Home África Marrocos Sanssouci Collection e a incrível aula de culinária em Marrakech
Sanssouci Collection e a incrível aula de culinária em Marrakech

Sanssouci Collection e a incrível aula de culinária em Marrakech

24

Saímos do Brasil com o nosso roteiro de 12 dias todo redondinho (Leia o post Marrocos com Crianca, um roteiro lúdico e com muitas experiencias) e uma das sugestões da Angela, da Agencia Ppath Morocco, que montou a primeira parte da viagem, foi que tivéssemos uma experiência diferenciada – fazer uma aula de culinária em Marrakech. Ela nos indicou a melhor escola de gastronomia marroquina do mundo – a Sanssouci Collection. Com certeza, depois de dormir no Deserto do Sahara (Leia em “Acampamento no Deserto do Sahara: conforto em tendas de luxo”, essa foi uma das vivências que mais gostamos!

Sanssouci Hotels

O grupo Sanssouci Hotels é uma empresa francesa líder em gestão e marketing de hotéis, e por meio do Sanssouci Collection vem gerenciando vários restaurantes e hotéis de luxo em Marrocos, além da premiada escola de culinária. Atualmente, eles administram 4 hotéis e um deles é o Dar Les Cigognes , localizado entre a Praça Djema el Fna e os Palácios Reais, e onde fizemos a aula de culinária.

 

sanssouci4

Dar Les Cigognes

Quem vê de fora não imagina a pérola que esta por trás dos altos muros de adobe. Com poucos detalhes e apenas uma pequena porta tradicional de madeira, o Dar Les Cigognes  é um riad super elegante e com verdadeiras caraterísticas marroquinas .

 

Reserve o Dar Les Cegnones

booking

 

Olha como é discreta a entrada do Riad. Aliás, fiquei expert em fotografar as portas de Marrakech porque são tantas tão lindas que impossível não se apaixonar!

sanssouci5

Apesar de não estar dentro da Medina (cidade antiga), sua localização é bem estratégica estando apenas  a 5 minutinhos do centro histórico e dos souks (mercado). Tudo é lindo e com muito requinte – pátio central bem arejado e com espaços para leitura, um restaurante convidativo chamado Salt e a cozinha onde acontecem as aulas.

sanssouci7

sanssouci6

sanssouci8

Mas o que gostamos mesmo foi o terraço no último andar, esse sim é um oásis! Com vista para Palácio Real, é possível observar as enormes cegonhas que ficam em seus ninhos e desfrutar do paisagismo exuberante, com árvores exóticas e muitas flores que dão um colorido todo especial.

sanssouci2

Em um cantinho charmoso fica um gazebo para servir as refeições. E foi nele que comemos o cuscuz marroquino feito pelo Chef Paulinho kkk. Ah! Nem precisa dizer que amei!

sanssouci9

 

Aula de Culinária em Marrakech

Quando chegamos lá, era por volta das 11h30, fomos atendidos pela equipe do hotel que é bastante simpática e atenciosa. Nos encaminharam até o espaço onde acontecem as classes de culinária, que são ministradas por professores conceituados e com vasta experiência.

Nosso anfitrião, o francês Pierre Herve, já estava a nossa espera e preparou o Paulinho para uma viagem pelos sabores exóticos de Marrocos. Todo paramentado, foi hora de começar a experiência… Enquanto isso, Luna já estava fazendo biscoitinhos amanteigados com uma assistente. A brincadeira estava sendo levada muito à serio por ela, que se dedicava enrolando as bolinhas.

sanssouci10

sanssouci11

O menu escolhido foi Cuscuz, um dos pratos mais pedidos em Marrocos. As aulas são dadas em inglês ou francês, mas tudo é muito tranquilo e prático, sem dizer que Pierre é muito alegre e brincalhão.

sanssouci12

sanssouci13

aula de culinária em Marrakech

Passadas todas as etapas da receita, no final é hora de comemorar com um bom vinho rosé marroquino, isso mesmo Marrocos também produz vinhos maravilhosos. E assim, sentados no pátio central e batendo um bom papo, brindamos o nosso encontro e a emoção de fazer aula de culinária em Marrakech, na maior escola de culinária marroquina do mundo.  Vale demais a experiência!

sanssouci15

 

sanssouci1

Post apoiado – Esta viagem foi parceria com a empresa Ppath Morocco e Marhaba Vamos a Marrocos. O Viajando por Aí agradece todas as parcerias realizadas. Temos sempre o compromisso com nossos leitores e telespectadores de mantermos a transparência da experiência que tivemos e dos serviços oferecidos. 

________________________________

E você, já fez alguma aula de culinária quando estava viajando? Deixe o seu comentário e compartilhe com a gente a sua experiência

Procure pela hashtag que usamos nas redes sociais Facebook Instagram#vpaemmarrocos

Inscreva-sem no nosso Canal You Tube e seja avisado dos novos episódios! Ah, aproveita e dá um like para ajudar nas visualizações. Obrigada!

________________________________

Planeje a sua viagem para Marrakech

Se você gosta das nossas dicas, planeje sua viagem pelos links indicados. Você não paga nada mais por isso e ainda fornece uma pequena comissão ao blog.

booking

BOOKING.COM, pagando em moeda local, sempre com garantia de menor preço e opção de cancelamento gratuito.

SEGUROS PROMO. Faça seu Seguro Viagem utilizando o código VIAJANDOPORAI5, você recebe 5% de desconto adicional e ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto adicional no pagamento com boleto bancário. Lembre-se que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO NA EUROPA,mas recomendado em todos os países do mundo.
RENTCARS. Alugue um carro com os melhores preços entre várias locadoras do Brasil e do mundo. Pague em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto no boleto bancário.
TRAVEL MOBILE. Compre CHIP DE CELULAR para utilizar em mais de 100 países. Receba na sua casa e instale assim que chegar no destino, sem burocracias ou perda de tempo.

 

Outros posts sobre Marrocos:

Marrocos com Crianca, um roteiro lúdico e com muitas experiencia

Acampamento no Deserto do Sahara: conforto em tendas de luxo

A cidade Imperial de Fès: 8 lugares lindos para visitar

 

Outros posts de inspiração:

10 destinos incríveis para inspirar suas viagens de 2018

Florianópolis com criança: atrações para curtir a Ilha da Magia

África do Sul com criança, um roteiro mágico e cultural

Capitólio com criança, o famoso Mar de Minas

Conheça a Rota das Grutas de Minas Gerais e descubra seus tesouros

Búzios: dicas de onde ficar, comer e se divertir com crianças

7 dias pelo México com criança: Cancun, Riviera Maya e Chichen Itzá

Gostou? Compartilhe!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Comment(24)

  1. Pireiiiiii com o post, adoro gastronomia e tô salivando com essas fotos. Tudo incrível! Qual foi o valor da aula? Você aconselha que o agendamento seja feito com quanto tempo? vinho rosé marroquino? nunca imaginei, já quero também hauhuahuha. O local é belíssimo, já favoritei o post.

  2. E entao, o que acharam do couscous ? Sou francesa, minha cunhada é da Tunisia e o couscous é algo que amo comer. Fomos para Marrocos com nossa bebe de 6 meses e nao sabia deste curso. Bacana ! A final, quanto tempo durou ? Nao aprenderam a fazer makrout ? Um biscoito delicioso !

    1. Alice, amamos o cuscuz marroquino! Sinceramente, vale demais fazer a aula de culinária e o riad é espetacular. A aula durou em torno de 1 hora mas depois ficamos curtindo o terraço e acabamos saindo de lá às 14h30. A Luna aprendeu os biscoitinhos sim e amou tb!

    2. Alice, amamos o cuscuz marroquino! Sinceramente, vale demais fazer a aula de culinária e o riad é espetacular. A aula durou em torno de 1 hora mas depois ficamos curtindo o terraço e acabamos saindo de lá às 14h30. A Luna aprendeu os biscoitinhos sim e amou tb!

  3. Ta aí uma experiência que ainda não tive a oportunidade de fazer: curso de culinária durante uma viagem! Gostei!! Aprendeu de verdade a fazer cuscuz?? rs

  4. Deve ser uma experiência incrível fazer essa aula de culinária! Eu adoraria também fazer uma aula dessas. Adorei o post! Parabéns. :)

  5. Uau! Preciso admitir que não fazia idéia de várias coisas nesse post!! Que o Marrocos produzia vinho, que dava pra fazer aula de culinária lá e que a rede da aula de culinária marroquina seria francesa! Chique demais! Deve ter sido uma experiência encantadora num lugar assim tão diferente!! Simplesmente adorei

  6. Eu sempre quis conhecer Marrocos e adoro cozinhar. Adorei saber dessa experiência, porque é algo que com certeza eu faria. Ainda mais pra cozinhar comida marroquina que simplesmente amo! Excelentes dicas!!

  7. Fiquei encantada com o seu post e com muita vontade de conhecer não só a culinária mas os outros muitos encantos que acredito que existam em Marrakech! Vou aproveitar as dicas do seu post na hora de fazer o meu roteiro! Adorei as suas fotos!

  8. Nossa, simplesmente amei essa experiência. Imagino a emoção em fazer aula de culinária em Marrakech, e não só isso né: na maior escola de culinária marroquina do mundo! Estou cada dia mais fascinada pelo Marrocos, e espero ter a chance de conhecer em breve esse país. Não sou grande coisa na cozinha, mas toparia a experiência!

Deixe uma resposta