Home África Marrocos O que fazer em Tanger, roteiro de um dia pela cidade
O que fazer em Tanger, roteiro de um dia pela cidade

O que fazer em Tanger, roteiro de um dia pela cidade

0

Depois de mais de 10 dias aproveitando o melhor de Marrocos, finalizamos a nossa viagem bem ao norte do país, e nesse post vamos contar para você o que fazer em Tanger. Tanger é uma cidade grande com muitas características modernas ao mesmo tempo que preserva a história e a arquitetura tradicional.

Leia o nosso roteiro “Marrocos com Criança: um roteiro lúdico e com muitas experiências

Chegamos em Tanger vindo de Chefchaouen, a famosa Cidade Azul de Marrocos (Leia “O que fazer em Chefchaouen, a majestosa cidade azul de Marrocos“). Fizemos. o trajeto com a Paulinha, da agência Viagem para Marrocos e do perfil Uma Brasileira e o Marrocos, que nos buscou no Deserto de Merzouga e veio fazendo um lindo passeio pelo norte de Marrocos, mostrando lugares interessantíssimos. Ficamos encantados com tudo e super satisfeitos com o atendimento. Indicamos demais!

Leia como foi o nosso Acampamento no Deserto do Sahara: conforto em tendas de luxo

 

O que fazer em Tanger

Ao contrario de Marrakesh (Leia Mini Guia de Marrakech: o que fazer em 2 dias na cidade), Tanger não tem muitas atrações, mas para quem atravessa de ferryboat da Espanha (em breve contarei a nossa experiencia) ou quem pousa na cidade, vale a pena conhecer e fazer um roteirinho de 1 dia ,que dá um ótimo panorama do lugar!

Vale lembrar que não fizemos nada sozinho e sempre com um guia da agencia nos acompanhando!

mercado tanger

Experiencia no Mercado de Tanger

Começamos pelo Mercado de Tanger e conhecer o comércio local com venda de frutas, azeitonas, frutas secas, especiarias, artesanato, eletrônicos, vestuários, enfim, um local onde vende de tudo. A primeira impressão é que parece um verdadeiro mercado das pulgas pela simplicidade das tendas e a estrutura do lugar, mas depois percebe que é mesmo a cultura deles. Passear pelo mercado é uma experiencia bastante divertida e também deliciosa porque é possível degustar as coisas titicas do lugar, como o azeite e as azeitonas temperadas.

Captura de Tela 2018-09-05 às 08.37.23

Parque Perdicaris

Um dos lugares que adoramos visitar foi o Parque Perdicaris, que é um local lindo e fica na zona do Bosque de R´Milat. É bastante frequentado pelos moradores e visitantes e tem uma vista fantástica, além de vários cantinhos para relaxar, fazer caminhadas e atividades físicas ao ar livre. O interessante é que o terreno data do século XIX e pertenceu ao famoso diplomata John H. Perdicaris, e por isso o seu nome.

tanger

Farol do Cabo Espartel

Essa é outra parada obrigatória em Tanger, de onde se avista o lindo Mar Mediterrâneo e seu resplendoroso tom azul. No local h’a pessoas vendendo artesanatos e. souvenires. e uma infraestrutura com restaurante e banheiro. Uma boa opção para almoçar com uma bela vista!

tanger3

Encontro do Oceano Atlantico e Mar Mediterrâneo

Bem pertinho do Farol de Tanger tem um mirante com a indicação da divisão entre o Oceano Atlantico e Mar Mediterrâneo. Uma cena inesquecível que une o azul de dois mares e que não tem como não parar para uma registrar a visita.

Captura de Tela 2018-09-05 às 08.39.37

Gruta de Hércules

Esse foi o ponto que mais gostamos e não podia ser diferente para uma família que curte as belezas naturais. Existe uma lenda que a criação de Tânger está ligada à mitologia grega. Quando o semi Deus Hércules separou a Europa da África, um dos 12 trabalhos que o Rei Euristeus lhe deu e que levaram 12 anos a completar, ele descansou nessa gruta após concluir os trabalhos.

A gruta tem uma abertura para o mar, que parece bastante com o desenho do mapa da África e outra para a terra, onde os visitantes pagam uma taxa para visitá-la. Já foi usada pelos Fenícios e Berberes, que fizeram cortes nas paredes para utilização da pedra para fazer mós. Tem muitas galerias iluminadas e conformados interessantes que rendem belas fotos.

Captura de Tela 2018-09-05 às 08.42.17

Visita a Medina

Visitar a Medina é uma viagem no tempo. Caminhamos por ruelas e becos considerados Patrimônio da Humanidade por estarem quase que intactos a séculos. São vários pontos de interesse dentro dela e muitas pessoas aceleradas daqui pra lá e de lá pra cá, o que é normal em Marrocos, mas mesmo assim achamos mais tranquilo que a Medina de Fes (Leia A cidade Imperial de Fès: 8 lugares lindos para visitar).Vale desbravar as ruas e ver as lojinhas, cafés, mercadinhos, barracas, e viver a verdadeira efervescência no coração de Tanger.

Captura de Tela 2018-09-05 às 08.42.59

O lindo Kasbah

O Kasbah é uma antiga fortificação cercada por muros altos para defesa da cidade e hoje é um bairro com construções onde abrigam vários riads. É interessante caminhar pelas ruas e observar os detalhes arquitetônicos e o contraste de cores, aprendendo um pouco mais sobre a cultura marroquina.

Captura de Tela 2018-09-05 às 08.40.57

Hotel Continental

O Hotel Continental é o mais antigo de Tanger e possui uma linda vista panorâmica da baía do Mediterrâneo. Este edifício do século 19 está localizado na Medina e é classificado como Patrimônio Nacional com salões em estilo marroquino e mosaicos tradicionais. É um excelente ponto para se visitar no final da tarde oferecendo um  exuberante  por-do-sol. Vale a pena sentar na varanda, tomar um chá de hortelã e curtir a atmosfera de Tanger.

Reserve o seu hotel em Tanger
booking

Post apoiado – Esta viagem foi parceria com a empresa Viagem para Marrocos que organizou todo roteiro de Merzouga até Tânger. O Viajando por Aí agradece todas as parcerias realizadas. Temos sempre o compromisso com nossos leitores e telespectadores de mantermos a transparência da experiência que tivemos e dos serviços oferecidos. 

________________________________

Deixe o seu comentário e compartilhe com a gente a sua viagem para te conhecer melhor.

Procure pela hashtag que usamos nas redes sociais Facebook Instagram#vpaemmarrocos

Inscreva-sem no nosso Canal You Tube e seja avisado dos novos episódios! Ah, aproveita e dá um like para ajudar nas visualizações. Obrigada!

________________________________

Planeje a sua viagem para Tanger

Se você gosta das nossas dicas, planeje sua viagem pelos links indicados. Você não paga nada mais por isso e ainda fornece uma pequena comissão ao blog.

booking

BOOKING.COM, pagando em moeda local, sempre com garantia de menor preço e opção de cancelamento gratuito.

SEGUROS PROMO. Faça seu Seguro Viagem utilizando o código VIAJANDOPORAI5, você recebe 5% de desconto adicional e ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto adicional no pagamento com boleto bancário. Lembre-se que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO NA EUROPA,mas recomendado em todos os países do mundo.
RENTCARS. Alugue um carro com os melhores preços entre várias locadoras do Brasil e do mundo. Pague em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto no boleto bancário.
TRAVEL MOBILE. Compre CHIP DE CELULAR para utilizar em mais de 100 países. Receba na sua casa e instale assim que chegar no destino, sem burocracias ou perda de tempo.

Gostou? Compartilhe!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Deixe uma resposta