Home América do Sul Argentina 6 dicas quentes de Buenos Aires
6 dicas quentes de Buenos Aires

6 dicas quentes de Buenos Aires

2
Na semana passada, em conversa na academia, meu professor comentou que iria novamente para Buenos Aires e que ama a cidade. Contei que tive experiências maravilhosas lá e que, em 2008, fui 8 vezes para desbravar cada vez mais o lugar.
Contei alguns dos lugares que curti, inclusive off roteiro turístico.
Para quem pensa em voltar ou ir pela primeira vez, não deixe de aproveitar as dicas abaixo e: “haz las maletas y buen viaje!”
Um dos melhores bifes de chorizo
Um preço honesto e um lugar acolhedor, assim é o Bar El Federal e o Restaurante La Rosalia, ambos em San Telmo.
O primeiro existe desde 1864 e parece que você fez uma viagem ao passado e está visitando um típico bar argentino com sua mobília e acessórios. (Bar El Federal – R. Peru com Carlos Calvo www.elfederal.com.ar)
O segundo é um lugar charmoso, romântico e convidativo para degustar um bom vinho nacional. Tem uma decoração contemporânea misturada ao estilo retrô, simplesmente incrível! (Restaurante La Rosalia – R. Estados Unidos 482)
O melhor alfajor
Antes de eu ir para Buenos Aires todo mundo me indicava comer o Alfajor Havana. Confesso que fiquei decepcionada e achei muito seco. Me perdoem os amantes da marca mas descobri uma muito melhor da Patagônia. A loja fica no subsolo da Galerias Pacífico, na R. Florida, e vale a pena experimentar e trazer para toda a família e amigos. São alfajores artesanais e nos sabores chocolate branco e meio amargo, doce de leite, mousse de chocolate e frutas vermelhas. São estonteantes! Com um café então… hummm
A melhor livraria
Um lugar esplendoroso… esse é o adjetivo que veio à minha cabeça quando eu entrei na Livraria El Ateneo (www.elateneo.com.ar), na Av. Santa Fé, entre as ruas Riobamba e Av. Callao. Considerada o templo da leitura, a livraria  de 4 andares funciona onde existiu um antigo teatro, o Grand Splendid, cenário de grandes espetáculos. Vale a pena conferir com calma e tomar um café no antigo palco do teatro.
O melhor tablado flamenco
Para sair um pouco do circuito tango, descobri um restaurante com um tablado flamenco que é de arrasar! Você fecha um pacote com jantar completo + apresentação e tenha a certeza de uma diversão garantida. O lugar fica no bairro de Palermo Hollywood, R. El Salvador 5575 e chama-se Tiempo de Gitanos (tiempodegitanos.com.ar). A comida é deliciosa e inclui entradas típicas espanholas, tapas e pinxos.
O melhor lounge
Localizado em Puerto Madeiro, esse lounge é uma mistura oriental e clean que lembra o lounges de Ibiza. Sofisticado e com uma deliciosa comida asiática, até os que não curtem os hashis devem ir para sentar à tardinha e aproveitar a vista da varanda, uma vez que o lounge fica no lado oposto aos bares de Puerto Madero. O Asia de Cuba é um lugar requintado e por isso o preço é bem salgado, mas vale conhecer! (www.asiadecuba.com.ar)
Feirinha de Palermo
Todo sábado acontece essa típica feirinha que parece um mercado mundo mix com vários estilos diferentes. Explorindo em cores a praça de Palermo abriga artistas, jovens estilistas e artesãos que imprimem seus estilos em roupas e acessórios. O passeio é muito bacana e diferente!
Aproveitem!
Até a próxima.

Gostou? Compartilhe!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Comment(2)

Deixe uma resposta