Home África África do Sul Conheça 11 Atrações com criança em Cape Town e arredores
Conheça 11 Atrações com criança em Cape Town e arredores

Conheça 11 Atrações com criança em Cape Town e arredores

18

O que não falta em Cape Town são atrações para as crianças, uma vez que a cidade fervilha cultura e diversão. Nos 5 dias que estivemos por lá, ainda foi pouco para curtir tudo que queríamos. São parques, praias, restaurantes temáticos, shoppings, safáris, esportes e tudo mais que possa imaginar. Selecionamos 11 Atrações com criança em Cape Town e arredores como dica para aproveitar o melhor da cidade.

 

11 Atrações com criança em Cape Town e arredores

* V & A Waterfront: O Victoria and Alfred Waterfront é a zona portuária da Cidade do Cabo e uma das principais atrações da cidade. Um verdadeiro complexo turístico com shoppings, hotéis, restaurantes maravilhosos, mercados, shows, teatro, lojas, passeios de barco, oceanário e parquinhos. É onde fica a famosa roda gigante que aparece em todas as fotos de sites de viagem e também o incrível Victoria Wharf, o maior shopping do Waterfront. A animação é de dia e de noite e prepare-se para reservar mais de 1 dia para curtir esse lugar, pois são tantas coisas para fazer e tantos restaurantes legais que vale a pena voltar várias vezes.

africadosul32
A Roda Gigante é uma das atrações imperdíveis do V & A Waterfront

 

Old Biscuit Mill: Esse é outro lugar super indicado para quem passar pelo menos um sábado na Cidade do Cabo. Nessa charmosa e vibrante construção que fica em Woodstock, apenas no sábado tem uma feirinha que pessoas de diversas tribos se reúnem entre barraquinhas com produtos rurais para curtir deliciosas comidinhas gourmets, drinks caprichados e ainda conhecer talentosos designers locais e muitos objetos de decoração. Infelizmente, não deu tempo de visitar a feirinha e fomos conhecer o moinho em outro dia que funciona apenas os restaurantes e as lojinhas, mas mesmo assim é bem astral. Leia esse post do Blog bastante Sotaque que conta com detalhes sobre a feirinha.

africadosul33
O The Old Biscuit Mill é um lugar incrível que mistura arte, cultura e gastronomia. Um point alternativo em Cape Town

 

* Picnic no Kirstenbosch Botanical Gardens: Mais um passeio imperdível é conhecer o lindo Jardim Botânico de lá. Cerca de 13 km do centro de Cape Town ele encanta pelas paisagens belíssimas, a diversidade da flora, as espécies raras que crescem na África Austral. E que delícia, após uma trilha, fazer um picnic no gramado cercado de flores e aos pés da Table Mountain? Levamos toalha, pães, frutas, sucos, pastas e saladas para um lanche caprichado. Mas se não quiser ter esse trabalho, eles oferecem vários estilos de cestas com produtos para um lanche em família a um pequeno custo, mas tem que reservar antes por esse site

africadosul34
O Kirstenbosch Botanical Gardens é o famoso Jardim Botânico de Cape Town e fazer um picnic é uma das possibilidades do parque

 

* Subida na Table Mountain: Subir na Table Mountain é um verdadeiro desafio, isso porque se começar a ventar, eles imediatamente fecham a bilheteria e suspendem o passeio, funcionando o teleférico apenas para descer as pessoas. Tentamos subir duas vezes e não conseguimos e então resolvemos ir bem cedo, logo que abre a bilheteria às 8 da manhã, quando ainda não tem muito vento. Foi show e vale muito à pena, até porque é um verdadeiro ícone da África do Sul, sendo uma das 7 maravilhas naturais do mundo. A Table Mountain tem mais de 6 milhões de anos e seu topo achatado, que chega a 1.086 metros, permite que as pessoas andem por cima da montanha para apreciar a vista deslumbrante de lá de cima. Uma dica é comprar o ticket pela internet, pois existem duas filas e para as pessoas que já estão com o voucher anda muito mais rápido. (Clique aqui para acessar o site de compra)

africadosul35
A Table Mountain faz parte de uma das 7 maravilhas naturais do mundo

 

* Signal Hill: Essa montanha fica na frente da Lion Head, um lugar bastante procurado pelos trilheiros. É um ponto estratégico para tirar altas fotos da Table Mountain e apreciar o pôr-do-sol.

A Signal Hill é um mirante lindo que fica na frente da Table Mountain e pode-se ver toda Cape Town
A Signal Hill é um mirante lindo que fica na frente da Table Mountain e pode-se ver toda Cape Town

 

* Praias de Camps Bay e Cliffton: Essas são duas praias apaixonantes com muito alto astral. Gostamos muito de Camps Bay pelos bares e restaurantes na frente da praia, o vai e vem de carros estilosos e muita gente bonita. Parece a Beverllis Hill de Cape Town. De lá é possível registrar o incrível Doze Apóstolos ou Twelve Apostles, que é uma formação da Table Mountain com 12 elevações.

Olha a cor do mar de Camps Bay. Incrível!
Olha a cor do mar de Camps Bay. Incrível!
Camps Bay vista do alto e atrás a linda formação dos 12 apóstolos
Camps Bay vista do alto e atrás a linda formação dos 12 apóstolos

 

* Passeio de sidecar pela Chapman´s Peak Road: Uma das coisas mais incríveis que fizemos por lá. Pegamos um sidecar modelo da segunda guerra mundial e o motorista nos levou no entardecer pela rodovia mais linda de lá, a Chapman´s Peak Road. O passeio sai do V & A Waterfront, passa por Sea Point, Cliffton, Camps Bay, Hout Bay e vai serpenteando a rodovia que de um lado tem as lindas montanhas e do outro os precipícios onde avistamos o fantástico mar azul até chegar em um mirante para um dos espetáculos mais lindos  que já vimos, o pôr-do-sol vermelho sul-africano. A empresa que contratamos foi a Cape Sidecar Adventure.

Prontos para dar uma volta por Cape Town de side car, modelo da Segunda Guerra Mundial
Prontos para dar uma volta por Cape Town de side car, modelo da Segunda Guerra Mundial
No final do dia chegamos de sidecar em um dos mirantes da Chapman's Peak Road para ver o lindo pôr-do-sol
No final do dia chegamos de sidecar em um dos mirantes da Chapman’s Peak Road para ver o lindo pôr-do-sol

 

O que fazer nos arredores de Cape Town?

Como estávamos com carro alugado, e recomendamos muito principalmente com criança, pudemos fazer um bate-volta e conhecer os arredores de Cape Town.

* Hout Bay: Essa baia é linda e tem um porto antigo de onde saem os passeios para a ilha dos leões marinhos. Tem ainda o Marine´s Wharf com vários restaurantes de frutos do mar e mercadinho.

À esquerda o mercado antigo de peixe e à direita o antigo pier de onde saem os passeios para a Ilha dos leões marinhos
À esquerda o mercado Marine´s Wharf e à direita o antigo pier de onde saem os passeios para a Ilha dos leões marinhos

 

* Muizenberg: Essa é a conhecida praia dos surfistas e das casinhas coloridas. Tem uma vasta extensão de areia  que é dividida para as atividades náuticas: na extremidade esquerda é kite surf, no meio é o mergulho e na ponta direita, o surf. Tem várias escolinhas para os que querem aprender e praticar e um shopping voltado para esses esportes. A praia começa em False Bay, onde é famosa pelos tubarões brancos, e vai até Strand, mas não se assuste que tem um sistema de sinalização para alertar os banhistas.

As famosas casinhas coloridas de Muizenberg
As famosas casinhas coloridas de Muizenberg

 

* Simon’s Town: É um vilarejo super bonitinho e onde tem a Boulders Beach, com os inúmeros pinguins sul-africanos. Dá pra estacionar em frente à praia e descer até a areia para tirar várias fotos com esses animais fofos. Eles são muito simpáticos e super dóceis. No canto direito da praia tem um restaurante maravilhosos de frutos do mar e ao lado do estacionamento tem uma feirinha com os artesanatos locais.

Boulders Beach é conhecida como a praia dos pinguins e podemos chegar bem pertinho para fotografá-los
Boulders Beach é conhecida como a praia dos pinguins e podemos chegar bem pertinho para fotografá-los

 

* Cabo da Boa Esperança: conhecido por todos na época de escola, o Cabo da Boa Esperança ou Cabo das Tormentas, era um verdadeiro desafio para os desbravadores portugueses Bartolomeu Dias e Vasco da Gama em busca do caminho para às Índias, que contavam histórias fantásticas ao redor desse ponto geográfico. O lugar fica dentro de um parque que você pode percorrer vários pontos de interesse de carro, a partir de um mapa que recebe na entrada. Lá é lindo com um mar azul intenso e pedras que formam uma bela composição do litoral. Atenção aos babuínos que roubam comidas dos turistas!

O Cabo da Boa Esperança é um lugar histórico e cheio de belezas naturais
O Cabo da Boa Esperança é um lugar histórico e cheio de belezas naturais

 

Quer reservar hotel em Cape Town?

É só clicar no banner abaixo e garantir o menor preço do Booking, ou se preferir, clicar aqui. Você não paga nada por isso e ainda fornece uma pequena comissão o blog.

booking

 

 

E você, já foi para a África do Sul? Deixe o seu comentário e compartilhe com a gente a sua viagem e suas dicas.

Procure pela hashtag que usamos nas redes sociais Facebook e Instagram: #vpanaafricadosul  

Inscreva-sem no nosso Canal You Tube!

 

Se você gostou desse post acho que vai gostar:

Gostou? Compartilhe!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Comment(18)

  1. Este artigo é inspirador! Sempre ouvi falar que a Cidade do Cabo era fabulosa e tinha montes de coisas para oferecer aos viajantes. No entanto, também ouvi relatos de alguma violência e assaltos nesse destino. Sentiram alguma insegurança?

  2. Adorei o post. As paisagens da Table Mountain, a moldura para fotografar essa maravilha, o passeio de sidecar, a vilazinha dos pinguins e o Cabo da Boa Esperança, que nos diz tanto, a nós portugueses. Espero em breve visitar Cape Town e o seu post será muito útil.

Deixe uma resposta