Home América do Sul Brasil Nordeste Embarque nessa Canoa Quebrada…
Embarque nessa Canoa Quebrada…

Embarque nessa Canoa Quebrada…

0
Um dos passeios imperdíveis para quem está em Fortaleza é o pequeno vilarejo de Canoa Quebrada.
Quando estive lá em 2009, fiquei encantada com a cor do mar, as falésias, a hospitalidade das pessoas e as pousadas aconchegantes. Lá, parece que a vida anda em um ritmo diferente e ficar de preguiça só de frente para o mar é o que mais interessa.
Esse lugar paradisíaco, que fica a 150 km de Fortaleza, foi descoberto na década de 70 pelos hippies e, apesar de ser um dos roteiro cobiçados, até hoje preserva a simplicidade e a paz,  sendo um ótimo destino para famílias que estão de férias ou casais em lua-de-mel. Muitos turistas alugam um carro e passam o dia lá e voltam para capital cearense à noite.
As barracas de praia, os passeios nas rústicas jangada, nos divertidos quadriciclos ou bugres, a cavalgada pelas dunas são alguns dos atrativos irresistíveis para os turistas. Para os amantes de esporte a caminhada na praia, o vôo de parapente, a prática do kitesurf e as rodas de capoeira são as boas dicas do lugar.
Quando o entardecer chega e o tom laranja se mistura ao azul do céu é o momento para apreciar um exuberante pôr-do-sol do alto das dunas.
À noite, o programa é curtir os inúmeros cafés, bares e restaurantes da rua principal conhecida como Broadway e degustar os pratos típicos cearenses à base de frutos do mar. ao som do reggae ou forró.

 

A melhor época para ir a Canoa Quebrada é entre os meses de junho e fevereiro, pois março a maio são meses de chuva.
Dica:
. Não esqueça de visitar a praia de Majorlândia, a 8 km de Canoa Quebrada e comprar as garrafinhas com desenhos feitos com areia colorida e os trabalhos em renda.
. Fazer um passeio de bugre com aventura até a Praia de Ponta Grossa.
Onde ficar:
Em Canoa Quebrada a hospedagem varia desde o luxo até as pousadas mais simples.
Ficamos hospedados na Pousada Lua e Estrela (http://www.pousadaluaestrela.com/) e gostamos muito. É muito bem localizada – pertinho da praia e da Broadway – e os apartamentos têm vista para o mar, com ar condicionado, LCD, cofre, varanda com rede, sauna e piscina. Saiu a R$180,00 a diária para um casal.
Para escolher a sua hospedagem, CLIQUE AQUI!
Curta a página do Viajando por Aí no facebook!

Gostou? Compartilhe!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Deixe uma resposta