Home América do Sul Brasil Nordeste T5Ep2 Paraíso Azul: O que fazer na Ilha de Boipeba (parte 1/2)
T5Ep2 Paraíso Azul: O que fazer na Ilha de Boipeba (parte 1/2)

T5Ep2 Paraíso Azul: O que fazer na Ilha de Boipeba (parte 1/2)

0

Depois de dias maravilhosos em Morro de São Paulo e aproveitar o máximo a Pousada Passárgada, chegou a hora de descobrir o que fazer na Ilha de Boipeba! Se por um lado Morro é uma efervescência só, Boipeba é o lugar da tranquilidade, ideal para os que buscam praias mais desertas e paz.

Como chegar

De Valença saem lanchas rápidas para Boipeba (duração de 1h30) e o primeiro horário é às 10:00 e a última entre 16:00 e 18:00. Para quem está em Morro de São Paulo, pode contratar um carro 4×4 que te deixa até o Rio Boca do Inferno e de lá atravessa de barquinho para a Ilha ou ir de lancha, como nós fizemos, aproveitamos o passeio de volta a Ilha e já ficamos por lá 3 dias e depois retornamos de 4×4 (recomendamos o Anderson tel: 075- 9870-2768).

Para quem está em Salvador, pode pegar a BR-101 até Valença ou atravessar a Baia de Todos os Santos de ferryboat até Valença e de lá pegar a lancha ou barco.

 

Nossa, foi demais os dias lá. Quer ver? Assista a primeira parte do episódio:

Onde ficar na Ilha de Boipeba

Há dois lugares para se hospedar na ilha: A Velha Boipeba e a Vila de Moreré. Nós escolhemos ficar na primeira porque tem mais infraestrutura e fica bem na chegada das lanchas. Nos hospedamos na Pousada Mangabeiras, que faz parte do Roteiro de Charme. É um lugar incrível que fica no topo de um morro e no meio de uma grande floresta. Muito charme, conforto e requinte! Valeu cada segundo que curtimos na pousada.

Procure e reserve um hotel em Boipeba

pousada mangabeiras2

O que fazer na Ilha de Boipeba

Conhecer as praias locais: Nada melhor do que uma boa caminhada para curtir as praias de Boipeba que são quase desertas em boa parte do ano. Pela ordem de chegada no porto, as praias são: Praia da Boca da Barra, Praia das Pedrinhas, Praia de Tassimirim, Praia da Cueira, Praia de Moreré (onde tem as piscinas naturais).

Comer no Guido da Lagosta: Na Praia de Cueira tem uma atração imperdível que é o Guido. Ele faz lagosta de tudo quanto é tipo: com côco, banana, abacaxi, camarão e tudo isso em um fogão à lenha na beira da praia, alimentado pela palha do coqueiro. E você pode acompanhar com o drink especial com manjericão e frutas tropicais! Delicia!

Visitar as piscinas naturais de Moreré: Esse é um dos passeios imperdíveis e visitar as lindas piscinas naturais é quase que obrigatório. O passeio sai de lancha da Velha Boipeba ou da Vila de Moreré e dura a metade do dia. Mergulho, peixes coloridos e corais são as atrações das piscinas.

Passeio de canoa pelos manguezais vermelhos: No final do dia, a pedida é fazer um passeio de canoa onde stand up pelos manguezais vermelhos e observar os guaiamuns e apreciar as belas aves da região.

Visitar o Museu de Ossos: Uma casinha humilde no centrinho do vilarejo guarda um enorme tesouro, ossos de vários animais marinhos. E o responsável pelo museu é o pescador  Mr. Cabeludo, uma figura simpática e cheio de carisma que recebe os turista e conta a sua história, enquanto a visita acontece entre os ossos de baleias, golfinhos, tartarugas e outras espécies de peixes e crustáceos.

________________________________

Deixe o seu comentário e compartilhe com a gente a sua viagem para te conhecer melhor.

Procure pela hashtag que usamos nas redes sociais Facebook Instagram#vpaemboipeba

Inscreva-sem no nosso Canal You Tube e seja avisado dos novos episódios! Ah, aproveita e dá um like para ajudar nas visualizações. Obrigada!

________________________________

Planeje a sua viagem para Ilha de Boipeba

Se você gosta das nossas dicas, planeje sua viagem pelos links indicados. Você não paga nada mais por isso e ainda fornece uma pequena comissão ao blog.

booking

 

BOOKING.COM, pagando em moeda local, sempre com garantia de menor preço e opção de cancelamento gratuito.

SEGUROS PROMO. Faça seu Seguro Viagem utilizando o código VIAJANDOPORAI5, você recebe 5% de desconto adicional e ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto adicional no pagamento com boleto bancário. Lembre-se que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO NA EUROPA,mas recomendado em todos os países do mundo.
RENTCARSAlugue um carro com os melhores preços entre várias locadoras do Brasil e do mundo. Pague em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto no boleto bancário.
TRAVEL MOBILE. Compre CHIP DE CELULAR para utilizar em mais de 100 países. Receba na sua casa e instale assim que chegar no destino, sem burocracias ou perda de tempo.

Gostou? Compartilhe!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Deixe uma resposta