Home África Marrocos Riad Shambala, um lugar tranquilo na Medina de Marrakech
Riad Shambala, um lugar tranquilo na Medina de Marrakech

Riad Shambala, um lugar tranquilo na Medina de Marrakech

0

Se alguém me perguntar se vale a pena se hospedar em um Riad dentro da Medina de Marrakech, sem pestanejar, eu digo que sim! Pense que será como ir a Salvador e não conhecer o Pelourinho. E foi com a experiência maravilhosa no Riad Shambala, que iniciamos a nossa deliciosa aventura em terras marroquinas. O riad foi uma indicação da Paula, da agencia  do Viagem para Marrocos, que nos acompanhou na segunda parte da viagem pelo Marrocos. (Leia o nosso roteiro “Marrocos com Criança: um roteiro lúdico e com muitas experiências“),

Marrakech tem mais de 1.000 Riads dentro da Medina (parte histórica da cidade), sendo difícil escolher em qual ficar, a não ser por indicação e perfil do viajante. Uns são mais básicos, outros mais luxuosos e outros confortáveis e com atendimento mais personalizado. A Paula reservou de acordo com o nosso perfil de família e acertou em cheio! Foi 10!

 

shambala

Um cantinho tranquilo no meio da agitada Medina

Ao se hospedar na Medina ou passear por suas ruas, você perceberá o verdadeiro ritmo de Marrocos: ruelas movimentadas com motos e bicicletas a todo momento, a agitação dos comerciantes dos souks (mercados) e a efervescência do povo vivendo a rotina diária. E no meio dessa loucura, nada melhor do que voltar para o hotel e estar em um ambiente de tranquilidade para repor as energias e relaxar para continuar explorando a cidade

De fora. não imaginamos a preciosidade que esta por trás das portas históricas dos riads.

Pesquise e reserve um riad em Marrakech
booking

 

O Riad Shambala

Chegamos dentro da Medina por volta de meia-noite e estávamos super cansados. Caminhamos até o Riad Shambala e qual foi a grande surpresa quando entramos? Um lugar que parecia um spa! Independente do horário, eles nos receberam com muito carinho. O riad estava com um cheirinho de essências de rosas… O barulho da água caindo da piscina, a decoração à meia luz, tudo criando uma atmosfera relaxante. E ainda, um chazinho de hortelã com petiscos e frutas na beira da piscina. Muita mordomia né?

shambala4

shambala6

O Sambala é super conceituado no Booking, obtendo nota 9,4 pelas avaliações dos viajantes, inclusive nos itens café da manhã, conforto, funcionários e limpeza. Ele possui uma piscina central coberta com mesinhas e sofás em volta como um lounge, tem uma sala de leitura aconchegante com lareira e, em anexo, um espaço para café da manhã.

shambala5

shambala2

shambala8

 

A suíte

O Riad Shambala possui três pavimentos e a suite que ficamos foi no primeiro andar. O quarto é super espaçosa e bem dividido, com uma cama grande e confortável, ar-condicionado e uma decoração bastante típica do Marrocos. Há um banheiro privado com  uma ducha deliciosa e uma banheira do lado de fora do box, quase aos pés da cama. Na pia eles oferecem itens de higiene e amenidades  secador de cabelo.

 

shambala9

shamabal10

 

Os terraços

No terceiro piso tem um lugar para descansar que amamos! Cheio de velas e luminária, tudo com muito charme e bom gosto. Um sofá com almofadões que o Paulinho tirou um cochilo em um dos dias que andamos muito pela Medina e voltamos exaustos. Tem um outro piso, onde tem espreguiçadeiras e mesinhas e tudo isso com um belo visual de toda a Medina.

shambala11

shambala12

 

O café da manhã

Tomamos o café da manhã continental em frente à piscina, com um clima bem descontraído. Eles oferecem um café completo com panquecas, crepes, pães, frutas, sucos, chá de hortelã, café, leite. Tudo preparado na hora e super fresquinha!

shambala13

Post apoiado – Esta viagem foi parceria com a empresa Vigem para Marrocos e Uma Brasileira e o Marrocos. O Viajando por Aí agradece todas as parcerias realizadas. Temos sempre o compromisso com nossos leitores e telespectadores de mantermos a transparência da experiência que tivemos e dos serviços oferecidos. 

________________________________

E você, já fez alguma aula de culinária quando estava viajando? Deixe o seu comentário e compartilhe com a gente a sua experiência

Procure pela hashtag que usamos nas redes sociais Facebook Instagram#vpaemmarrocos

Inscreva-sem no nosso Canal You Tube e seja avisado dos novos episódios! Ah, aproveita e dá um like para ajudar nas visualizações. Obrigada!

________________________________

Planeje a sua viagem para Marrakech

Se você gosta das nossas dicas, planeje sua viagem pelos links indicados. Você não paga nada mais por isso e ainda fornece uma pequena comissão ao blog.

booking

BOOKING.COM, pagando em moeda local, sempre com garantia de menor preço e opção de cancelamento gratuito.

SEGUROS PROMO. Faça seu Seguro Viagem utilizando o código VIAJANDOPORAI5, você recebe 5% de desconto adicional e ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto adicional no pagamento com boleto bancário. Lembre-se que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO NA EUROPA,mas recomendado em todos os países do mundo.
RENTCARS. Alugue um carro com os melhores preços entre várias locadoras do Brasil e do mundo. Pague em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto no boleto bancário.
TRAVEL MOBILE. Compre CHIP DE CELULAR para utilizar em mais de 100 países. Receba na sua casa e instale assim que chegar no destino, sem burocracias ou perda de tempo.

 

Outros posts sobre Marrocos:

Marrocos com Crianca, um roteiro lúdico e com muitas experiencia

Acampamento no Deserto do Sahara: conforto em tendas de luxo

A cidade Imperial de Fès: 8 lugares lindos para visitar

Sanssouci Collection e a incrível aula de culinária em Marrakech 

 

Outros posts de inspiração:

10 destinos incríveis para inspirar suas viagens de 2018

Florianópolis com criança: atrações para curtir a Ilha da Magia

África do Sul com criança, um roteiro mágico e cultural

Capitólio com criança, o famoso Mar de Minas

Conheça a Rota das Grutas de Minas Gerais e descubra seus tesouros

Búzios: dicas de onde ficar, comer e se divertir com crianças

7 dias pelo México com criança: Cancun, Riviera Maya e Chichen Itzá

Gostou? Compartilhe!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Deixe uma resposta