
Conheça 11 Atrações com criança em Cape Town e arredores
O que não falta em Cape Town são atrações para as crianças, uma vez que a cidade fervilha cultura e diversão. Nos 5 dias que estivemos por lá, ainda foi pouco para curtir tudo que queríamos. São parques, praias, restaurantes temáticos, shoppings, safáris, esportes e tudo mais que possa imaginar. Selecionamos 11 Atrações com criança em Cape Town e arredores como dica para aproveitar o melhor da cidade.
11 Atrações com criança em Cape Town e arredores
* V & A Waterfront: O Victoria and Alfred Waterfront é a zona portuária da Cidade do Cabo e uma das principais atrações da cidade. Um verdadeiro complexo turístico com shoppings, hotéis, restaurantes maravilhosos, mercados, shows, teatro, lojas, passeios de barco, oceanário e parquinhos. É onde fica a famosa roda gigante que aparece em todas as fotos de sites de viagem e também o incrível Victoria Wharf, o maior shopping do Waterfront. A animação é de dia e de noite e prepare-se para reservar mais de 1 dia para curtir esse lugar, pois são tantas coisas para fazer e tantos restaurantes legais que vale a pena voltar várias vezes.

* Old Biscuit Mill: Esse é outro lugar super indicado para quem passar pelo menos um sábado na Cidade do Cabo. Nessa charmosa e vibrante construção que fica em Woodstock, apenas no sábado tem uma feirinha que pessoas de diversas tribos se reúnem entre barraquinhas com produtos rurais para curtir deliciosas comidinhas gourmets, drinks caprichados e ainda conhecer talentosos designers locais e muitos objetos de decoração. Infelizmente, não deu tempo de visitar a feirinha e fomos conhecer o moinho em outro dia que funciona apenas os restaurantes e as lojinhas, mas mesmo assim é bem astral. Leia esse post do Blog bastante Sotaque que conta com detalhes sobre a feirinha.

* Picnic no Kirstenbosch Botanical Gardens: Mais um passeio imperdível é conhecer o lindo Jardim Botânico de lá. Cerca de 13 km do centro de Cape Town ele encanta pelas paisagens belíssimas, a diversidade da flora, as espécies raras que crescem na África Austral. E que delícia, após uma trilha, fazer um picnic no gramado cercado de flores e aos pés da Table Mountain? Levamos toalha, pães, frutas, sucos, pastas e saladas para um lanche caprichado. Mas se não quiser ter esse trabalho, eles oferecem vários estilos de cestas com produtos para um lanche em família a um pequeno custo, mas tem que reservar antes por esse site

* Subida na Table Mountain: Subir na Table Mountain é um verdadeiro desafio, isso porque se começar a ventar, eles imediatamente fecham a bilheteria e suspendem o passeio, funcionando o teleférico apenas para descer as pessoas. Tentamos subir duas vezes e não conseguimos e então resolvemos ir bem cedo, logo que abre a bilheteria às 8 da manhã, quando ainda não tem muito vento. Foi show e vale muito à pena, até porque é um verdadeiro ícone da África do Sul, sendo uma das 7 maravilhas naturais do mundo. A Table Mountain tem mais de 6 milhões de anos e seu topo achatado, que chega a 1.086 metros, permite que as pessoas andem por cima da montanha para apreciar a vista deslumbrante de lá de cima. Uma dica é comprar o ticket pela internet, pois existem duas filas e para as pessoas que já estão com o voucher anda muito mais rápido. (Clique aqui para acessar o site de compra)

* Signal Hill: Essa montanha fica na frente da Lion Head, um lugar bastante procurado pelos trilheiros. É um ponto estratégico para tirar altas fotos da Table Mountain e apreciar o pôr-do-sol.

* Praias de Camps Bay e Cliffton: Essas são duas praias apaixonantes com muito alto astral. Gostamos muito de Camps Bay pelos bares e restaurantes na frente da praia, o vai e vem de carros estilosos e muita gente bonita. Parece a Beverllis Hill de Cape Town. De lá é possível registrar o incrível Doze Apóstolos ou Twelve Apostles, que é uma formação da Table Mountain com 12 elevações.


* Passeio de sidecar pela Chapman´s Peak Road: Uma das coisas mais incríveis que fizemos por lá. Pegamos um sidecar modelo da segunda guerra mundial e o motorista nos levou no entardecer pela rodovia mais linda de lá, a Chapman´s Peak Road. O passeio sai do V & A Waterfront, passa por Sea Point, Cliffton, Camps Bay, Hout Bay e vai serpenteando a rodovia que de um lado tem as lindas montanhas e do outro os precipícios onde avistamos o fantástico mar azul até chegar em um mirante para um dos espetáculos mais lindos que já vimos, o pôr-do-sol vermelho sul-africano. A empresa que contratamos foi a Cape Sidecar Adventure.


O que fazer nos arredores de Cape Town?
Como estávamos com carro alugado, e recomendamos muito principalmente com criança, pudemos fazer um bate-volta e conhecer os arredores de Cape Town.
* Hout Bay: Essa baia é linda e tem um porto antigo de onde saem os passeios para a ilha dos leões marinhos. Tem ainda o Marine´s Wharf com vários restaurantes de frutos do mar e mercadinho.

* Muizenberg: Essa é a conhecida praia dos surfistas e das casinhas coloridas. Tem uma vasta extensão de areia que é dividida para as atividades náuticas: na extremidade esquerda é kite surf, no meio é o mergulho e na ponta direita, o surf. Tem várias escolinhas para os que querem aprender e praticar e um shopping voltado para esses esportes. A praia começa em False Bay, onde é famosa pelos tubarões brancos, e vai até Strand, mas não se assuste que tem um sistema de sinalização para alertar os banhistas.

* Simon’s Town: É um vilarejo super bonitinho e onde tem a Boulders Beach, com os inúmeros pinguins sul-africanos. Dá pra estacionar em frente à praia e descer até a areia para tirar várias fotos com esses animais fofos. Eles são muito simpáticos e super dóceis. No canto direito da praia tem um restaurante maravilhosos de frutos do mar e ao lado do estacionamento tem uma feirinha com os artesanatos locais.

* Cabo da Boa Esperança: conhecido por todos na época de escola, o Cabo da Boa Esperança ou Cabo das Tormentas, era um verdadeiro desafio para os desbravadores portugueses Bartolomeu Dias e Vasco da Gama em busca do caminho para às Índias, que contavam histórias fantásticas ao redor desse ponto geográfico. O lugar fica dentro de um parque que você pode percorrer vários pontos de interesse de carro, a partir de um mapa que recebe na entrada. Lá é lindo com um mar azul intenso e pedras que formam uma bela composição do litoral. Atenção aos babuínos que roubam comidas dos turistas!

Quer reservar hotel em Cape Town?
É só clicar no banner abaixo e garantir o menor preço do Booking, ou se preferir, clicar aqui. Você não paga nada por isso e ainda fornece uma pequena comissão o blog.
E você, já foi para a África do Sul? Deixe o seu comentário e compartilhe com a gente a sua viagem e suas dicas.
Procure pela hashtag que usamos nas redes sociais Facebook e Instagram: #vpanaafricadosul
Inscreva-sem no nosso Canal You Tube!
Se você gostou desse post acho que vai gostar:
-
África do Sul com criança, um roteiro mágico e cultural
-
4 Safáris para Criança na África do Sul
-
As Top 10 atrações da V&A Waterfront de Cape Town
Gostou? Compartilhe!





Oie flavia onde foi essa foto?
estou programando uma viagem para a Cidade do cabo com nossos 7 filhos e fazendo o roteiro!
Oi Dani! Qual foto que se refere? rss Vocês vão adorar Cape Town que além de linda tem muitas atividades bacanas! Quando pensam em ir?
Estou indo pra Cape Town no fim do mês, mesmo sem crianças adorei suas dicas, muito valiosas e interessantes!! Parabéns pelo post!
Obrigada Amanda. Espero ame cape Town como nós também. Aproveite bastante!
oi… Pelo visto muita coisa bacana não só para crianças mas para adultos também né?! Cada paisagem mais linda que a outra!
Sim. Cape Town tem muitas possibilidades e lugares espetaculares para conhecer. Amamos a experiência por lá
Este artigo é inspirador! Sempre ouvi falar que a Cidade do Cabo era fabulosa e tinha montes de coisas para oferecer aos viajantes. No entanto, também ouvi relatos de alguma violência e assaltos nesse destino. Sentiram alguma insegurança?
De forma alguma Pedro, pelo contrário ficamos em Green Point e achamos um bairro ótimo e pertinho do Water front. Claro que sempre tomamos cuidado com os lugares e atentos.
Adorei o post. As paisagens da Table Mountain, a moldura para fotografar essa maravilha, o passeio de sidecar, a vilazinha dos pinguins e o Cabo da Boa Esperança, que nos diz tanto, a nós portugueses. Espero em breve visitar Cape Town e o seu post será muito útil.
Ruthia, nunca haviamos imaginado ir para Africa do Sul, até que rolou uma promoção aerea e lá fomos nós. Posso te dizer que amamos o lugar e nos surpreendeu demais. Você vai adorar tb.
Que ótimas dicas para nós, que estamos planejando viajar para lá no ano que vem com nossos filhos. Parabéns pelas dicas, muito bom!
Nossa, eles vão adorar. Não deixe de fazer os safaris com os pequenos
Não só com e para criança! Eu quero conhecer todas 😉 E que fofura essa praia dos pinguins <3 imagino a emoção de estar tão pertinho!
Nossa, pareciamos crianças tb. muito fofos e doceis!
Não se pode disser que as crianças não se divertem na região, um ótimo destino pra famílias. Adorei todas as dicas de vocês.
Obrigada Deisy. Realmente as dicas servem para todos. Bjs
Queremos muito ir pra lá em breve. Ótimas dicas e as fotos estão linda, parabéns!
Obrigada! Aproveitem bastante a África do Sul porque tem belezas inesquecíveis!
Adorei seu relato. Estou programando uma viagem com uma amiga que também tem um filho de 1 ano para o próximo ano. Nunca tinha pensado em ir à africa do sul e já estou cogitando essa possibilidade.
Você saberia informar a melhor época.
Obrigada pela inspiração.
Já fui ao Japão e França (Nice e Paris) com minha bebê.
Oi Tatiana, desculpe pela demora na resposta mas estávamos viajando e a internet estava muito ruim. Adoramos de verdade a Africa do Sul e todos os lugares que conhecemos. Fui uma verdadeira experiencia rica e com muitas descobertas. Nós fomos em fevereiro e amamos a época que é no verão. Outra pessoas foram na primavera e disseram ser bem bacana também. Acho que a Africa do Sul é boa em todas as estações, só depende do foco que querem dar a viagem. Bjs e qualquer coisa é só perguntar.
Olá, Muito obrigada por compartilhar sua experiência. Queria saber qual a idade da sua filha, meu filho vai estar com 2 anos na epoca da viagem. Onde vc recomenda que aluguemos o carro.
Oi Leine, desculpe a demora na resposta mas estávamos viajando e o sinal de internet muito ruim. Quando a Luna foi ela estava com 3 anos e 1 mês e foi super tranquilo. No nosso roteiro demos várias dicas de onde ficar e a empresa onde alugamos o carro que foi super bacana. http://viajandoporai.net/africa/africa-do-sul/africa-sul-crianca/ Qualquer dúvida pode perguntar! Bjs
Oiii!!! Adorei suas dicas e ver sua pequena toda feliz! Estamos indo com a nossa de quase 4anos de idade. Confesso que estou super tensa com a viagem de avião que terá uma escala em Luanda!!! Queria voo direto, mas esse foi mais viável!!! Vc aconselha algo? Estou me preocupando mais com a viagem de avião em si do que a estadia em Cape Town que tenho certeza que será incrível!!!
Oi Paula. Tudo bem? Obrigada por nos acompanhar! Relaxa em relação ao vôo. rss Fizemos com escala em Luanda e foi super tranquilo e você nem sai do avião. Levamos um lit com brinquedos, livros e massinha que ela ficou super relax. Vá se preparando porque a Africa do Sul é mágica e vai voltar apaixonada! Qualquer dúvida é só perguntar. Bjs, Flavia
Nossa seu blog esta salvando a nossa viagem, e depois dessas dicas acredito que iremos direto para a Cidade do Cabo mesmo, já que só teremos 12 dias e estamos indo com o meu filho de 3 anos. Obrigada pelas dicas.
Ah, Bruna que legal que estamos ajudando com as nossas dicas. É tão legal escutar esse Feedback de vocês!!! Qualquer duvida é so chamar!!!
Olá. Adoramos o post. Estamos indo para CpeTown com os filhos de 8 e 3 anos. Em função das férias escolares, foi o periodo que conseguimos… Vi que é um pouco masi frio, mas que a temperatura fica em torno de 18 graus durante o dia. Onde foi a primeira foto do post (vcs estão numa ponte)? obrigada!
Boa noite Renata! Que bom que gostaram do nosso post compartilhando a viagem maravilhosa que fizemos pela Africa do Sul. Nao se preocupe que muitas pessoas foram nessa época e é bem tranquilo. A Foto foi no Kirstenbosch Botanical Gardens, que tem uma passarela bem legal para passear pelo parque. Bom viagem para vocês e aproveitem!!! Bjs, Flavia
Olá! Não pretendo alugar um carro, vou com meu filho de 7 anos; vocês teriam uma agência local para indicar? Obrigada! Bianca Dias.
Olá Bianca! Entre em contato com o pessoal do @bastantesotaque no instagram porque mora lá e pode te ajudar com essa dica. Bjs
Olá! Super interessante o post.Parabéns! Vou com minha esposa e filho de 2 anos no final de abril 2020. Não estava pensando em alugar carro para não ter mais uma coisa para preocupar ( mão inglesa). Vocês devem ter pensado nos pros e contra de alugar carro ou fazer bate e volta quando programaram a viagem. Com a experiência de vocês, como foi o grau de dificuldade em dirigir por la, usaram cadeirinha, seria possível contratar passeios fazendo bate e volta de Cape Town?
Em qual safari foi a foto dos elefantes ? Agradeço a atenção.
Boa noite Victor. Obrigado pela mensagem. Voces vão amar a Africa do Sul e seria uma viagem inesquecível! Com certeza analisamos os pros e contras do aluguel do carro e posso te dizer que valeu muito a pena estar com carro, principalmente com criança pequena. Ficamos livres para fazer todos os passeios, principalmente os mais distantes de cape Town. Depois saímos para passar uns dois dias nas vinícolas e rodamos por la que acho que sem carro ficaria mais dificil de fazer. O passeio dos elefantes foi no Knysna Elephant Park, entre Knysna e Plettemberg Bay. Maravilhosa experiencia! Boa viagem para vcs e qualquer duvida é só perguntar!