booking

 

Curta nossa página no Facebook
Siga o nosso perfil no  Instagram e veja as fotos que tiramos na #vpaemParaty
Inscreva-se em nosso Canal do You Tube e assista nossos episódios pelo mundo.

 

Gostou? Compartilhe!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Deixe uma resposta