Home América do Sul Brasil 25 hotéis, resorts e hotéis fazendas para levar crianças
25 hotéis, resorts e hotéis fazendas para levar crianças

25 hotéis, resorts e hotéis fazendas para levar crianças

0
Navegando na internet encontrei uma matéria super interessante do Guia Quatro Rodas (nov/2014). É sobre alguns lugares para se hospedar com crianças com ótimas estrutura. Então enquanto os pais relaxam os pimpolhos se divertem ao máximo.
Segue a dica do Viajando por Aí dessa matéria (para ver na íntegra clique aqui). Aproveitem!

Rio de Janeiro

Localizada em um lindo vale, possui Minifazenda, quadras de tênis e cachoeira que estão espalhados em mais de dois milhões de metros quadrados de jardins.
O riacho que corta a propriedade é o grande destaque do resort. A área de lazer tem vista panorâmica, tirolesa de 300 metros, arco e flecha, piscina e spa.
A piscina, a sala de cinema, o espaço para massagens e o kids club garantem bons momentos aqui. Porém, o grande trunfo do resort é o minissafári (cobrado à parte), no qual o hóspede avista animais como zebras e avestruzes.
Os cerca de 100 Gentis Organizadores – ou GOs – são os responsáveis pela farta programação de lazer, que inclui arco e flecha, aulas de esqui aquático, squash e tênis.
Ideal para praticantes de esportes, tem boas quadras de tênis e tirolesa. As crianças se divertem na piscina, no kids club e na minifazenda.
Fica a uma hora e a dois pedágios de Nova Friburgo, mas é um programa e tanto para famílias. Os smbientes para crianças têm decorações lúdicas

Bahia

É o mais indicado para famílias com crianças, assim como o seu vizinho Sauípe Fun. As maiores e mais animadas piscinas ficam nestes dois hotéis. Um grupo enorme de recreadores não costuma deixar ninguém parado – são gincanas, atividades esportivas e muita música durante todo o ano.
A portentosa área de lazer, que inclui grandes piscinas, campo de golfe, o novo centro esportivo (com dez quadras de tênis), além de atividades náuticas, como caiaque (grátis) e jet ski (pago à parte).
O resort mais antigo da Bahia tem na estrutura de lazer o seu ponto forte. A pequena praia em frente é usada para esportes náuticos, e o extenso coqueiral serve como palco para aulas de ginástica e de circo.
Bem-conservado, o resort também agrada pela estrutura. Além de boas acomodações, dispõe de três restaurantes temáticos, shows noturnos em um grande teatro, recreação infantil dividida por faixa etária e, ainda, uma piscina exclusiva para adultos, longe do agito.
Com opções de lazer bem diversificadas, que incluem até aulas de surfe, conta ainda com boa estrutura de apoio, como copa infantil no berçário  e em cada um dos blocos de aposentos. Muito procurado por famílias de crianças pequenas.

Ceará

É o maior parque aquático do Brasil e as crianças ficam alucinadas com dezenas de atrações aquáticas e brinquedos. Para as famílias aproveitarem melhor existe o Espaço Cabanas, chalés privativos próximos a um dos conjuntos de piscinas.
Obs: longas filas nas férias escolares e feriados prolongados
A diversidade de lazer é um dos pontos altos. Além de kids club e centro náutico (onde pode-se contratar passeios e aulas de kitesurfe), o resort mantém um spa médico. Os chalés são as melhores acomodações: alguns têm vista para o mar, outros circundam um bonito riacho.

Goiás

Dentro do complexo Rio Quente Resorts, é a atração imperdível da dupla Rio Quente/Caldas Novas. Há programas de um dia inteiro até uma semana inteira. A Prainha da Marina, com ondas pequenas é ideal para crianças.

São Paulo

É uma antiga fazenda de café e gado que preserva seu passado rural em atividades como a minifazenda, passeios a cavalo e trilhas.
O hotel exibe uma arquitetura inspirada na art déco misturada com equipamentos modernos (todas as suítes possuem TV de LCD, aparelho de blu-ray, MP4 player e miniadega). Ótimo para que busca descanso pois tem à disposição spa, jardins e balneário de águas termais.
O complexo é fantástico e engloba teatro, quadras esportivas, piscinas, kids club com personagens da Turma da Mônica e campos oficiais de futebol.
Aqui tudo tem grandes dimensões. Pela enorme fazenda, pontilham áreas para passeio a cavalo e pesca e um parque aquático com toboáguas e 12 piscinas. Tudo para entreter o principal público do hotel: famílias com crianças – especialmente nas férias e fins de semana – e grupos escolares.
O resort compensa com muitas atividades de lazer. Piscinas, fazendinha e lago para pesca divertem adultos e crianças.
A recreação infantil chama atenção aqui – há monitores até para bebês. Outros trunfos são os esportes de aventura, como tirolesa, rapel e arvorismo.
O lugar respira o caipirismo: tem passeios a cavalo, pomar, réplica da casinha do Jeca e até churros e pipoca no lanche da tarde. Uma programação especial no circo traz apresentações de peças infantis e o museu ilustra a história do cineasta.

Minas Gerais

O prédio neoclássico foi inaugurado por Getúlio Vargas em 1944 e conserva a decoração da época. Além das piscinas e dos tratamentos suas, as águas terapêuticas das termas são bastante atrativas aos hóspedes. Aberto também ao público que deseja passar o dia ou realizar algum dos tratamentos oferecidos.
Um lago do tamanho de 80 campos de futebol é a principal atração por aqui. Confortáveis, os chalés e os quartos ficam em torno dele. Para facilitar a circulação pelo terreno, há carrinhos de golfe e uma jardineira à disposição dos hóspedes.

Santa Catarina

Possui uma mega estrutura que se diferencia por ser aberta ao público que compra um all day use. São restaurantes, spa, piscinas, quadras, recreação e serviço de praia. Para os hóspedes que buscam aventura, também oferece miniarvorismo, parede de escalada e trilhas.
Ficar parado é algo difícil por aqui – o hóspede pode descansar na piscina térmica, se exercitar na aparelhada academia, cavalgar e caminhar em torno do belo lago. E para as crianças, há um teatrinho.

Esperamos que tenham curtido as dicas!
Abraços,
Família Zenke

 

Curta a página do Viajando por Aí e fique por dentro de várias dicas de viagem!

Gostou? Compartilhe!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Deixe uma resposta