Home África Marrocos Acampamento no Deserto do Sahara: conforto em tendas de luxo
Acampamento no Deserto do Sahara: conforto em tendas de luxo

Acampamento no Deserto do Sahara: conforto em tendas de luxo

32

Preciso confessar que uma das coisas que me fascinava para conhecer Marrocos era poder levar a Luna para viver a experiência de dormir uma noite no Deserto do Sahara. Acho que esses momentos especiais são verdadeiros tesouros guardados na memória e que serão eternizados por todos nós.

Foi assim no México, quando dormimos na selva de frente para as ruínas de Chichén Itzá (Leia Mayaland Hotel & Bungalows: 5 estrelas na selva de Chichen Itzá), na África do Sul, quando dormimos em um lodge ao lado dos elefantes (Leia África do Sul com criança, um roteiro mágico e cultural), em Praia Grande, Santa Catarina, em um chalé de frente para os grandes Cânions Brasileiros (Leia Morada dos Canyons: um Circuito Elegante em Praia Grande/SC) e Bento Gonçalves, em uma pousada temática como se fossem as vilas de pedra na Toscana (Leia Borghetto Sant’Anna, um pedacinho da Toscana no Brasil)

Quando Marrocos pintou como destino, e escolhemos a empresa Ppath Morocco para organizar a primeira parte da nossa trip, tudo ficou ainda mais mágico, porque a nossa experiência superou as expectativas!

nomadpalaceacampamento

Acampamento no Deserto do Sahara: conforto em tendas de luxo

Em Mezouga, cidade que é uma das portas de entrada do Deserto do Sahara, tem muitos hotéis e outros estilos de hospedagem para oferecer aos viajantes. Muitas possuem o hotel sede e o acampamento no deserto, que pode chegar de veículo 4×4 ou de dromedário, mas claro que o tempo vai depender da distância do percurso.

Nós ficamos hospedados no Hotel Nomad Palace, que fica uns 10 minutos do centro de Merzouga, de frente para o Deserto. Nós adoramos a localização porque o visual é magnífico.

No dia que chegamos, como eram em torno de 18h, preferimos ir de carro 4×4 até o acampamento e aproveitar o pôr do sol. O trajeto é bem pertinho e levamos uns 15 minutos até as tendas de luxo.

nomadpalaceacampamento6

Vocês não imaginam a nossa cara quando chegamos lá. Ficamos abismados com o acampamento. Primeiro, porque o lugar é uma gracinha, com muitos tapetes na areia, uma parte central, onde eles acendem o fogo à noite, e cheio de luminárias pelo chão. E segundo, que nem imaginávamos o conforto das tendas de luxo.

nomadpalaceacampamento2

Nossa, piramos com tudo! Luna nem se fala… Não parava de explorar os cantinhos do acampamento! E até ficou super feliz de dormir em uma “tenda de princesa no deserto”.

desertoluna

Pesquise e reserve um hotel em Merzouga

booking

 A tenda de Luxo

Acho que as fotos não conseguem mostrar verdadeiramente o que é o lugar. As tendas são amplas e bastante aconchegantes. Cada uma tem um tipo de decoração e um colorido típico marroquino. Na nossa, havia uma cama de casal e uma de solteiro, mesinhas de cabeceira com luminárias, um banco com mesa para leitura e trabalho, banheiro privativo e, adivinhem? Com água quentinha!!!

nomadpalace

nomadpalaceacampamento5

Na parte de fora, cada tenda tem uma mesinha com puffs para tomar chazinho de hortelã e apreciar a paz do deserto. Sim, porque não se ouve nada à noite e só temos um teto estrelado que nunca vi na minha vida.

nomadpalaceacampamento11

nomadpalaceacampamento9

O Restaurante

Na ponta do acampamento fica uma tenda muito maior onde fica o restaurante. Nela eles servem o café da manha e o jantar, ambos incluídos na diária.  O restaurante é super confortável e bem decorado, à noite eles servem as saladas de entrada e os pratos principais. Aliás ficamos apaixonados pela comida marroquina que até o Paulinho fez uma aula de culinária na melhor escola de culinária marroquina do Mundo, a Sanssouci Collection, no Riad Dar Les Cigognes (Contaos tudo nesse post “Sanssouci Collection e a incrível aula de culinária em Marrakech“)

nomadpalaceacampamento3

nomadpalaceacampamento4

O Hotel Sede Nomad Palace

Bem perto do acampamento fica o hotel sede do Nomad Palace, que como dissemos antes, é uma ótima opção para família e para quem deseja ficar perto do deserto. Nós ficamos uma noite, depois de voltar do deserto e antes de partir para a cidade imperial de Fès, no norte do país (Leia A cidade Imperial de Fès: 9 lugares lindos para visitar)

Aproveitamos bastante a infraestrutura do hotel e as belas paisagens que estão entorno dele.

nomadpalace3

nomadpalace7

O hotel tem pátios internos lindos, sem contar com o belo paisagismo que mistura jardins floridos com as enormes tamareiras. Tem duas piscinas enormes que atendem diferentes alas e espaços para relaxar.

nomadpalace5

nomadpalace9

nomadpalace6

nomadpalace8

Os quartos são amplos e confortáveis, restaurante com boa comida e wi-fi na recepção.

nomadpalace10

Post apoiado – Esta viagem foi parceria com a empresa Ppath Morocco e Marhaba Vamos a Marrocos que organizaram de Marrakech ao Deserto de Merzouga. O Viajando por Aí agradece todas as parcerias realizadas. Temos sempre o compromisso com nossos leitores e telespectadores de mantermos a transparência da experiência que tivemos e dos serviços oferecidos. 

________________________________

Deixe o seu comentário e compartilhe com a gente a sua viagem para te conhecer melhor.

Procure pela hashtag que usamos nas redes sociais Facebook Instagram#vpaemmarrocos

Inscreva-sem no nosso Canal You Tube e seja avisado dos novos episódios! Ah, aproveita e dá um like para ajudar nas visualizações. Obrigada!

________________________________

Planeje a sua viagem para Merzouga

Se você gosta das nossas dicas, planeje sua viagem pelos links indicados. Você não paga nada mais por isso e ainda fornece uma pequena comissão ao blog.

booking

 

BOOKING.COM, pagando em moeda local, sempre com garantia de menor preço e opção de cancelamento gratuito.

SEGUROS PROMO. Faça seu Seguro Viagem utilizando o código VIAJANDOPORAI5, você recebe 5% de desconto adicional e ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto adicional no pagamento com boleto bancário. Lembre-se que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO NA EUROPA,mas recomendado em todos os países do mundo.
RENTCARS. Alugue um carro com os melhores preços entre várias locadoras do Brasil e do mundo. Pague em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto no boleto bancário.
TRAVEL MOBILE. Compre CHIP DE CELULAR para utilizar em mais de 100 países. Receba na sua casa e instale assim que chegar no destino, sem burocracias ou perda de tempo.
Outras viagens pelo mundo com crianças:

Gostou? Compartilhe!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Comment(32)

  1. Que lindo. Já estive em Marrocos, mas não tive a oportunidade de dormir no deserto. Deve ser uma experiência incrível mesmo. Como é que eles farão chegar água quente às tendas?

    1. Olá Ruthia! Que pena que não dormiu no deserto. Uma experiência única! Lá, nessa parte do deserto eles perfuram a areia e pouco mais de 3 metros já tem água. Eles tem placas solares kkk maneiro né?

  2. Uau! Estou mesmo estupefata! Que experiência sensacional não deve ter sido! Uma sensação surreal, como a de estar em um filme, livro ou algo assim! Marrocos está no topo de minha lista de destinos desejo faz muito tempo! :)

  3. Oi,
    Ha quase 3 anos, levamos nossa filinha de 6 meses para dormir no Deserto do Sahara, parte marroquina. Também chegamos por Merzouga. Na época, não sabia que tinha tendas mais luxuosas e confortáveis. O que acharam da experiencia ? Queria tentar novamente a experiencia so que desta vez perto de Marrakech e com 3 filhos de colo 😉

    1. Alice, as tendas de luxo são fantasticas para crianças! Nós amamos o acampamento, bem localizado e as pessoas super atenciosas. Perto de marrakech não tem deserto, a não ser mais fake, mas você pode tentar uma experiência bacana dormindo na zona rural, que amamos tb. Tem um lugar chamado Le Relais de Marrakesh que fica a 15 km da cidade e é uma boa pedida, com tendas africanas! Entre em contato com a https://www.facebook.com/search/top/?q=ppath%20morocco que pode ver tudo para vocês! Abraços,

  4. Que viagem mais mágica!! Eu sou LOUCA pra conhecer, mas infelizmente ainda não tive oportunidade… As fotos ficaram magníficas! Agora, falando em preços… Muito caro?!

    1. Luisa, Marrocos é bem barato e um destino que cabe em qualquer bolso. Comparam demais com a Tailãndia, em relação aos preços. Nós achamos tudo super em conta e além disso come-se bem, os riads e hoteis são lindos e os passeios maravilhosos!

  5. Gente do céu! Que surreal essas barracas no meio do deserto: tem até cama! rs Achei que fosse organizado, mas não pensei que tivesse tanto luxo assim… Deve ser uma experiência muito inesquecível. Adorei =)

  6. Se eu já tinha vontade de conhecer o Marrocos, depois de ler esse post essa vontade triplicou! Que experiência fantástica! Que acampamento lindoo! E todo organizado.. ameii! Com certeza vou fazer o mesmo!

  7. Surpreendente! Lendo seu poste fiquei me imaginando nesse lugar. Quero muito conhecer o Marrocos e o deserto. Se tudo der certo, no próximo ano estarei fazendo essa experiência. Já salvei seu post para lê-lo novamente daqui a alguns meses. Abraços

  8. Jamais imaginei que existia esse tipo de acomodação no meio do deserto! Que demais! senti falta apenas do preço pago por isso, você sabe quanto custaria uma experiência assim?

    1. Oi Jaque! Eu descobri quando estava fazendo várias pesquisas pela internet. Não sei te dizer o preço certo porque fizemos parceria com a agencia e o hotel. Mas gira em torno de 50 euros por pessoa. Abraços!

  9. Que sensacional! Um hotel mara que tem um acampamento no deserto! Eu queroooooo…kkkk… vi que a família possui um histórico bom em lugares lindos e exóticos. E o banheiro da tenda? para onde vai a água e o esgoto?

    1. Dani, adoramos destinos exóticos para mostrar para a nossa pequena rss Acampar no deserto foi especial e nos amamos a experiencia. Quanto ao banheiro, existem os sumidouros para aonde eles levam o esgoto.

    1. Ola Rayane. No deserto sim, acho que uma noite foi o suficiente. Chegamos no final da tarde na sede do hotel e partimos para o acampamento. Vimos o por do sol, jantamos e depois fomos para as dunas ver as estrelas e tomar um cha em pela escuridão coma lua cheia nos iluminando. De dia vimos o nascer do sol, tomamos cafe e partimos de dromedário para a sede do hotel. La, deixamos as nossas coisas e fizemos algumas visitar por Merzouga e depois voltamos para curtir a tarde no hotel e descansar. Pernoitamos e no dia seguinte continuamos viagem rumo a Fes. Foi perfeito!

  10. caramba que experiencia sensacional, fiquei de cara com o acampamento, do lado de fora, vc nao dá nada por ele.. hahahaha Ai entra e tem todooo o luxoo marroquino, preciso viver isso tb!! Obrigada por compartilhar!!

  11. Que demis, sempre sonhei em ir em um acampamento desses no deserto, ainda mais um luxuoso e mega confortável. Amoooooo! Porque acampar passando perrengue não é pra mim kkkkk.

    E que hotel mais lindo, to babando aqui! Amei as escolhas de vocês, tudo lindo.

    Muito obrigada por compartilhar.
    Beijos

  12. Tivemos a oportunidade de acampar no deserto no Marrocos também, mas, no nosso caso, foi no de Zagora, que é mais sem gracinha. Mesmo assim, deu pra ter uma ideia, e eu achei uma experiência muito diferente! Bem legal! O de Merzouga… ah, maravilha, queria, mas não tínhamos tempo. Belo post!

Deixe uma resposta